[Mundo Real(?)/Internet] O fantasma do IML de Cuiabá é araucariense

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Mundo Real(?)/Internet] O fantasma do IML de Cuiabá é araucariense

Mensagem por Eder em Ter 14 Mar 2017 - 11:33

Acordei, liguei a TV, estava passando o Primeiro Impacto no SBT. O apresentador mostra um vídeo que estava entre os assuntos mais comentados no Twitter, um suposto fantasma que bate uma porta no IML de Cuiabá:



Mas parece que não é bem assim:

Internautas ficaram intrigados com o vídeo de um ambiente escuro, com luzes piscando e uma porta batendo ininterruptamente, que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira e atingiu o topo dos Trending Topics do Twitter na manhã desta terça. Os comentários sobre a localidade do registro assustador divergiram entre o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, no Mato Grosso, e o Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente de Araucária, no Paraná.
No entanto, o mistério quanto à localização do vídeo acabou. De fato, ele foi gravado no Paraná, mais precisamente na Escola Municipal Eglé Cordeiro Machado Pinto*, na rua Saracura, em Araucária. A direção da escola confirmou que o registro foi feito por guardas noturnos na noite do último domingo enquanto verificavam o que estaria provocando o abrir e fechar de uma porta. A direção disse ainda que não está autilizada a passar mais informações para a imprensa.
*(a escola fica no prédio do CAIC)

Pobre Araucária, justo quando tem um vídeo assustador para chamar de seu, o pessoal resolve dizer que é de outro lugar...
Devolvam nosso TT!

Louise Queiroga/Extra
Código:
http://extra.globo.com/noticias/viral/video-misterioso-assusta-internautas-viraliza-nas-redes-sociais-21055931.html

Ah, sim, parece que já desvendaram o tal fantasma:

Desde a última segunda-feira(13), um vídeo gravado nas dependências do Caic, no Bairro Califórnia em Araucária, vem intrigando internautas de todo o Brasil. O vídeo tornou-se público e em poucos instantes viralizou nas redes sociais. Na manhã desta terça, o vídeo era o assunto mais comentado do Twitter, porém com o título de ‘Fantasma do IML de Cuiabá’, porém o vídeo foi mesmo feito em Araucária.
Após grande repercussão,nossa redação resolveu investigar o vídeo, primeiramente duas situações que nos chamara a atenção, um agente de segurança usando arma de fogo, algo que não é legal perante e lei e também a falta de mangueiras dentro do hidrante, mas neste momento não vamos comentar sobre estes detalhes.
Aécio Novitski, diretor do Araucária no Ar e que trabalha com edição de imagens em vídeo por mais de 10 anos verificou dois momentos cruciais que podem desmascarar o vídeo fake, um deles, fácil de ser notado. Antes da porta da caixa parar de bater as luzes se apagam por exatos 5 segundos, tempo suficiente para uma pessoas poder correr e se esconder. Já em um segundo momento, um pouco mais difícil de notar, é uma espécie de fio dentro da caixa hidráulica, como podemos ver nas imagens abaixo. Tentamos reproduzir, através das marcas, um possível percurso do suposto fio, confira:




Bom, lembramos que as analise das imagens foram feitas por computador em uma ilha de edição, não fomos ao local verifica se a caixa possui marcas por dentro, algo que pode interferir nesta analise preliminar. Mas o que sabemos é que o vídeo é o assunto mais comentado no Brasil nesta terça. Mas e você, o que acha? Fantasma ou armação? Tire suas conclusões…

Aécio Novitski/Redação/Araucária no Ar
Código:
http://araucarianoar.com.br/fantasma-do-caic-em-araucaria-suposto-fio-que-faz-tampa-bater-aparece-em-momento-do-video/

E, segundo o site de um jornal da cidade, o vídeo já é "antigo" (e a explicação para o fantasma é outra):

Apesar de a versão sobrenatural ser a mais divertida, um dos responsáveis pela filmagem diz não acreditar que haja um fantasma no Caic. Segundo ele, a gravação foi feita há mais de um mês e sabe-se lá porque agora começaram a ser compartilhadas. “Era início de fevereiro, nós estávamos em dois agentes lá no Caic e começamos a ouvir uns barulhos na parte ali onde fica o centro de saúde. Então, fomos ver o que era. Achamos que podia ser alguém querendo roubar a fiação”, conta. Ainda segundo o funcionário da Prefeitura, eles resolveram fazer a filmagem até para poderem ter o registro da ação, caso se tratasse mesmo de um bandido. “Não acredito que aquilo tenha sido um fantasma ou algo assim. O hidratante estava vazio, não tem mangueira, então deve ter entrado um vento encanado ali, o que ocasionou o barulho”, relata. Quanto as luzes piscando, ele comenta que o prédio do Caic é bem antigo, com vários problemas na fiação e que isso deve ter contribuído para o fato. “O mesmo vento que fez com que o hidrante ficasse batendo também deve ter mexido com os fios de energia e feito as luzes piscarem”, pondera.
O agente explica ainda que continua trabalhando no Caic e que nunca mais houve qualquer tipo de situação, digamos assim, “estranha” no local.

Iohana de Camargo/O Popular do Paraná
Código:
http://www.opopularpr.com.br/noticias/geral/video-do-fantasma-do-caic-foi-feito-no-inicio-de-fevereiro/
avatar
Eder
Rank 81 - Ratchet & Clank: Up Your Arsenal
Rank 81 - Ratchet & Clank: Up Your Arsenal

Mensagens : 4691
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mundo Real(?)/Internet] O fantasma do IML de Cuiabá é araucariense

Mensagem por Filme Sentimental em Ter 14 Mar 2017 - 11:59

Cara, o legal dessas escolas CAIC é que praticamente todas elas tem esses corredores vazios.

Eu já estudei na daqui de Maranguape e posso dizer que dava pra gravar um bom filme de terror trash lá.
avatar
Filme Sentimental
Rank 25 - Super Bomberman 2
Rank 25 - Super Bomberman 2

Mensagens : 1893
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 23
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário http://uniaogamers.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mundo Real(?)/Internet] O fantasma do IML de Cuiabá é araucariense

Mensagem por infernosword em Ter 14 Mar 2017 - 13:44

kkkkkkkkkkkkkk é verdade os CAIC são tudo assim mesmo, eu não estudei em um, mas de vez em quando ia jogar futsal contra o povo do lá de Castro, há uns 90 anos atrás, eles tinham um ginásio e quem ia jogar visitava passava por dentro do colégio. A diferença é que não rolava essas paradas lá xD Eu acho que é pegadinha do Mallandro (eu não acredito muito nessas coisas de mundo paranormal) mas foi muito bem bolada. Pena que o Oscar vai para Cuiabá.

Pensando bem, eu acho que foi em Cuiabá mesmo, porque lá é 40 graus à noite e de dia uns 70, então o espírito estava, na verdade, com calor. Ele foi tentar pegar a mangueira pra se refrescar e como não tinha, ficou se abanando com a porta do bagulho.

EDIT: Tem um programa que passa na Band depois do almoço que aborda esses assuntos toscos de "paranormalidade". Tem que dar um zóio, porque eles são os especialistas no assunto xD
avatar
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 26
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mundo Real(?)/Internet] O fantasma do IML de Cuiabá é araucariense

Mensagem por Alexandre em Sex 31 Mar 2017 - 10:54

Eu adoro paranormalidade, vídeos de fantasmas e afins. xD

Fiquei sabendo através do Balanço Geral SP. O apresentador também "desvendou" o vídeo ao vivo. Pra ele o truque está no buraco dentro da caixa do hidrante.


__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

avatar
Alexandre
Rank 127 - Gears of War 3
Rank 127 - Gears of War 3

Mensagens : 6979
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mundo Real(?)/Internet] O fantasma do IML de Cuiabá é araucariense

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum