Consultório do DR. Infernosword

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consultório do DR. Infernosword

Mensagem por infernosword em Ter Mar 29, 2011 2:28 pm

Consultório ON denovo. Só respondendo o Sage, sim, dá pra você usar o DVD grande, inclusive é o recomendável, o que acontece é que você vai ter que tirar a carcaça do gamecube e deixá-lo sem, cortá-la (só que não fecha mais) ou comprar uma nova case "extended" (que são bem raras e caras. Eu deixo meu cube aberto mesmo.
Se você tiver o cabo do N64 dá pra usar na entrada RF normal, mas como você disse, a TV é antiga, o que pode deixar os jogos em preto e branco. Isso acontece porque os televisores brasileiros mais antigos funcionavam com o sistema de cores PAL e o gamecube é NTSC. Agora se o teu televisor for trinorma (NTSC, PAL-M, PAL-N) pode ficar tranquilo.
Qualquer jogo de Gamecube você encontra em:
Código:
http://www.thepurplecube.org/

Rank 109 - Sonic Unleashed

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Ter Mar 29, 2011 6:21 pm

Essa de telvisor trinorma eu não sabia. Minha TV não pega jogos europeus, e a do Ale pega, então deve ser porque a dele é trinorma.

"There are two kinds of arrogance. One where you are unequal to the task and one where your dreams are too big.
The former is commonplace stupidity... but the latter is a rare species that is difficult to find."
Willi
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Ter Mar 29, 2011 10:26 pm

Dr. Infernosword, eu tenho uma pergunta pro senhor: como se faz para jogar online no PlayStation 2?

[Off: SONIC COLORS RANK! ESSE TRECO NÃO PARA DE AUMENTAR!!!]

"There are two kinds of arrogance. One where you are unequal to the task and one where your dreams are too big.
The former is commonplace stupidity... but the latter is a rare species that is difficult to find."
Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Ter Mar 29, 2011 10:54 pm

infernosword escreveu:Consultório ON denovo. Só respondendo o Sage, sim, dá pra você usar o DVD grande, inclusive é o recomendável, o que acontece é que você vai ter que tirar a carcaça do gamecube e deixá-lo sem, cortá-la (só que não fecha mais) ou comprar uma nova case "extended" (que são bem raras e caras. Eu deixo meu cube aberto mesmo.
Se você tiver o cabo do N64 dá pra usar na entrada RF normal, mas como você disse, a TV é antiga, o que pode deixar os jogos em preto e branco. Isso acontece porque os televisores brasileiros mais antigos funcionavam com o sistema de cores PAL e o gamecube é NTSC. Agora se o teu televisor for trinorma (NTSC, PAL-M, PAL-N) pode ficar tranquilo.
Qualquer jogo de Gamecube você encontra em:
Código:
http://www.thepurplecube.org/

Quem bom você estar de volta XD

Falando do cube

Muito obrigado e eu conheci o thepurplecube tbm nesse meio tempo XD
A minha tv só roda PAL mesmo.
Quanto ao cortar o gamecube para rodar DVD-full eu ouvi muito disso, e até o cara que destravou o meu cube aconselhou.
Mas o trabalho que deu para conseguir o Cube eu tenho medo de fazer esse processo ^^
Na época tava dando muito DRE aqui em casa, eu chegava a jogar com medo de que qualquer parte do jogo trava-se
Mas eu arranjei um programa aqui que eu não sei bem o que ele faz, mas os jogos do Cube rodam sem um DRE (claro se a mídia for boa, Elgin e não Multilaser).
Um exemplo foi o jogo "Prince Of Persia: Sands Of Time" que eu estava gravei 3 vezes na midia multilaser.
a primeira nem saiu da tela de apresentação e disse que o disco estava com defeito.
a segunda chegou a passar da tela de apresentação mas dava DRE antes de chegar no menu.
a terceira dava DRE toda hora, mas conseguiu chegar ao menu.

Usando esse programa (que se você quiser faço um upload dele seguido de um tutorial) e gravando o "POP SOT" na midia multilaser o jogo rodou todo certinho, só alguns vídeos (bem poucos mesmo) davam DRE, tirando esses videos o jogo tava rodando em perfeito estado (até zerei), mas essa DRE dos vídeos eu tenho certeza que é a midia que nunca rodou legal no cube mesmo.

===PROBLEMA ATUAL===

Eu acordei todo feliz as 4hs da manhã para jogar o meu Cube e quando eu aperto o botão ligar, ele não liga. coloquei ele em todas as tomadas da casa, e a única coisa que ele fez em uma dessas tomadas, foi dar uma piscadinha rapida na luz do cube, e o cooler girou mas parou logo em seguida, mas foi só isso. Deve ter sido a tempestade que deu na noite, mas a tv e o n64 estavam conectados na mesma tomada que o Cube e estão rodando em perfeito estado.
Eu vou ver se consigo levar para o cara ver mas tenho medo que seja algo caro, ou pior, que não tenha volta.
Algumas pessoas falaram que pode ser o fusivel. Mas acho que só vendo mesmo.

ESTOU DESESPERADO.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Mar 29, 2011 11:04 pm

Bah Sage,tomara que n'ao seja nada grave,acontoceu uma coisa parecida cmg,quando eu estava desbloqueando o Wii,eu fui instalar um bagulho anti-brick,e dai o Wii deu uns bagulhos la,dai ele se apago,dai fiquei loko,loko de medo mesmo,e nem terminamos de pagar ainda,e dai eu tentei ligar e deslgar da tomada,e n'ao funciono,fiz isso umas 3 vzs,dai ligo,dai eu meio que fiquei meio desanimado a continuar a desbloquear,mas dai eu peguei coragem,e deu,espero mesmo que nao de nada de grave ao seu cube.

Mais uma vez pesso desculpas pelos erros de acentuacao,pois o wii n tem cedilha.

Convidad
Convidado

Mensagem por Joka em Ter Mar 29, 2011 11:27 pm

A minha Tv(do quarto) é tão velha que só pega PAL, mesmo não sendo européia.
Joka

Ver perfil do usuário http://www.unicorniojedi.blogspot.com

Mensagem por Convidad em Ter Mar 29, 2011 11:47 pm

vibastos escreveu:Bah Sage,tomara que n'ao seja nada grave,acontoceu uma coisa parecida cmg,quando eu estava desbloqueando o Wii,eu fui instalar um bagulho anti-brick,e dai o Wii deu uns bagulhos la,dai ele se apago,dai fiquei loko,loko de medo mesmo,e nem terminamos de pagar ainda,e dai eu tentei ligar e deslgar da tomada,e n'ao funciono,fiz isso umas 3 vzs,dai ligo,dai eu meio que fiquei meio desanimado a continuar a desbloquear,mas dai eu peguei coragem,e deu,espero mesmo que nao de nada de grave ao seu cube.

Mais uma vez pesso desculpas pelos erros de acentuacao,pois o wii n tem cedilha.

Espero que não seja mesmo, to desanimadão com tudo por causa disso.

Joka escreveu:A minha Tv(do quarto) é tão velha que só pega PAL, mesmo não sendo européia.
a minha também só pega pal.
Cara a minha situação é tensa aqui, to(tava) jogando Cube aqui numa TV de 14 polegadas.

Convidad
Convidado

Mensagem por infernosword em Qua Mar 30, 2011 9:40 am

Sage: Se for fusivel, você tem que abrir a fonte dele, procurar o fusivel (ele tem um filamento que se rompe quando a carga nele é muito alta) e substitui-lo por um novo com amperagem igual ou bem próxima. E quando cair a luz, tempestades ou instabilidade na rede elétrica (ou até quando você vai fazer algum reparo, tipo um chuveiro) desligue da tomada. Já perdi umas fontes de PC assim. Experimente abrir a fonte.

Willi: Precisa do PlayStation 2 Network Adapter, um dispositivo que você conecta ao PS2. Mas eu não tenho certeza, e também não tenho PS2.

Joka: O Brasil fez a cagada de escolher o sistema europeu como padrão, mesmo sabendo que a maioria dos eletronicos que vem pra cá são de origem norte americana. Na verdade tem muita politicagem por trás.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Qua Mar 30, 2011 9:47 am

Meu Play ainda não deu problema. A única caca foi quando formatou o Memory Card, mas daí era problema NO MEMORY CARD. Comprei outro e tá tranquilo.

As entradas USB do meu não funcionam, mas o Gustavo disse que o PS2 dele também tem as entradas que não funcionam, então me acalmei. E pra quê que eu vou usar USB né?

E meu Play não é paraguaio [graças a Deus], eu olhei embaixo, ele tem um selo original da Sony. E se precisa de acessórios pra jogar online então prefiro nem jogar, afinal tá todo mundo com PS3, vai ser difícil achar alguém pra jogar PS2 online comigo. E não é uma coisa que me faz falta também.

Sage, o que é esse DRE que você fala? É uma travada assim?

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Qua Mar 30, 2011 9:50 am

DRE, Disc Read Error, Erro de leitura do disco, acontece de travadas até uma mensagem na tela, aí você tem que reiniciar o jogo.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qua Mar 30, 2011 10:06 am

infernosword escreveu:Sage: Se for fusivel, você tem que abrir a fonte dele, procurar o fusivel (ele tem um filamento que se rompe quando a carga nele é muito alta) e substitui-lo por um novo com amperagem igual ou bem próxima. E quando cair a luz, tempestades ou instabilidade na rede elétrica (ou até quando você vai fazer algum reparo, tipo um chuveiro) desligue da tomada. Já perdi umas fontes de PC assim. Experimente abrir a fonte.

Willi: Precisa do PlayStation 2 Network Adapter, um dispositivo que você conecta ao PS2. Mas eu não tenho certeza, e também não tenho PS2.

Joka: O Brasil fez a cagada de escolher o sistema europeu como padrão, mesmo sabendo que a maioria dos eletronicos que vem pra cá são de origem norte americana. Na verdade tem muita politicagem por trás.

O jeito vai ser levar para o cara da loja (aquela que tinha um banner imenso com o Link, Kirby e Donkey Kong, e o cara não sabia o que era a master sword) para ver o que ele pode ver porque eu não tenho chave que abra a fonte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Willi em Qua Mar 30, 2011 10:13 am

Vai lá então. Eu prefiro muito mais mandar pra técnicos do que eu mesmo fazer [e correr o risco de estragar]

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qua Mar 30, 2011 2:25 pm

é verdade Willi, nada a ver jogar online no PS2.

e sobre as USBs... você poderia usalas com a destrava Thunder, para instalar jogos em um HD externo e jogar sem usar o Disco
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Qua Mar 30, 2011 5:33 pm

Eu usava pra carregar meu iphone

Convidad
Convidado

Mensagem por Willi em Qui Mar 31, 2011 10:41 am

Gustavo escreveu:você poderia usalas com a destrava Thunder, para instalar jogos em um HD externo e jogar sem usar o Disco
Prefiro gravar em DVD. E eu nunca vi esses "HDs externos" que vocês falam.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qui Mar 31, 2011 11:17 am

Eu ja ter mostrei uma vez.

e eu prefiro no HD por 3 motivos:

-Vai poupar o leitor do PS2
-Os jogos não travam
-E os jogos não arranham, pois quase nunca vai precisar pegar eles.

e da pra colocar um monte de jogos no HD, pois esses HDs tem 500GBs

Spoiler:
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por Willi em Qui Mar 31, 2011 1:19 pm

Nossa, que legal! Assim se o leitor de DVD do meu PS2 estragar, posso continuar usando o videogame, jogando pelo HD! Que foda!!

Mas tem um problema: e se eu comprar um desses HDs aí e a USB do meu PS2 não funfar (já que o meu Pen Drive ela também não leu)?

E quanto custa um HD desses?

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qui Mar 31, 2011 2:01 pm

Willi JRCW escreveu:Nossa, que legal! Assim se o leitor de DVD do meu PS2 estragar, posso continuar usando o videogame, jogando pelo HD! Que foda!!

Mas tem um problema: e se eu comprar um desses HDs aí e a USB do meu PS2 não funfar (já que o meu Pen Drive ela também não leu)?

E quanto custa um HD desses?

Tem que ter a destrava Thunder (vc pode trocar, mas tem que levar em um técnico)

e um HD desses custa na faixa de 200 pila.

abaixo um de 640GB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173041746-hd-externo-de-bolso-samsung-640gb-s2-super-portatil-_JM
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por Willi em Qui Mar 31, 2011 2:36 pm

O meu tem a destrava Matrix. Duas perguntas:

1 - Será que é por causa da destrava Matrix que as USBs dele não funcionam?

2- Já tendo a destrava Matrix, é possível removê-la para colocar a Thunder?

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qui Mar 31, 2011 2:54 pm

Willi JRCW escreveu:O meu tem a destrava Matrix. Duas perguntas:

Resposta:

1 - Não sei

2 - Acho que sim

Willi, lê isso, é bem interessante

http://midiakit.terra.com.br/showthread.php?t=104341
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por Willi em Qui Mar 31, 2011 3:21 pm

Se for pra rodar por USB quero que seja HD externo, não Pen Drive. Pra quê gastar um Pen Drive só pra botar um jogo e depois ter que apagá-lo? Se é pra isso prefiro mil vezes o DVD.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Qui Mar 31, 2011 6:05 pm

Sage Of Light escreveu:

O jeito vai ser levar para o cara da loja (aquela que tinha um banner imenso com o Link, Kirby e Donkey Kong, e o cara não sabia o que era a master sword) para ver o que ele pode ver porque eu não tenho chave que abra a fonte.

Na verdade, você tem a chave sim. Você leva ela pra escola todo dia. Em qualquer papelaria você compra, e bem barato por sinal...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qui Mar 31, 2011 6:17 pm

Canetas bic?

Convidad
Convidado

Mensagem por infernosword em Qui Mar 31, 2011 6:18 pm

Willi JRCW escreveu:O meu tem a destrava Matrix. Duas perguntas:

1- Cara, não tenho certeza, pode ser, já que é possivel não ter suporte à USB. Você tem que entender uma coisa: o USB do PS2 (assim como do PS3, do Wii... ) não foram feitos para funcionar como uma USB de computador. O que acontece é que as empresas querem que você conecte apenas dispositivos autorizados por elas no seu videogame. O fato de ser USB é simplesmente porque é um padrão da indústria. Claro que se você for tacá um pendrive ali na USB do PS2 ele não vai reconhecer, a não ser que esteja preparado (digo por desbloqueio, por exemplo) pra carregar arquivos daquela forma. Portanto, suas USBs podem estar funcionando e você nem desconfia. Se você quer usar o Hd externo no seu PS2 sugiro duas coisas: Procure saber mais sobre a sua destrava atual (as vezes só com uma configuração ou atualização de firmware o chip já reconhece usb). Se não der suporte, só então pense em trocar de modchip. A segunda dica é: pesquise sobre o novo modchip ( e veja se ele faz o que você procura).

2- Sim, mas com quase 100% de certeza você vai ter que remover (vai envolver dessolda) o chip antigo, pegar o diagrama do outro (as vezes não são os mesmo ponto de solda) e soldar o novo modchip. Não sei se no play2 tem problemas de modelos de placas.

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Qui Mar 31, 2011 6:19 pm

Sim canetas bic, é possivel! Eu destravei o meu cube assim. Dá pra abrir a fonte também!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: