[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Ir em baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre em Qui Mar 22, 2018 12:45 pm

Meio Bit Games escreveu:RayTracing é uma técnica de computação gráfica que produz imagens espetaculares, a um custo de CPU até hoje inaceitável: a NVIDIA está mudando isso e demonstrou, com um vídeo interativo de Star Wars, a qualidade dessas imagens!

Anos atrás, nos primórdios da computação gráfica já se sabia fazer imagens absolutamente realistas. Criado em 1968, o algoritmo de raytracing trata cada pixel como um raio de luz: ele viaja de trás pra frente, saindo da “tela” e indo em direção aos objetos. Cada vez que ele esbarra em alguma coisa, as propriedades de cor, textura, iluminação, reflexão e mais quantos parâmetros você quiser, são calculadas. O raio em seguida continua sua viagem para o próximo objeto.

Levando-se em conta que uma imagem em 4K tem 8.294.400 pixels, a mais simples imagem em raytracing, uma tela em branco exige que o algoritmo seja rodado 8.294.400 vezes.

Até hoje raytracing estava fora do alcance de humanos normais. Na verdade nem o pessoal cascudo usava, nenhum filme usa computação gráfica renderizado em raytracing. Não dá tempo, sai caro demais.

Agora, como anunciado, a NVIDIA está desenvolvendo junto com a Microsoft uma API para raytracing, o DXR, e promete que reles placas de US$ 3 mil conseguirão renderizar raytracing em tempo real.

Por enquanto isso é conseguido em equipamentos um tiquinho mais caros, como o NVIDIA DGX-1, um tarugo com um monte de GPUs Tesla 100V: são 40.960 núcleos CUDA e um poder de processamento de 1 petaflop/s.

Esse bicho não só roda Crysis (no low) como consegue renderizar raytracing em tempo real, a 24 fps. Para demonstrar isso apresentaram um demo interativo com a Capitã Phasma. Os reflexos, as sombras, tudo interagindo com tudo, é lindo. Basicamente um filme.

Ah sim, não se anime: uma DGX-1 custa US$ 150 mil.



Fonte e matéria completa: Meio Bit Games

=================================================

Cara, eu adoro tecnologia, adoro gráficos... Pena que leva um bom tempo até ficar com preço acessível, mas tudo isso é muito lindo!

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

avatar
Alexandre
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7152
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 25
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Eder em Sex Mar 23, 2018 10:08 am

Só para eu entender, nesse vídeo não são pessoas fantasiadas num cenário real, é tudo computação gráfica, certo? Se for, caramba, é mesmo impressionante.
Pena que tem esse problema que o Alexandre falou, é caro, muito caro e, infelizmente, vai demorar para ficar num preço acessível.
avatar
Eder
Rank 85 - God of War
Rank 85 - God of War

Mensagens : 4893
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 26
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 23, 2018 11:10 am

Eder escreveu:Só para eu entender, nesse vídeo não são pessoas fantasiadas num cenário real, é tudo computação gráfica, certo? Se for, caramba, é mesmo impressionante.
Pena que tem esse problema que o Alexandre falou, é caro, muito caro e, infelizmente, vai demorar para ficar num preço acessível.

Sim, os gráficos foram feitos com a Unreal Engine 4.

Como disse um cara nos comentários do Youtube: "Essa tecnologia parece ótima! Vejo vocês em 2040." xD

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

avatar
Alexandre
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7152
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 25
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum