Super Smash Bros. Brawl e Eu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Super Smash Bros. Brawl e Eu

Mensagem por Alexandre em Qua Nov 22, 2017 11:17 pm


Hoje eu encontrei um gibi antigo do Mickey que eu comprava na época do ensino médio. Geralmente pra ler na sala de aula pra passar o tempo. Lê-lo novamente me trouxe um pouco de nostalgia daquela época.

O ano era 2009. Em relação aos games, tudo que eu tinha eram emuladores de SNES, NES, PS1, N64 Mega Drive e aqueles CDs que vinham com jogos em Flash. Meu PC tinha um Celeron D e uma placa de vídeo integrada de apenas 64 MB. Ou seja, era tudo bem limitado, então jogar jogos daquela época estava fora de cogitação. Poxa, nem o GTA San Andreas funcionava bem no meu PC.

A rotina do meu dia era acordar às 6:30 da manhã para ir até a escola de ônibus. No caminho, eu sempre ia pensando em tudo que eu adoraria jogar mas não tinha condições. Sonic and the Black Knight, New Super Mario Bros. Wii, e o principal de todos: Super Smash Bros. Brawl.

Naquela época, eu tinha só uma opção para jogar esses games: Comprar um Wii. Mas o dinheiro era curto aqui em casa, então vocês sabem que pobre que é pobre mesmo só compra coisas caras em duas ocasiões: Aniversário e Natal. Mas o meu Wii não veio em nenhuma dessas épocas. O que eu consegui foi um Playstation 2 que veio em 2010, e ainda tenho até hoje. E tem meu 2DS, mas esse é bem mais recente.

Eu tinha um amigo de rua, o Bruno. Ele ficou comigo até a metade de 2009, depois teve que se mudar para Minas Gerais. E era com ele que eu jogava Super Smash Bros. 64 e juntos nós assistíamos vídeos do Brawl e ficávamos boquiabertos com o que víamos. Aquele era o jogo dos sonhos pra nós. Eu fico triste que ele se mudou antes de eu fazer meu upgrade no PC, mas enfim, eu não posso controlar a vida.

Quando eu fiquei sabendo do Dolphin, passei a fazer de tudo para conseguir uma placa de vídeo. Juntei uma graninha e consegui um GeForce 9500 GT com 512 MB de vídeo. Não era top de linha, mas era bem melhor que uma placa integrada de 64 MB. Eu testei o Dolphin no meu PC antigo e o Paper Mario: The Thousand Year Door rodava com 3 FPS (Pico de 5) enquanto o Super Smash Bros. Melee não saía da tela título.

Conseguir a placa de vídeo fez meu sonho ficar mais perto da realidade. Mas o problema é que eu ainda precisava de um processador novo, porque tive que trocar de placa-mãe para usar a GeForce. Pois é, meu PC antigo era beeeeeem fraquinho. Consegui um Dual Core E5700. Agora tava tudo certo.

A maior alegria que tive naquela época foi testar o Sonic 4 Episode 1 de Wii e ver o marcador de FPS com os seguintes números:

0 FPS
1 FPS
3 FPS
25 FPS
46 FPS
60 FPS

Quando chegou no 60, eu não acreditei! Tinha dado certo! O jogo tava rodando com 60 PFS constante! Eu finalmente ia jogar Super Smash Bros. Brawl! Por motivo de ser mais leve, eu testei o Melee primeiro, e funcionou perfeitamente. Mas quando o Brawl chegou... Fiquei jogando até enjoar.



Galera, o que eu tenho a concluir dessa postagem é: Não pensem que nada é impossível. O que não der certo hoje, ou estiver fora do seu alcance, fatalmente vai chegar. Pra mim no terceiro colegial era impossível jogar Super Smash Bros. Brawl. Hoje eu já joguei até enjoar. O mesmo vale para New Super Mario Bros. Wii e Sonic and the Black Knight.

Por exemplo, hoje eu não assisto vídeos de Super Mario Odyssey porque não quero estragar a surpresa quando eu for jogá-lo. Sim, eu vou jogá-lo um dia. É questão de ter paciência e saber que tudo vem no seu momento.

Um grande abraço à todos!

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

avatar
Alexandre
Rank 129 - Mortal Kombat 9
Rank 129 - Mortal Kombat 9

Mensagens : 7092
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 25
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Super Smash Bros. Brawl e Eu

Mensagem por Eder em Qui Nov 23, 2017 9:45 am

"Nunca desista dos seus sonhos!"

Também estou evitando ver coisas relacionadas ao Odyssey. Pretendo comprar um Switch algum dia, talvez até um usado (sem grana para a Nintendo mercenária xD).
avatar
Eder
Rank 84 - Devil May Cry 3
Rank 84 - Devil May Cry 3

Mensagens : 4842
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 26
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Super Smash Bros. Brawl e Eu

Mensagem por Alexandre em Qui Nov 23, 2017 6:56 pm

Eder escreveu:Também estou evitando ver coisas relacionadas ao Odyssey. Pretendo comprar um Switch algum dia, talvez até um usado (sem grana para a Nintendo mercenária xD).

Na época do Ensino Médio eu gostava de assistir cutscenes de jogos. Hoje se a Konami anunciar o Metal Gear Solid 4 pra PC, eu já sei toda a história. =/

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

avatar
Alexandre
Rank 129 - Mortal Kombat 9
Rank 129 - Mortal Kombat 9

Mensagens : 7092
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 25
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Super Smash Bros. Brawl e Eu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum