[Games/Política] Presidente Donald Trump tem encontro para discutir violência nos games

Ir em baixo

[Games/Política] Presidente Donald Trump tem encontro para discutir violência nos games

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 09, 2018 3:47 pm

O presidente Donald Trump teve um encontro ontem com membros da indústria dos videogames para discutir a violência nos jogos e suas possíveis consequências. O encontro foi marcado devido ao tiroteio que aconteceu em Parkland, na Flórida, onde 17 pessoas morreram. Trump disse que tem ouvido cada vez mais que a violência nos videogames está moldando a mente dos jovens.

Para "defender" os videogames, estavam presentes o chefe da ESA, chefe do ESRB e os CEOs da Bethesda e da Take-Two. Do outro lado, estiveram presentes autores de livros que dizem que os videogames treinam assassinos e um membro do conselho de pais com a televisão (PTC), o qual deu suporte à lei de criminalizar a venda de videogames violentos em 2011 e que acabou sendo algo inconstitucional. Apesar de não termos acesso ao encontro na íntegra, há diversos testemunhos de quem estava presente.

A Casa Branca disse que, oficialmente, o presidente tomou conhecimento de estudos que indicam que há uma relação entre jogos violentos e violência real e que a conversa foi focada na possível relação dos videogames levarem o povo à violência. Apesar do anúncio da Casa Branca, não há estudos que indicam tal relação. Melissa Henson, diretora do PTC, disse que o tom da conversa foi de obter informações. Ou seja, houve um conflito de pontos de vista: de um lado as pessoas que defendiam o sistema de classificação etária e dizendo que os jogos não eram um problema, enquanto que os outros diziam que jogos violentos são ruins para as crianças. Perguntada pelo site Kotaku se o presidente disse algo surpreendente, Melissa respondeu que não e que ele estava apenas perguntando coisas, interessado nos dois lados da conversa. A parte mais provocativa do encontro foi um vídeo de 88 segundos (abaixo) que mostra a violência nos jogos. Há cenas de games como Wolfenstein, Fallout 4 e Call of Duty. O vídeo está no canal da própria Casa Branca, mas de forma não listada.



O presidente apontava e comentava sobre a violência das cenas quando estava passando, enquanto que o restante da sala ficou em silêncio. Melissa disse que ela não sabia identificar quais jogos eram e, portanto, nenhum nome em específico foi dito durante o encontro. A ESA não ofereceu entrevistas, mas soltou um pronunciamento padrão, dizendo que agradece a oportunidade de conversar com o presidente e que o objetivo era esclarecer que não há conexão entre videogames e violência. O sistema de classificação etária também serve para ajudar os pais a se informarem sobre os games em questão.

Por fim, a ESA agradece a recepção e compreensão do presidente nessa discussão. Não se sabe, portanto, o que vai acontecer em seguida (se é que vai acontecer alguma coisa). Algo similar aconteceu em 2013 com o vice-presidente após um massacre na escola Sandy Hook e nada aconteceu depois disso. Os representantes da Bethesda e Take-Two ainda não comentaram sobre o assunto.

Fonte: Kotaku

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

avatar
Alexandre
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7158
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 25
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games/Política] Presidente Donald Trump tem encontro para discutir violência nos games

Mensagem por Eder em Sab Mar 10, 2018 8:38 am

De novo esse papo...?
E quando não existiam os jogos, a culpa era de quem? Da TV? E antes dela, era dos livros?! Como já disseram, tem a classificação indicativa. Se uma criança tem acesso ao jogo é porque alguém permitiu e esse alguém deveria ser punido, em vez de punir jogadores e empresas com proibições.
avatar
Eder
Rank 86 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater
Rank 86 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Mensagens : 4902
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 26
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games/Política] Presidente Donald Trump tem encontro para discutir violência nos games

Mensagem por Filme Sentimental em Sab Mar 10, 2018 5:39 pm

Pois é. Já faz umas semanas que a comunidade gamística voltou a ser alvo com noticias do tipo. Teve um maluco de lá que ia propor um novo imposto (brazil feels) para jogos violentos, com a finalidade de investir na segurança das escolas. Em todo caso, não concordo que "crianças" tenham acesso a esse tipo de conteúdo, mas eles [EUA] parecem não sacar que esses mesmos jogos são jogados em muitos países, e não vemos geral tendo tiroteios em suas escolas.
avatar
Filme Sentimental
Rank 28 - Kirby's Dream Land 2
Rank 28 - Kirby's Dream Land 2

Mensagens : 2004
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 24
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário http://uniaogamers.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games/Política] Presidente Donald Trump tem encontro para discutir violência nos games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum