[Games] Conferência do Nintendo Switch - Tópico Oficial

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Games] Conferência do Nintendo Switch - Tópico Oficial

Mensagem por infernosword em Seg Mar 06, 2017 5:02 pm

No lançamento do Wii U tinha uma atualização que brickava alguns videogames. Por isso eu não recomendo comprar logo no lançamento, mas um um tempo depois.
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Ter Mar 07, 2017 9:02 am

Não é só a "tela azul da morte" que está aterrorizando os donos do Switch. Além dos riscos causados pelo dock, temos os tais pixeis mortos na tela (que, para a Nintendo, é algo normal, não um defeito):

"Há pontos pretos ou brilhantes na tela do Nintendo Switch que não desaparecem, ou há manchas escuras ou claras na tela. Um pequeno número de pixels presos ou mortos são uma característica das telas de LCD. Estes são normais e não devem ser considerados um defeito."

Pietro Bernardi/Nintendo Blast

Código:
http://www.nintendoblast.com.br/2017/03/nintendo-switch-problema-tela-pixels-mortos.html

Mas não é só isso (como diria o narrador dos canais de venda), comprando um Switch da primeira leva, você pode levar, inteiramente grátis, um dos erros abaixo:

Eder
Rank 83 - Bomberman Land 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vibastos em Ter Mar 07, 2017 2:16 pm

Todas as empresas que trabalham com essas telas tem um numero "minimo" de pixels mortos pra considerarem como defeito, mas isso que a falou é ridiculo.
Vibastos
Rank 5 - Street Fighter
Rank 5 - Street Fighter

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Ter Mar 07, 2017 6:51 pm

Usaram tela vagabunda pra fazer o console. Brincadeira.
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Qua Mar 08, 2017 9:21 am

Mais um para a lista:

Usuários relatam fraca recepção de sinal e velocidades de conexão aquém do esperado.

Usuários do Nintendo Switch parecem ter encontrado um novo problema neste começo de vida do console. Segundo o Polygon, usuários dos fóruns GameFAQ, NeoGAF e Reddit têm relatado não estarem conseguindo boas velocidades de conexão, o que causaria problemas como o tempo excessivo para carregamentos de vídeo na eShop. O Nintendo Switch apresenta um ícone que mostra a intensidade do sinal através de três barras, e ainda segundo os usuários, não estão conseguindo passar de duas barras de conexão mesmo com o aparelho relativamente próximo aos seus roteadores wireless.
O problema parece persistir mesmo seguindo recomendações da própria Nintendo em sua página de suporte, que indica como uma possível solução manter o console dentro de uma distância de 15 pés (aproximadamente 4 metros) do roteador. Os usuários ainda dizem que outros aparelhos conseguem uma força de sinal maior que o Switch estando posicionados na mesma distância.

Francisco Camilo/Nintendo Blast
Código:
http://www.nintendoblast.com.br/2017/03/nintendo-switch-problema-wifi.html

Já é o terceiro post que faço sobre erros do console... Posso pedir música no Fantástico? xD

Outras informações:

O Switch permite que você use teclados USB:

Já os Joy-Cons podem ser usados para controlar games no PC, MAC e Android. Nos dois primeiros, é preciso usar um programa para mapear botões (JoyToKey). Nos smartphones, a compatibilidade é nativa (mas pode haver atraso na resposta).

Também foi anunciado que os saves dos jogos do Switch ficarão atrelados a memória do console. Não é possível transferi-los para um cartão microSD, nem para outro console (por que não salvar no cartucho?!).

Ah, para finalizar, a Nintendo mandou seu amigo Processinho para a Go Cyber Shopping, uma empresa canadense que distribui flashcards e afins. O responsável pela distribuídora terá de pagar 12,6 milhões de dólares canadenses para a Big N, além de escrever em seu site um "peço perdão pelo vacilo".

Fonte das informações: Reino do Cogumelo
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vibastos em Qua Mar 08, 2017 4:19 pm

Mas que merda? Não vão fazer algum sistema de salvar na nuvem?
Vibastos
Rank 5 - Street Fighter
Rank 5 - Street Fighter

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Sab Mar 11, 2017 10:02 am

Acho que ainda não tinha sido divulgado, mas o Gold Mario também será um personagem jogável (como se o jogo não tivesse diversas versões do Mario, o original, o Metal, o Tanooki, o baby, o Luigi, o Wario, o Waluigi e... xD). Para liberá-lo, é necessário vencer todas as copas no modo 200 cc ([se achando]eu poderia desbloqueá-lo, se fosse lançado para o Wii U[/se achando]).
Aliás, a Nintendo poderia deixar de ser mesquinha e lançar um DLC Pack 3 para a versão do Wii U, para transformá-lo na versão Deluxe.
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filme Sentimental em Sab Mar 11, 2017 11:58 am

A Nintendo lançar conteúdo novo para o Wii U após Zelda: BotW? Vai vendo. No máximo podemos esperar mais uns joguinhos no VC.

Vibastos escreveu:Mas que merda? Não vão fazer algum sistema de salvar na nuvem?
Idem. 32 GB, ainda por cima compartilhados com o sistema e downloads, não são nada comparados aqueles teus gigas de saves do PS4 que foram parar no limbo.
Filme Sentimental
Rank 26 - Super Metroid
Rank 26 - Super Metroid

Ver perfil do usuário http://uniaogamers.blogspot.com

Mensagem por Eder em Seg Mar 13, 2017 10:48 am

Filme Sentimental escreveu:A Nintendo lançar conteúdo novo para o Wii U após Zelda: BotW? Vai vendo. No máximo podemos esperar mais uns joguinhos no VC.
Não acabe com as minhas esperanças.
Nintendo, eu confio em você! (Mentira! xD)

Vamos aumentar a lista de problemas do Switch? Vamos! Com a palavra, a própria NoA:

Na Nintendo, temos um grande orgulho de criar produtos de qualidade e queremos que nossos consumidores tenham uma experiência positiva. É comum com qualquer tecnologia inovadora de consumo que consumidores tenham dúvidas, e o Nintendo Switch não é exceção. Não existem problemas técnicos muito difundidos, e todos eles estão sendo atendidos prontamente, incluindo os relatos referentes à conexão Bluetooth do Joy-Con esquerdo. Para trazer um melhor apoio aos nossos compradores, nós atualizamos constantemente o site online de suporte ao consumidor e oferecemos respostas em tempo real para as perguntas que estamos recebendo. Queremos que nossos consumidores se levantem e corram se divertir com o Nintendo Switch, e se algo não estiver funcionando de acordo com o esperado encorajamos todos a contatar o Serviço ao Consumidor Nintendo. Para obter ajuda com quaisquer questões envolvendo hardware e software, por favor visite http://support.nintendo.com.

Kadu Bonamin/Reino do Cogumelo
Código:
http://www.reinodocogumelo.com/2017/03/nintendo-of-america-se-manifesta-sobre.html

Ah, e parece que o console híbrido já foi hackeado...

O Nintendo Switch mal foi lançado e além de apresentar alguns problemas de hardware e software, o console também demonstra uma certa vulnerabilidade, a qual já foi usada a favor dos hackers. Um hacker, conhecido como qwertyoruiop, afirma ter conseguido achar uma brecha do sistema através do navegador do console, o qual ainda está escondido para os usuários. Em seu Twitter, qwerty postou uma foto do Nintendo Switch com seu nome na tela e a palavra "Done" ou "Feito" em português, em cima de um computador exibindo algumas linhas de código. Sites de segurança afirmam que o hacker é conhecido por "jailbreaks" passados, ou evasão de segurança, de várias versões do iOS da Apple e do PlayStation 4. Os sites acreditam que a captura de tela aparenta ser uma vulnerabilidade do navegador rodando no Switch. Pode não parecer grande coisa, entretanto essas brechas na segurança já demonstram a abertura do Switch a hackers, o qual pode favorecer fortemente à pirataria.

Pietro Bernardi/Nintendo Blast
Código:
http://www.nintendoblast.com.br/2017/03/switch-possivelmente-hackeado.html

O seu plantão de erros do Switch volta a qualquer momento. Voltamos a programação normal.
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Seg Mar 13, 2017 11:34 am

O pessoal da internet faz um puta alvoroço e às vezes não é tão problemático assim. A grande verdade é que o console é um sucesso de vendas e já está praticamente esgotado nos EUA. O que eu recomendo é não comprar a primeira versão de um console (a versão de lançamento). Normalmente essa versão tem problemas mais sérios de hardware (vide os primeiros X360 e PS3).
Por outro lado, as primeiras versões também tem problemas de software, o que faz com que o console seja hackeavel no que depois fica conhecido na cena como "as versões antigas de firmware". É um tiro no escuro, pra falar bem a verdade, mas eu tenho certeza que se algum problema se repetir muitas vezes, a big N vai dar conta e arrumar o problema. Acho isso porque eles não podem fracassar nesse produto.
Sobre a vulnerabilidade, é bem provável que seja verdade. O browser dos consoles Nintendo costumam ser bem problemáticos (tanto que o Wii U foi hackeado por exploit de browser). Essa foto, contudo, não prova bosta nenhuma, é muito fácil fazer um fake desses. Tem que esperar pra ver o que vai rolar na cena.
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Seg Mar 13, 2017 11:54 am

UPDATE!
Vídeo mostrando o conceito por trás do exploit:
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filme Sentimental em Seg Mar 13, 2017 1:40 pm

Baseado em todos os 50+ unboxings e demonstrações que vi, exceto pelo lance que ocorre com o Joy-Con L, é um alvoroço à toa sim.
Só vejo esses problemas sendo relatados em "notícias" e compilados de vídeos sendo divulgados.
Filme Sentimental
Rank 26 - Super Metroid
Rank 26 - Super Metroid

Mensagem por Eder em Seg Mar 13, 2017 2:56 pm

Ah... mas eu me divirto tanto postando sobre os problemas do Switch (só porque eu não tenho grana para comprar um)... Parem de ser estraga-prazeres xD
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filme Sentimental em Seg Mar 13, 2017 3:41 pm

Quando a Nintendo voltar a ser Big N, eu paro. Ela vem fazendo muito coisa ao contrário ultimamente.
Filme Sentimental
Rank 26 - Super Metroid
Rank 26 - Super Metroid

Mensagem por infernosword em Seg Mar 13, 2017 3:41 pm

Então posta aí aquele problema do controle ficar engatado em outra paradinha pra sempre e tem um monte de vídeo de nego se cagando pra tirar aquela porrinha. Eu até agora não entendi o que é aquilo e porque isso acontece.
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Seg Mar 13, 2017 3:57 pm

Não vi esse outro problema. Ou melhor, tem mais um?! Tá se superando, hein, Nintendo?
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filme Sentimental em Seg Mar 13, 2017 4:03 pm

O da "porrinha que engata" foi um vacilo de design do console mesmo, não um erro. Acontece que a "corda de segurança" tem o lado correto para ser colocado (Indicado pelo símbolo +/-) e, aliado a falta de um aviso explicito e a noobice/atenção humana, quando a parada lá é encaixada de trás para frente, fica presa. O Grip tem uma travinha branca perto da alça pra ser puxada quando isso ocorre, porém você só acha as instruções no manual on-line only...
Filme Sentimental
Rank 26 - Super Metroid
Rank 26 - Super Metroid

Mensagem por infernosword em Ter Mar 14, 2017 7:16 am

Ahh só. Os caras sempre faziam manuais extensos e agora nem manual vem mais. Pelo menos vamos salvar a Amazônia.
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filme Sentimental em Ter Mar 14, 2017 1:14 pm

Duas primeiras partes do "Making of" do BotW:

Também temos a 3ª parte, mas curiosamente ela desapareceu do canal da Nintendo.
Filme Sentimental
Rank 26 - Super Metroid
Rank 26 - Super Metroid

Mensagem por infernosword em Ter Mar 14, 2017 1:27 pm

Vou chegar em casa e vou me masturbar vendo isso. xD Porra, que legal esse lance aí. É muito raro você ver alguma coisa de desenvolvimento dos games da Nintendo, pouquíssimo material mostra as internals da empresa. Tem aqueles vídeos de betas obscuros e outras paradas, mas oficial mesmo tem muito pouco. Depois vou dar uma olhada, com certeza!
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Ter Mar 14, 2017 2:15 pm

Aparentemente, foi deletado. O link (do vídeo, não do jogo) é esse:

Código:
https://youtu.be/tAv9c8U2vXQ

EDIT: Acho que reuparam:

EDIT2: O primeiro vídeo que o Marlon postou foi marcado como privado (pô, Nintendo, qqc tá fazendo, hein?). Também reuparam:

Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Ter Mar 14, 2017 5:11 pm

Mesmo com tantos "problemas", o Switch está vendendo bem. Só na primeira semana, foram 1,5 milhão de unidades, segundo dados da GfK e da Famitsu. Desses, 500 mil foram nos EUA e 360 no Japão. A Nintendo tinha como meta vender 2 milhões de Switches no mês de lançamento, mas deve superá-la logo, logo.
Para efeitos de comparação, o Wii U vendeu 13,56 milhões de unidades (até o ano passado), sendo 400 mil, na semana de lançamento na Terra do Tio Sam. O Wii, por sua vez, teve mais de 100 milhões de unidades vendidas, com 600 mil na semana de lançamento nos EUA. E o Smash para 3DS vendeu mais que o de Wii U...

E se alguém quiser ver o making of do novo Zelda com legendas em português europeu:

Spoiler:

Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Ter Mar 14, 2017 9:22 pm

Pelos poderes a mim concedidos pelas três deusas de Hyrule, eu, infernosword, concedo o título de mestre dos links para o cavaleiro Eder e o título de caçador de conteúdos para o ranger Filme Sentimental porque, puta que pariu, tá foda acompanhar essa tabelinha de vocês aí! Hoje eu fui dar só uma olhadinha básica no fórum depois do almoço e fiquei meia hora só lendo mensagens. Normalmente eu demoro quando estou escrevendo, mas hoje eu fiquei mais lendo do que escrevendo. E agora já tem mais um monte de coisa que eu preciso ler pra me atualizar, vídeos pra ver e coisas pra saber. E viva a TTA!
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Sex Mar 17, 2017 8:55 am

Depois de alguns dias sem atualizar esse tópico, vamos com algumas informações:

No Dock, Yes USB-C

Agora ficou muito mais simples conectar o Nintendo Switch na TV, sem precisar colocá-lo no dock! De acordo com o noticiado pelo EuroGamer, para quem ainda está com medo de riscar a tela do novo console, ou quem ainda não comprou uma película protetora, existe uma maneira bem fácil de tornar o processo mais seguro. A galera do Switch It Up utilizou apenas um extensor USB-C! No vídeo, o grupo comprova o feito e torna a vida dos usuários mais fácil.

Nivaldo Cavalcante/Nintendo Blast
Código:
http://www.nintendoblast.com.br/2017/03/conectar-switch-TV-extensor.html

A Nvidia mente! (Ou "informações sobre o processador do Nintendo Switch")

Desde o anúncio do Nintendo Switch, muita especulação foi feita ao redor do processador do aparelho. Sabíamos que era desenvolvido pela Nvidia e faria parte da família Tegra de processadores mobile, porém a empresa norte-americana havia afirmado que seria um processador customizado para a Nintendo. Agora, uma análise do hardware feita pela Tech Insights revela que o processador não passa de um Tegra X1 convencional, chip já visto em dispositivos como o Nvidia Shield.
O GIF abaixo compara a imagem capturada pela Tech Insights (imagem marrom) com outra já existente (imagem colorida) de um processador Tegra X1.

Apesar da notícia não ser uma completa surpresa — vários relatos já indicavam que seria o caso —, continua sendo um pouco decepcionante. O X1 não deixa de ser um processador poderoso para sua portabilidade e versatilidade, mas é um chip disponível no mercado desde 2015. Adicionalmente, o anúncio da parceria entre Nvidia e Nintendo passa a ser duvidoso com essa informação:

"O Nintendo Switch conta com o desempenho do processador Tegra customizado. O processador de alta eficiência inclui uma GPU Nvidia baseada na mesma arquitetura que as placas de vídeo GeForce de melhor desempenho do mundo."

O parágrafo da Nvidia afirma duas coisas: que o Switch usa um Tegra customizado e que sua GPU (unidade de processamento gráfica) usa a mesma arquitetura das placas de vídeo mais avançadas da empresa. A confirmação do uso do Tegra X1 confirma que nenhuma dessas coisas é verdade. O processador é padrão e a GPU utiliza a arquitetura Maxwell, não a Pascal encontrada em GPUs recentes como a GTX 1080.
Pelo lado positivo, o Switch usa uma atualização recente do X1, a mesma usada no novo Nvidia Shield, então não é exatamente o mesmo processador de 2015.
Para ter uma noção de como o Tegra X1 compara com outros processadores mobile, benchmarks atuais o colocam à frente do Apple A9, presente no iPhone 6s, mas atrás do A10, do iPhone 7, e do A9X, do iPad Pro. Contudo, a grande bateria e o sistema de resfriamento permitem que o chip trabalhe em potência máxima por mais tempo do que um smartphone ou tablet convencional.

Renan Greca/Nintendo Blast

Código:
http://www.nintendoblast.com.br/2017/03/processador-nintendo-switch-tegra-x1.html

Boicotem Zeld... Opa, conta errada xD
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Sex Mar 17, 2017 10:45 am

1 - A ideia do USB-C é mais ou menos, agora a das almofadinhas do dock são sensacionais, tem que dar uma medalha Fields pro chinês que teve essa sacada.

2 - Eu até prefiro que se use uma GPU padrão do que uma customizada, principalmente por ser mais fácil programar para elas. Muitos irão chiar por causa do chip ser de 2015, mas temos que lembrar que um projeto de hardware não começa no lançamento, mas uns 5 anos antes. Trata-se também de um portátil, logo não dá pra ter uma ultra placa de vídeo, um mega processador e um HD quântico, já que não existe bateria que suporte isso. Quanto à arquitetura, era certeza que seria Maxwell, mas isso é só um detalhe que só importa aos desenvolvedores (se eu pegar um código rodando em ambas as arquiteturas e mostrar, ninguém vai saber qual está rodando em qual). O pessoal da scene agradece (só eles sabem o quão foda era ficar descobrindo as paradas dessas arquiteturas obscuras).

3 - O videogame saiu com um preço bom (US$ 300) e é a qualidade dos jogos o fator que realmente deve ser levado em conta na hora de julgar o fracasso ou o sucesso da plataforma. Os sites de notícias tem que ficar gerando factóides porque é o trabalho deles, mas é como eu já disse, é muito fuzuê por pouca coisa.
infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: