Motion Vs Joysticks

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Motion Vs Joysticks

Mensagem por Alexandre em Dom Jun 19, 2011 11:53 pm



Todos nós sabemos de uma coisa: Essa geração ficou marcada pelos sensores de movimento. Não que eles tenham surgido nela, mas foi realmente aqui que pegaram um grande embalo.

Mas uma coisa que eu sempre me perguntei: Será que as empresas estão sabendo aproveitar bem esses sensores? Será que eles estão fazendo tudo certo, ou estão saturando o mercado de jogos onde os sensores são totalmente descartáveis?

Vou citar um exemplo: New Super Mario Bros. Wii. Que o jogo é sensacional, não tenho dúvida, mas me perguntei se a utilização do sensor foi realmente necessária. O propósito de Mario e Luigi sempre foi pular, arremessar cascos de tartaruga e pisotear inimigos. Quando notei que para pegar alguns itens era necessário segurar o botão 1 e sacudir o Wiimote, eu pensei: "Mas pra quê isso? Não era mais fácil e simples usar um botão pra pegar o item?"

Na minha opinião, um jogo 2D do Super Mario não tem a necessidade de sensores de movimento, pois o propósito no jogo nunca foi esse.

Claro, existem jogos onde esses aparelhos funcionam muito bem, principalmente em FPSs, onde você o utiliza como uma mira. Nesse caso, o jogo até ganha pontos na jogabilidade. Um bom exemplo é o Resident Evil: Umbrella Chronicles.

Acredito que os sensores não deviam ser incluidos em todos os jogos apenas para lembrar os jogadores que eles estão lá. Como eu já disse, o NSMB Wii ficaria perfeito sem obrigar o jogador a sacudir o Wiimote.

Será que um dia todos os jogos serão com sensores? Iremos abandonar os controles tradicionais? Será que essa geração vai servir para nos acostumarmos a eles? Notem que o joystick do Wii U também pode ser considerado um sensor (Ele serve como "mira" e também é sensível ao toque).

Vocês acham que os sensores estão sendo super-usados? Existem muitos momentos onde poderiam ser substituidos pelo controle tradicional sem problemas?

Ou tudo que eu disse é besteira?

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Willi em Seg Jun 20, 2011 8:39 am

Eu acho que deviam haver jogos que usam SÓ BOTÕES e outros que usam os sensores uns 90% do jogo e os botões só pra dar uma ajudinha. Como você disse, muitos jogos que não precisam desse recurso o usam. Em New Super Mario Bros Wii (sim eu também me estressei com aquele shake + 1) o movimento é totalmente desnecessário, como naquelas plataformas que você precisa pressionar L1 no USB inclinar o controle pro lado pra elas subirem, acho que não precisa disso, para um jogo com aquele só os botões já estava bom demais. Como você disse, há muitos jogos em que temos ele só pra dizer que temos.

Eu acho que os sensores só deveriam ser usados em jogos do tipo Wii Sports, esses aí, e em FPSs também, com um pequeno auxílio dos botões, mas num jogo de aventura teríamos de usar é os bons e velhos botões. Como uma sugestão, o WiiMote poderia ter mais botões, pra suprir a falta deles em vários jogos assim não precisando usar o sensor de movimentos.

Mas, no fundo no fundo, odeio eles e pra mim poderiam nunca ter existido!!! Very Happy

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Gustavo em Seg Jun 20, 2011 1:14 pm

eu prefiro os joysticks

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Eder em Qua Jun 22, 2011 4:58 pm

Algumas vezes o movimento do WiiMote me atrapalha no NSMBWii. Acho que isso deveria ser opcional, e não obrigatório.

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Willi em Qua Jun 22, 2011 6:02 pm

Eder escreveu:Acho que isso deveria ser opcional, e não obrigatório.
Verdade, quem gosta usa e quem não gosta não usa.

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Convidad em Qui Jun 30, 2011 8:12 pm

Willi JRCW escreveu:
Eder escreveu:Acho que isso deveria ser opcional, e não obrigatório.
Verdade, quem gosta usa e quem não gosta não usa.
Penso o mesmo, só que com o SSB do Nintendo 64.
O fato de ser obrigatório usar o analógico atrapalha e muito, ainda mais se ele tiver com muita folga.

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Alexandre em Qui Jun 30, 2011 8:39 pm

Link escreveu:
Willi JRCW escreveu:
Eder escreveu:Acho que isso deveria ser opcional, e não obrigatório.
Verdade, quem gosta usa e quem não gosta não usa.
Penso o mesmo, só que com o SSB do Nintendo 64.
O fato de ser obrigatório usar o analógico atrapalha e muito, ainda mais se ele tiver com muita folga.

Por isso que no emulador de Cube eu inverti os controles.

Coloquei os comandos do analógico no Direcional. Não consigo jogar Super Smash Bros. de outra forma.

Aliás, eu não gosto de analógicos.

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Convidad em Qui Jun 30, 2011 8:51 pm

Pra mim analógicos foram umas das melhores invenções para games.

Mas em jogos 2d por exemplo,não é muito legal jogar com eles.

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Willi em Qui Jun 30, 2011 10:33 pm

Verdade, jogar 2D com eles atrapalha pra caramba. Só que no 3D eu acho que eles são úteis sim, tipo, num jogo 3D sem analógicos a gente teria que ficar fazendo diagonal toda hora? E pensa fazer a mira de um FPS com direcionais? Levaria o dobro de tempo. Eu gosto deles, mas pra 3D. 2D é infinitamente melhor com os direcionais.

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Re: Motion Vs Joysticks

Mensagem por Gustavo em Sex Jul 01, 2011 1:31 pm

Willi JRCW escreveu:Verdade, jogar 2D com eles atrapalha pra caramba. Só que no 3D eu acho que eles são úteis sim, tipo, num jogo 3D sem analógicos a gente teria que ficar fazendo diagonal toda hora? E pensa fazer a mira de um FPS com direcionais? Levaria o dobro de tempo. Eu gosto deles, mas pra 3D. 2D é infinitamente melhor com os direcionais.

verdade, por isso que existe os 2

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Re: Motion Vs Joysticks

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