[Games] A Telltale Games acabou de criar a maior vergonha do ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] A Telltale Games acabou de criar a maior vergonha do ano

Mensagem por Alexandre em Seg Ago 08, 2016 8:59 pm


Vocês já devem saber que eu sempre tive curiosidade de testar os games da Telltale. Eu faço isso desde o The Walking Dead Season 1 lá em 2012. Vocês lembram o quanto eu vivia falando desse jogo?

Pois bem, eis que alguns dias atrás resolvi testar o novo Batman: The Telltale Series. Pra minha surpresa, o jogo rodou incrivelmente lento. Sim, eu sei que os games da Telltale nunca foram sinônimo de boa otimização, mas até então eu conseguia jogar todos os títulos com boa qualidade sem nenhum problema, enquanto esse novo Batman estava impossível sequer de assistir a cutscene de abertura.

Então, eu chequei na Steam e vi que quase todos os usuários estavam reclamando do mesmo problema: O jogo chegava a cair pra 10 FPS do nada, sem nenhuma explicação. Deixei de lado. Parece que agora lançaram um patch pra corrigir os problemas, mas a verdade é que eu nem estava tão interessado no Batman pra começo de conversa.

Eis que hoje, eu encontro um tópico no VG Chartz onde o pessoal tava reclamando de uma terrível performance do jogo também no Playstation 4 e no Xbox One, que foi o motivo pelo qual eu criei esse tópico.

Eu chequei, e... Sinceramente, gente, olha o absurdo que a Telltale fez em pleno 2016: No Playstation 4, o game roda à 766p enquanto a versão para Xbox One suporta apenas 614p. O normal para essa geração é chegar à 1080p no PS4 e 900p no Xbox One, embora poucos jogos consigam essa façanha. Mesmo assim, 614p não tem desculpa. Isso nem sequer é HD (720p).

E em relação aos Frames, a coisa fica ainda pior: No Playstation 4 o novo jogo da Telltale pode oscilar (Acreditem) de 60 FPS para 20 FPS em pouco tempo! Já no Xbox One, o game está travado nos 30 FPS, mas mesmo assim é muito difícil cravar nessa velocidade. E o pior de tudo é que há anos que os fãs da Telltale cobram uma nova engine para os games, para que fiquem mais bonitos e com performance melhor. E esse Batman roda nessa tal "nova engine", mas parece que eles não conseguiram sequer deixar o jogo aceitável para os padrões da nova geração.

Agora, gente, levem em consideração o seguinte: Games como GTA V, e até o Metal Gear Solid 5 possuem grandes mundos abertos, gráficos que beiram o realismo, cinemáticas incríveis e jogabilidade bem variada. Já os games da Telltale sempre usam uma arte semelhante com histórias em quadrinhos e são basicamente cutscenes intercaladas com decisões e alguns poucos trechos jogáveis. Qual a explicação pra essa performance que beira o ridículo?

Eu chequei os fóruns da Telltale e encontrei os fãs dando a mesma desculpa de sempre: Que a Telltale está sendo atacada por haters, e que "Os gráficos e a performance não importam, e sim as histórias e escolhas". Mas gente, se a empresa não está se importando nem em trazer um game que funcione como deveria, eu não acho que dá pra defender apenas pelo enredo que eles criam.

Enfim, esse vídeo mostra tudo que eu descrevi ali em cima em 5 minutinhos.


__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016


Alexandre
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Mensagens : 6911
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] A Telltale Games acabou de criar a maior vergonha do ano

Mensagem por Vibastos em Seg Ago 08, 2016 10:55 pm

Cara, o pior disso tudo é que o game tem uma história interessante pra caralho, eu vi uns videos do Chris Smoove jogando no PS4 e é uma pena que isso rode tão mal.

Vibastos
Rank 5 - Street Fighter
Rank 5 - Street Fighter

Mensagens : 851
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 18
Localização : Quem mando tu olhar aqui Willi?

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] A Telltale Games acabou de criar a maior vergonha do ano

Mensagem por infernosword em Ter Ago 09, 2016 1:31 am

Uma coisa é um jogo ruim, outra é um jogo mal programado. Infelizmente, eu tenho visto uma certa proliferação de jogos mal programados, inclusive no mainstream. Hoje há a facilidade de patchs, DLCs e outras paradas, mas, ao invés de melhorarem a qualidade dos jogos, me parece que as coisas foram pro lado contrário.

__________________________________________________
Peace to the mountain, girl I'm gonna go go.

infernosword
Rank 108 - Silent Hill Homecoming
Rank 108 - Silent Hill Homecoming

Mensagens : 6033
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 26
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] A Telltale Games acabou de criar a maior vergonha do ano

Mensagem por Willi em Ter Ago 09, 2016 9:59 am

Os caras se acomodaram quando a internet passou a andar de mãos dadas com os games. Do jeito que tá, daqui a pouco o nosso cenário gamer vai precisar passar por um tipo de "Inmetro" antes de lançarem qualquer coisa, pra ver se tá ok, porque meu Deus como isso tá uma folia.

E outra, parece que ter "Batman" no nome é sinônimo de jogo bugado, agora XD

__________________________________________________


Textos | Jogos Finalizados

Willi
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Mensagens : 6930
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] A Telltale Games acabou de criar a maior vergonha do ano

Mensagem por Alexandre em Ter Ago 09, 2016 7:38 pm

O pessoal no VG Chartz tá falando uma coisa que faz sentido... Por que a Telltale não joga a toalha e usa a Unreal Engine?

Eu tenho certeza que os jogos de aventura/cinemáticos iam ficar ótimos nela, e é uma engine bem leve por sinal. Olha o Outlast por exemplo, com aqueles gráficos lindos. Foi feito na Unreal Engine 3, e até o meu PC na época que eu fiquei com Intel HD Graphics rodava de boa.

Por outro lado, eu não conseguia jogar nem o Minecraft: Story Mode da Telltale na Intel HD...

Ou podiam usar a Tech 5. Só que aí cada episódio teria 35 GB.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016


Alexandre
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Mensagens : 6911
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] A Telltale Games acabou de criar a maior vergonha do ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum