Quando um game fica obscuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando um game fica obscuro

Mensagem por Alexandre em Ter Fev 22, 2011 12:33 am

Sinceramente, já faz um bom tempo que não procuro listas dos melhores jogos de todos os tempos. Sabe porque? Porque estou cansado de ver Zelda e Mario em primeiro. Não que eu esteja desvalorizando essas franquias, mas vamos encarar os fatos: Eu estou errado?

Eu lembro que há algum tempo atrás, eu estava gripado. Fiquei a noite inteira na cama, estava realmente derrubado. Para passar o tempo, resolvi ligar meu ZSNES, e procurei algum jogo para me distreir. Eis que encontrei um chamado "Terranigma". Eu nunca tinha ouvido falar.

Ao jogá-lo, descobri um game fantástico. Possui jogabilidade excelente, enredo maravilhoso e uma trilha sonora de causar inveja a certos games. Mas aí me veio a mente: Por que eu nunca tinha ouvido falar desse jogo? Um game forte desses certamente merecia mais fama.

Se eu disser para você que um dos meus jogos favoritos de Snes se chama "Rudra No Hihou" qual seria sua reação? Dependendo do seu grau de conhecimento do Snes, você pode até achar normal, mas eu tenho quase certeza que se eu perguntasse a alguém seus jogos favoritos, ele citaria um Mario, um Donkey Kong, ou Legend Of Zelda, estou certo?

Mas, vamos direto ao ponto: Eu não estou aqui para criticar a Nintendo nem nenhuma empresa, mas sabe o que me deixa pensativo? Sempre que sai um jogo da Nintendo no mercado, ele automaticamente vende bem. Quer um exemplo? Recentemente, a Nintendo lançou o "Super Mario All Stars" para Nintendo Wii. Uau! Jogaço. Na verdade não.

O "SM All Stars" não passa de uma compilação de 5 jogos que já estão carecas de serem relançados. E, no entando, vendeu horrores. Reparem, que muita gente acaba caindo no esquema Marca >>>>>> Qualidade. Eu não estou falando que a Nintendo é ruim, mas pensem nisso; Você compraria um novo "Mario" no dia de lançamento, sem saber exatamente como o jogo é? Muitos fazem isso.

Vamos fazer um teste? Suponha que eu coloque na sua frente dois jogos super exclusivos: Super Mario Galaxy 3 e Ôkami 2. Você nunca viu nem jogou qualquer um deles. E só pode escolher um. Qual você pegaria?

O esquema é o seguinte: Ou você pegaria o Super Mario Galaxy 3 porque é fã do Mario e/ou da Nintendo e conhece um dos primeiros jogos, ou pegaria o Ôkami 2 apenas por ter jogado o primeiro. Porque é impossível você ser fã do Ôkami sem ter jogado seu único game.

E qual é o problema disso? Simples: Imagine o seguinte: Uma empresa cria um game que é uma verdadeira obra de arte. Tudo bem. Agora, imagine se ao mesmo tempo, a Nintendo lançasse um game estrelando um de seus mascotes. Qual venderia mais? Qual daria mais lucro para a empresa? Nem preciso responder essa, vocês já tem a resposta.

Aí você pensa assim: "Mas, e se a Nintendo lançasse um jogo sem um de seus mascotes? Daria na mesma. A Nintendo tem um nome muito forte.

Espero que eu tenha deixado bem claro minhas ideias.

Última edição por Alexandre em Ter Fev 22, 2011 12:50 pm, editado 5 vez(es)

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Quando um game fica obscuro

Mensagem por Willi em Ter Fev 22, 2011 10:34 am

Eu concordo plenamente. Por causa do nome de uns, outros saem ofuscados. Exemplo: Ratchet & Clank, vai dizer que não é um jogo acima do nível de "bom"? Ele é no mínimo EXCELENTE. Mas poucos conhecem e é capaz de alguém aqui vir esculachar que Zelda é melhor.

Pra mim, Zelda não deveria estar entre os primeiros. Eu admito que é um bom jogo, mas eu não o jogo porque não tenho paciência, mas como já falei, quando vejo os outros jogando acho legal. Só que não é TUDO ISSO. Podia estar do décimo lugar pra frente.

Do Mortal Kombat Armageddon nunca vi ninguém falar.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Ter Fev 22, 2011 10:37 am

A GamrConnect fez uma lista dos 50 melhores jogos de todos os tempos. Adivinha quem estava em primeiro? Exatamente, Ocarina Of Time de novo.

Tá na hora das pessoas abrirem um pouco mais de espaço em sua lista de games para dar uma olhada naquilo que deixaram de jogar. Eu tenho certeza que vão achar jogos excelentes.

Hum... Willi, Ratchet & Clank é até famoso. Eu estou falando desses jogos que basicamente ninguém ouviu falar, ou só foi conhecer depois de muito tempo através de emuladores.

Alexandre

Mensagem por Willi em Ter Fev 22, 2011 10:53 am

Ratchet é famoso? Nos tops de melhores games do PS2 nunca vi nenhum Ratchet. Teve UM top onde tinha o Ratchet Up Your Arsenal nas MENÇÕES HONROSAS, mas não dentro do top.

E tipo, falam que Zelda é o melhor, mas como você disse, tá na hora das pessoas abrirem mais espaço em sua lista de games. Depois de Zelda também existiram OUTROS jogos, caso eles não saibam. Será que NENHUM DELES foi capaz de superar esse Zelda nojento?

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Ter Fev 22, 2011 12:17 pm

Alexandre escreveu:A GamrConnect fez uma lista dos 50 melhores jogos de todos os tempos.

passa o link

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Alexandre em Ter Fev 22, 2011 12:18 pm

Aqui está: http://gamrfeed.vgchartz.com/story/84189/gamrconnect-50-greatest-games-of-all-time-the-results/

Alexandre

Mensagem por Gustavo em Ter Fev 22, 2011 12:23 pm

a lista até que é boa, mas ta faltando alguns

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Eder em Ter Fev 22, 2011 2:49 pm

Concordo com você, Alexandre. Mas, me pergunto se parte da culpa não é dos produtores. Quando a Nintendo, Sega, Capcom, ou outra marca famosa lança seus jogos, investe pesado em propagandas. Por exemplo, no lançamento de DKC Returns, teve até um evento no zoológico de São Paulo. Mas as empresas menores, seja por falta de recursos, experiência, ou mesmo, por não querer gastar muito, acaba apenas lançando um game, e espera que esse tenha boas vendas. Talvez, com um bom planejamento de marketing, esses jogos "obscuros", se tornassem mais conhecidos.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Ter Fev 22, 2011 2:59 pm

É verdade.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Ter Fev 22, 2011 4:18 pm

Tudo de novo? De qualquer forma...

Bom qual eu escolheria? Super Mario Galaxy 3 ou Ôkami 2?
A resposta seria nenhum ^^ pois não joguei e zerei os galaxy 1 e 2 e não zerei Ôkami ^^
Hum... os fãs comprariam o jogo da nintendo primeiro, meio óbivio não ^^ assim como eu iria em um show do Korn e de nenhuma outra banda mais.
Porque escolhemos o jogo Zelda ou Mario ao invés de outro jogo?
Simples:
Estou em uma livraria e vejo 2 livros um que é a continuação do que eu gosto muito ou um que eu nunca vi, hum...

Estou cansando de ver aquele livro em primeiro lugar em todos esses anos, por quê ele ainda está lá?
Hum, porque o Livro de D&D é o mais comprado? Pq as pessoas leram e gostaram e querem ler mais ^^

Lançaram o mario all stars e vendido novamente com tudo mesmo depois de tantos anos.
Eu tbm comprei um cd com basicamente as mesmas musicas que foram lançadas a 18 anos. E vou em um show para ouvir a mesma música, pq? Pq é bom ^^

Convidad
Convidado

Mensagem por Alexandre em Ter Fev 22, 2011 5:32 pm

Então, Sage, eu até concordo com você, mas é necessário pensar o seguinte:

Um cara que jogou os jogos do Mario por toda a vida não pensaria duas vezes em pegar um novo jogo da franquia, mas e se ele estiver errado? E se ele teve a oportunidade de pegar um game diferente, porém melhor, mas ignorou por causa da marca?

Eu acho que ele só compraria um game melhor se fosse da própria Nintendo. Afinal, quem compraria um game feito pela pequena XSeed quando há um "grande" título da Nintendo bem ao lado?

Alexandre

Mensagem por Willi em Ter Fev 22, 2011 5:44 pm

É verdade, tanto que eu nem sei o que é XSeed. ^^

Lembra o que a gente falou no Skype Alexandre? "Nintendistas são bem assim, não importa o que a Nintendo faça eles sempre estarão do lado dela". Aqui está um exemplo.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan Borges em Ter Fev 22, 2011 7:06 pm

Na verdade todo mundo é assim!

Vamos usar a Coca-Cola como exepmlo, se existir um refrigerante tão bom ou melhor do que a coca, esse refrigerante jamais terá o mesmo sucesso que a Coca, pois a Coca tem NOME, TEM TRADIÇÃO, TEM PUBLICIDADE!!!

Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World

Ver perfil do usuário http://n64brasil.blogspot.com

Mensagem por Alexandre em Ter Fev 22, 2011 7:20 pm

Alan Borges escreveu:Na verdade todo mundo é assim!

Vamos usar a Coca-Cola como exepmlo, se existir um refrigerante tão bom ou melhor do que a coca, esse refrigerante jamais terá o mesmo sucesso que a Coca, pois a Coca tem NOME, TEM TRADIÇÃO, TEM PUBLICIDADE!!!

Mais do que CORRETO!

Alexandre

Mensagem por Willi em Ter Fev 22, 2011 11:18 pm

Pois é.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan Borges em Qua Fev 23, 2011 11:52 am

O nome se sobrepõe à qualidade.

Alan Borges

Ver perfil do usuário http://n64brasil.blogspot.com

Mensagem por Sogeking em Sex Fev 25, 2011 10:30 am

Não é Ôkami 2, é Okamiden para o DS hehe ^^

Eu sempre quis jogar Ôkami, mas nunca consegui. A resposta é meio óbvia que eu escolheria o Galaxy 3. Não da para jogar Okami 2 sem jogar o 1, já o Galaxy eu ja joguei os anteriores e não faria diferença, pq no Galaxy é engraçado pq um não tem nada a ver com o outro em termos de história. É diferente de escolher Mother 3 antes de jogar o 2 ou o 1, já que a história está de certa forma ligada com inimigos querendo se vingar e tal. Mas eu aprovo coompletamente o que vc disse no primeiro post. Álguém aqui conhece Touhou?? Não, e é um jogo de tiro muito com com muita criatividade e beleza nos tiros e trilha sonora.

Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:14 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: