[Mundo real]A maior BGS da história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Mundo real]A maior BGS da história

Mensagem por infernosword em Qui Abr 20, 2017 2:57 am

A organização da Brasil Game Show, a BGS, anunciou que a próxima feira, a ser realizada em 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, São Paulo capital. Trata-se de um mega evento para os amantes dos jogos, jornalistas, produtores de conteúdo e profissionais da indústria. Na verdade, eu nem preciso explicar isso para vocês.

Ainda não foi revelado o quão grande será a feira, nem que atrações a farão tão gigantesca assim, mas, mesmo assim, ela promete. Tanto porque a feira vai ter tudo aquilo que sempre teve: estandes, grandes empresas, empresas indies, empresas brasileiras, celebridades internacionais, muita gente e jogo que não acaba mais. Se existe alguma surpresa que supera a boa e velha BGS, eu realmente gostaria de saber.

Enfim, aproveito também para dizer que nós do fórum deveríamos organizar uma caravana e irmos todos juntos lá conhecer a maior feira do Brasil (10 anos de TTA, talvez?).

http://www.brasilgameshow.com.br/
avatar
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 26
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mundo real]A maior BGS da história

Mensagem por Eder em Qui Abr 20, 2017 9:33 am

infernosword escreveu:Se existe alguma surpresa que supera a boa e velha BGS, eu realmente gostaria de saber.

Bom, anunciaram isso aqui há alguns dias:

Rock in Rio promete maior evento de games do mundo na Cidade do Rock
'Game XP' será realizado dentro de arenas olímpicas em parceria com a Comic Com Experience. Espaço terá batalhas entre celebridades, lançamentos de games e atividades com o público.


O Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (04/04) que a edição de 2017, entre 15 e 24 de setembro, contará com o espaço Game XP. A ideia é proporcionar a experiência dos jogos para o público que irá frequentar a nova Cidade do Rock. Segundo a organização, será o maior evento de games do mundo, dentro do festival.
"Eu acho que o Rock in Rio, já fazendo um spoiler, a gente passou de uma nova fase dos games. Zeramos a fase e fomos para a próxima. O evento está atingindo uma dimensão maior, estamos ampliando os horizontes da música para o entretenimento. A gente está criando o maior evento de game do mundo. Todas as pessoas que comprarem os ingressos do festival terão acesso. É uma ocasião para o gamer hard core, mas também para a família. É um evento mainstream, com muito conteúdo diferenciado", afirmou o CEO do Rock in Rio, Luís Justo.
Criador e dono do Rock in Rio, Roberto Medina lembrou do mau momento que vive a cidade e disse esperar que o evento anime o Rio.
"Será uma verdadeira Olimpíada do entretenimento que vai acontecer naquele palco fantástico que foi montado. Vamos animar essa cidade, correr atrás para apresentar resultados e vamos mudar as notícias ruins que a gente está vivendo nesse país de grandes problemas políticos e econômicos. Essa é a nossa contribuição."
O espaço ocupará a área de duas arenas olímpicas e terá algumas atividades como: disputa entre celebridades, auditórios para talk shows, estantes de grandes marcas e uma arena de e-Sports.
As atrações do Game XP irão começar às 14h, horário da abertura dos portões, e vão até o início da noite. A iniciativa será realizada em parceria com a Comic Com Experience (CCXP) e terá atividades de games ao vivo.
"O evento nasce com uma grande vocação de criar uma experiência nunca feita no Brasil. Essa é a maior indústria do entretenimento mundial. Vamos unir as qualidades do Rock in Rio e da CCXP. A hora que abrirem os portões, a Game XP já estará com os portões abertos. As atividades vão terminar por volta das 20h, que é a hora que os shows começam. Vamos misturar game com música", disse o CEO da Comic Con Experience, Pierre Mantovani.
O Game XP será anual - o objetivo, segundo a organização, é colocar o evento no calendário oficial do Rio de Janeiro, como o Carnaval, o Réveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade, especialmente em momento de baixa temporada.
Cada uma das últimas edições do Rock in Rio trouxe um impacto econômico de cerca de R$1 bilhão para o Rio de Janeiro. Das 595 mil pessoas presentes no evento, 46% eram de fora da Cidade.



Matheus Rodrigues/G1 Rio
Código:
http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2017/noticia/rock-in-rio-promete-maior-evento-de-games-do-mundo-na-cidade-do-rock.ghtml

Talvez a BGS apareça com novidades, já que apareceu um "concorrente", que promete ser o maior evento do gênero no mundo. Só espero que não coloquem youtubers como atrações...
avatar
Eder
Rank 83 - Bomberman Land 3
Rank 83 - Bomberman Land 3

Mensagens : 4781
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 26
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mundo real]A maior BGS da história

Mensagem por infernosword em Qui Abr 20, 2017 6:35 pm

Ahh só, não sabia disso aí! Ache que era só uma noticinha xoxa pra fazer hype na galera, mas é por causa dessa Game XP. Nem sabia que existia, valeu Eder.
avatar
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 26
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mundo real]A maior BGS da história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum