[Games] Microsoft cancela Fable Legends e fecha o estúdio Lionhead

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] Microsoft cancela Fable Legends e fecha o estúdio Lionhead

Mensagem por J. Marlon em Seg Mar 07, 2016 9:04 pm

Eurogamer PT escreveu:Hanno Lemke, gestor geral dos Microsoft Game Studios Europe, anunciou que a companhia vai encerrar os estúdios Lionhead e Press Play, cancelando ainda o jogo Fable Legends.

"Hoje tenho mudanças difíceis para anunciar, que afectam algumas equipas e projectos dos Microsoft Studios na Dinamarca e Reino Unido," escreveu o representante da companhia.

"Depois de muito debate, decidimos cancelar o desenvolvimento de Fable Legends, e estamos a conversar com os empregados para propor o encerramento do Lionhead Studios no Reino Unido. Além disso, iremos fechar o Press Play Studios na Dinamarca, e encerrar o desenvolvimento de Project Knoxville."

Lemke diz que não está a ser fácil cancelar estes projectos e encerrar os estúdios de Fable e Max: The Curse of the Brotherhood, mas que é preciso pois a Microsoft vai colocar o seu foco nas séries e videojogos que mais cativam os seus fãs.

Sea of Thieves do Rare no Reino Unido e Quantum Break do Remedy Entertainment na Finlândia são dois dos exemplos de videojogos desenvolvidos para a Microsoft na Europa, que fazem com que tenha todo o respeito pelo desenvolvimento Europeu mas precisa focar os seus esforços e escolher as melhores experiências.

Fonte:
Código:
http://www.eurogamer.pt/articles/2016-03-07-microsoft-cancela-fable-legends-e-fecha-o-estudio-lionhead

DLC de expansão da história:

Eurogamer PT escreveu:Depois de ter sido anunciado o cancelamento de Fable Legends e o fecho dos estúdios Lionhead Studios e Press Play Studios, um pouco por toda a internet vemos reacções de outros estúdios e até a oferta de emprego a quem foi visado nesta decisão da Microsoft.

Daniel Gray, que trabalhou como produtor em Milo and Kate e Fable 3, foi bastante duro para com a Microsoft após a notícia do fecho do Lionhead Studios, onde trabalhou durante vários anos.

"Verdadeiramente triste com as notícias do Lionhead. A Microsoft é realmente uma destruidora de estúdios internos. Há sete anos atrás, a história era diferente," escreveu Daniel Gray. Em jeito de brincadeira, Gray imaginou carrasco algures na sede em Redmond à espera de estúdios para poder encerrar.

   Really sad to hear the news about Lionhead. Microsoft really are the destroyer of first party studios. Seven years ago was a different story
   — Daniel Gray (@Dan_Gray) March 7, 2016

No entanto, tal opinião pode não representar bem a realidade pois a Microsoft tem apoiado estúdios como o 343 Industries, The Coalition, Decisive Games, Mojang e até o Undead Labs.

Estúdios como o IO Interactive ou o The Chinese Room já contactaram os funcionários do Lionhead Studios e Press Play para perceberem se existe interesse em ocupar algumas das existentes vagas.

Fonte:
Código:
http://www.eurogamer.pt/articles/2016-03-07-microsoft-e-uma-destruidora-de-estudios-internos-diz-ex-lionhead

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Mensagens : 1726
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 22
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Microsoft cancela Fable Legends e fecha o estúdio Lionhead

Mensagem por infernosword em Ter Mar 08, 2016 12:20 am

Era um bom estúdio, espero que os profissionais achem empregos em outros estúdios e que a Microsoft não cague com a Rare.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5945
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum