E L O G I O

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E L O G I O

Mensagem por infernosword em Seg Abr 17, 2017 1:34 am

EULOGY
PARECE QUE TEMOS UM ENXERIDO AQUI! HAHAHA! SERIA SURPRESA SE EU LHE DISSESSE QUE EU USO ESSA TÉCNICA HÁ UM BOM TEMPO? PARECE QUE TEMOS UM SEGREDINHO AGORA, NÃO? ENFIM, QUANTO MAIS QUIETO VOCÊ FICAR, MAIS ALTO EU VOU FALAR. SAEM NA FRENTE OS CAÇADORES COM AS MELHORES ARMAS. ESSE TEXTO ESTÁ EM I, XIII, XIX, XXV E XXVIII, NESSA ORDEM. OS QUE SOBRAM, SOMAM-SE. INF.
I:

II:
15
XXIII:
2
IX:
4
IV:
7
V:
25
XXIX:
12
VII:
6
VIII:
7
X:
47
XVIII:
4
XIV:
8
XIX:

O bom:

Muito se especula pelos motivos do desaparecimento. A polícia não descarta as
possibilidades de sequestro ou homicídio/ocultação de cadáver, embora informalmente
pouco se acredite nessas vias. A opinião dominante é a de que Bruno tenha se evadido
do local por conta e risco. Também fala-se muito em golpe de marketing, super exposição
da obra, loucura e fanatismo religioso ou de culto.

Do que foi transcrito, pouco se aproveita, tanto como material filosófico (aparente foco da obra),
como material para solução do caso. São frases genéricas, desconexas e que não fazem referência
a algo mais sólido, até pelo fato dos transcritos estarem incompletos. Se revelam alguma coisa,
deve ser um pouco da psiquê do jovem, ainda que tal virtuade possa ser mascarada em um texto complexo.

Muito se criticou em relação ao valor filosófico da obra de Bruno, na qual eu não entro por se
tratar de pura especulação, não se ter os meios necessários para uma avaliação desse calibre e
pelo fato de eu ser apenas um curioso em tais ciências.

Contudo, algo me animou em toda essa história. De repente, o brasileiro se interessou por
criptografia. Posso lhes dizer que já fui um curioso do assunto e sei lá uma coisa ou outra,
ao ponto de que, só de bater o olho, vi que se tratava de cifra de substituição simples,
algo como trocar cada letra por outra, ou por símbolos. De fato, a criptografia é fraca
(inclusive levando-se em consideração o tempo em que foi transcrita). E não é de se surpreender.
Tudo foi escrito à mão, que dificulta o uso de cifras fortes, geradas por computador. Só para
calcular e escrever uma linha, seriam anos.

Voltando aos brasileiros, vimos esse cenário das pessoas tentando quebrar códigos. E pesquisando
o assunto. E descobrindo a matemática, ciência que rege os caminhos da criptoanálise. E se
divertindo com isso. Professores, usem isso em suas aulas, já!
XI:
0
XII:
5
XXIV:
2
VI:
9
XV:
6
XXI:
3
XX:
60
XVII:
5
XIII:

Demoramos para falar desse assunto.

A história:

Seria apenas mais um trágico caso de desaparecimento, ou na pior das hipóteses, sequestro, se não fosse pelo fato póstumo ao fato de fato.
Digo isso porque além do desaparecimento, que por si só já me é de interesse, as pistas deixadas formam um cenário ainda mais interessante.
Tratam-se de mensagens deixadas em uma parede do seu quarto, todas criptografadas. Filme, fantasia? Não, isso aconteceu no Brasil.

Se você ainda não viu ou perdeu a notícia, um cara chamado Bruno Borges, de Rio Branco (AC), desapareceu desde 27 de março de 2017 deixando
para trás seu quarto sem mobília, mas contendo em suas paredes partes do que ficou conhecida como "sua obra". O estudante de psicologia de
24 anos também deixou para trás uma séries de escritos, todos criptografados, e uma estátua que habita o centro quarto, que ficou parecido
como uma masmorra ou uma sala de rituais ocultistas. Para trás ficaram também seus livros.

Dos fatos, vale ressaltar que ele ainda não foi encontrado (no momento em que escrevo), pouquíssimo da obra criptografada foi revelada,
que ele tinha um desejo (ainda que informal) de morar em uma caverna e que se privou da vida social para se dedicar ao quarto por volta
de 20 dias (tempo em que os pais estavam em viagem). Para os que não viram, vale uma pesquisa no Google.

Do pouquíssimo revelado pelas matérias de televisão, a internet tratou de decifrar. Grupos se formaram para estudo do que foi liberado e
aguardam que mais coisas "vazem".

III:
1
XXV:

O ruim:

Claro que temos o lado ruim dessa história toda.

A maldade reina soberana na internet, infelizmente. Além de muitos detonarem o menino, a família e a obra dele,
houve uma grande onda de insunuações promovendo a opinião de que tudo é uma jogada de marketing, incluindo um
suposto teatrinho dos pais.

Eu reconheço que isso pode ser verdade (e ficaria muito frustrado se caso fosse), mas, do fundo do meu coração,
eu não acredito. Vi alguns vídeos da situação no quarto. Me parecem de transformação, de alguém procurando o seu
caminho. Me parece mais uma confusão temporária do que uma psicopatologia.

Vi também alguns vídeos onde os familiares se pronunciam. Eu vejo o desespero no fundo de suas almas, ainda que muito
bem camuflados sob uma capa de esperança, muito provavelmente influênciada pela polícia investigadora, para que quando
Bruno entre em contato com essas mensagens, também não se desespere ou faça alguma cagada séria.

Apesar de tudo, eu reconheço o sofrimento de um pai. A internet acha que é fake.

XXVI:
0
XXVII:
56
XXII:
18
XXVIII:

O feio:

Em tempos de Bela e A Fera, não vou mentir: eu acho essa história um tanto quanto divertida.

Eu espero que a situação se resolva da melhor maneira possível e em breve, e que os corações
da família sejam confortados, pois ninguém merece passar por uma situação dessas. Mas digo
também que essa trama contendo um mistério, espiritualidade, criptografia e sendo verídica,
muito me chama a atenção. Falam que é digna de um filme ou série.

Mesmo que tudo seja da mais frustrante possibilidade, ainda sim é um case interessante, seja
pelo próprio caso em si, seja pela repercussão. Eu ainda acho que teremos grandes viradas na
mesa. E vocês?
XVI:
16
XXX:
10
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Ver perfil do usuário

Re: E L O G I O

Mensagem por Filme Sentimental em Seg Abr 17, 2017 6:53 am

Vi muita gente falando sobre esse caso semanas atrás. Rolou discussões até no 4chan.
Filme Sentimental
Rank 26 - Super Metroid
Rank 26 - Super Metroid

Ver perfil do usuário http://uniaogamers.blogspot.com

Mensagem por Eder em Seg Abr 17, 2017 9:37 am

O "alquimista do Acre"? Olha, tem quem diga que é coisa do Cid do Não Salvo. Apesar do mesmo já ter dito que não tinha nada a ver com o caso, cada dia surge uma nova "pista" do envolvimento dele.
Espero, sinceramente, que não seja jogada de marketing, nem nada do tipo. Se fosse coisa de um dia, ok. Mas já faz bastante tempo que o cara sumiu e se for para fazer propaganda de alguma coisa (tipo, seriado da Netflix, talvez?!) pode ter efeito negativo.
Eder
Rank 82 - Silent Hill 4: The Room

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Qua Abr 19, 2017 2:43 pm

Eu ia postar sobre isso, mas a preguiça minha condição não ajudava. O cara tem a minha idade e conseguiu fazer tudo isso no próprio quarto. Impressionante.

No youtube tem um monte de vídeos falando sobre o caso, eu estou até acompanhando pelo Assombrado.com.br. Não acho que seja uma brincadeira do Não Salvo, mas se for, vai pegar mal porque os pais e amigos do garoto parecem estar preocupados (A menos que estejam envolvidos nisso, mas eu duvido um pouco.).

Enfim, eu espero que ele esteja vivo e bem. E vai ter muita coisa pra explicar quando voltar pra casa.

Alexandre
Rank 128 - Kirby's Return to Dreamland

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por Eder em Ter Jun 20, 2017 4:26 pm

Hmm...

A família de Bruno Borges, jovem de 25 anos que está desaparecido desde o final de março deste ano, está com acordo fechado com uma editora para a publicação de livros físicos e ebooks — no caso, Bruno deixou 14 livros criptografados antes de desaparecer em Rio Branco, no Acre.

Ainda não há uma data para a publicação chegar ao mercado

No começo deste mês, a Polícia Civil do Acre encontrou contratos assinados na casa de dois amigos de Bruno Borges. Os contratos também destinavam a renda da venda de 14 livros assinados por Bruno aos amigos. O TecMundo, anteriormente, adiantou a informação de hackers que estavam descodificando as mensagens deixados pelo jovem, e você pode refrescar a memória entrando neste link (https://www.tecmundo.com.br/criptografia/117317-policia-acredita-jovem-que-sumiu-acre-jogada-marketing.htm).
De acordo com Athos Borges, pai do jovem, os livros serão publicados na ordem estabelecida pelo próprio filho. Ainda não há uma data para a publicação chegar ao mercado — e a editora responsável também não foi revelada. O primeiro livro se chama "Teoria de Absorção de Conhecimentos (TAC)", segundo o G1.
Athos comentou o seguinte sobre a publicação: "Não tem previsão de lançamento, depende da editora. Vai ser lançado [e-book e físico] tudo junto. Dependemos da editora que comprou os direitos. Vai ser feito da maneira dela, ela vai decidir como vai ser o lançamento".
De acordo com a família, o primeiro livro traz uma metodologia "para potencializar a absorção e a criação de conhecimentos". Para isso, uma das práticas seria o isolamento, "capaz de potencializar a espiritualidade e os órgãos sensoriais para gerar insights produtores de conhecimentos", destacou o G1.

Felipe Payão/TecMundo
Código:
https://www.tecmundo.com.br/criptografia/117985-familia-jovem-sumiu-acre-fecha-acordo-editora.htm
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Sex Ago 11, 2017 1:13 pm

Não, o Infernosword não deu notícias. Já o "acremista":

Após quase cinco meses desaparecido, o estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, retornou para casa na manhã desta sexta-feira (11). A informação foi confirmada pelo pai do jovem, o empresário Athos Borges.
Borges relatou que filho está bem e a família aliviada com a volta dele. No entanto, o jovem não deve ficar na casa onde morava com os pais e irmãos devido à busca de pessoas curiosas pela história do estudante.
“Nesse momento não vamos comentar muito. Ele já não vai ficar mais em casa, tem muita gente vindo aqui. Ele vai ficar em outro lugar, ele voltou sozinho. Isso é tudo que podemos falar”, ressalta.
Ao G1, o delegado que investiga o caso, Alcino Júnior, informou que já entrou em contato com a família e que Bruno deve ser ouvido nos próximos dias. "Não vamos ouví-lo hoje, pois esse é um momento de ele se reencontrar com a família", disse.

O primeiro dos 14 livros de Borges entrou para a lista “não ficção” dos mais vendidos da semana, entre 24 e 30 do mês passado. O ranking é do site PublishNews, construído a partir da soma das vendas de todas as livrarias pesquisadas. A segunda obra do jovem já tem data para lançamento, disse a editora ao G1.
Assinado por Bruno Borges "o menino do Acre" Borges, o livro "TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento" (Arte e Vida) tem 191 páginas nas quais o autor (que estava desaparecido desde março) faz grande esforço para explicar sua criação.

Relembre a história

Antes de sair da casa onde mora em Rio Branco, Bruno Borges deixou 14 livros escritos à mão e criptografados, alguns copiados nas paredes, teto e no chão do quarto. Deixou ainda uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), por quem tem grande admiração, que custou R$ 10 mil.
Em maio deste ano, Marcelo Ferreira, de 22 anos, amigo do estudante, chegou a ser detido pela polícia pelo crime de falso testemunho. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou dois contratos – um deles autenticado no dia do desaparecimento – que estabeleciam porcentagens de lucros com a venda dos livros. Ferreira teria ajudado Bruno no projeto.
Policiais também encontraram móveis do quarto do acreano na casa de outro amigo, Bruno Gaiote, que também teria participado na logística. Gaiote, que mora na Bahia, chegou a ser indiciado para depor na capital acreana, mas não compareceu, sendo indiciado indiretamente.
Em entrevista ao Bom Dia Amazônia exibida no dia 3 de julho, Ferreira contou que ajudou Bruno a montar o quarto e sabia do projeto, mas garantiu que não tinha conhecimento do desaparecimento, nem do local que ele pode estar vivendo.
Para a Polícia Civil, que investigou o caso, os contratos, e-mails e mensagens trocadas entre os amigos esclarecem a situação. O sumiço de Bruno foi parte de um plano para garantir a divulgação do trabalho deixado por ele, informou na época o delegado Alcino Souza Júnior.
“A gente encerra neste segundo momento, que é a comprovação de que não foi um homicídio, pelo menos não está comprovado. Também não foi um sequestro, mas que se trata sim de uma vontade própria, onde existe um plano para divulgação das obras”, destacou o delegado.

Aline Nascimento, Janine Brasil e Quésia Melo, G1 Acre
Código:
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/apos-quase-5-meses-desaparecido-bruno-borges-retorna-para-casa-em-rio-branco.ghtml
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Sex Ago 11, 2017 3:05 pm

Eu já tava desconfiando que ele não ia aparecer mais. Pegou de surpresa essa notícia.

Alexandre

Mensagem por Alexandre em Seg Ago 14, 2017 11:26 am

Alexandre

Mensagem por Conteúdo patrocinado