[PS4]Bloodborne

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[PS4]Bloodborne

Mensagem por Vibastos em Dom Fev 14, 2016 2:10 am


H.P Lovecraft escreveu:A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.
Bloodborne é um jogo exclusivo para o PS4, produzido pela From Software (Demon's Souls, Dark Souls, Dark Souls 2), publicado pela Sony Computer Entertainment e dirigido por Hidetaka Miyazaki, lançado em Março de 2015.

O JOGO

O jogo se passa na decrépita cidade de Yharnam, onde os habitantes foram infectados por uma doença transmitida pelo sangue. Você cria o seu personagem, o Caçador, um estrangeiro que acorda em uma clinica de Yharnam por razões desconhecidas, e sai a explorar as ruas da misteriosa cidade.
Durante sua jornada você enfrentará monstros e caçadores que foram tomados pela sede de sangue, explorando diversos locais como igrejas, cavernas, cidades abandonadas e florestas.
A história do jogo não é contada diretamente, algo recorrente nos jogos de Miyazaki e da From Software, muitas partes da narrativa dependem de detalhes do cenário, descrições de itens e principalmente da imaginação do jogador. O jogo tem muitas inspirações nos Mitos de Cthulhu e os livros de Drácula, isso é visível no design das criaturas (Tentáculos, olhos por todo o corpo...) e nos cenários (estruturas góticas e iluminação fraca, por exemplo).

Gameplay


O jogo é um Hack n' Slash com elementos de RPG, o poder de customização que você tem sobre o seu personagem é incrivel, há muitas variedades de roupas e armaduras, cada uma com seus prós e contras.
O jogo base possui 15 armas brancas e 10 armas de fogo, cada arma branca possui dois modos, um para ataques rapidos e mais fracos, e outro para ataques fortes mas obviamente mais lentos, as armas de fogo são praticamente inúteis contra inimigos e são usadas geralmente para estagnar os monstros e realizar um contra ataque.
A dificuldade é bastante elevada, como é de costume nos jogos da From Software, mas não é algo impossível, você tem que estudar os inimigos e chefes e montar estratégias para ser bem sucedido, se você tentar jogar Bloodborne como jogaria God of War ou Devil May Cry onde é só sair pra cima e apertar quadrado, terá muitos problemas.
Cada vez que você morre você é levado ao Sonho do Caçador, que funciona como sua base, aqui você pode fazer upgrades em suas armas e subir de nível.
No sonho de caçador também é possível fazer o ritual dos cálices, onde você pode explorar masmorras e enfrentar chefes para ganhar itens e armas extras.

 Gráficos

Os gráficos do jogo são incríveis, os detalhes dos monstros, das armas, das roupas são fenomenais, as texturas são de extrema qualidade, realmente não tem muito o que falar aqui, só vendo para saber do que estou falando.



Replay


Cada vez que você termina o jogo, a dificuldade aumenta, assim sempre mantendo o desafio do jogo. Para fazer 100% é necessário fazer os 3 finais disponiveis, não existe um final verdadeiro, todos eles são ótimos e dão um desfecho incrível para o jogo.
Outra coisa que aumenta o fator de replay é o sistema de cooperação, você pode entrar no mundo de outros jogadores e ajuda-los a passar por partes difíceis do jogo, é muito divertido.
Agora vou falar da parte mais emocionante do jogo, as invasões.
Invasões ocorrem quando um jogador entra em seu mundo para te matar, é o modo PVP do jogo, é divertido porque você nunca sabe quando você vai ser invadido e qual vai ser o resultado da batalha, o balanceamento do jogo deixa os dois jogadores no mesmo nível, não tem uma arma que é mais apelona que outra, o vencedor é o que tem mais habilidade, isso deixa a vitória mais saborosa e a derrota menos amarga, pois o seu oponente foi melhor que você.


Conclusão

Bloodborne é sem dúvidas o melhor exclusivo disponível no PS4, atualmente é meu jogo favorito e está no meu top 5 de melhores jogos, é um titulo obrigatório para qualquer dono do console.
É frustrante? É, sem dúvidas, mas quando você consegue matar aquele chefe que está te estuprando a duas horas, você se sente invencível.

NOTA: 11/10

Eu acho que essa é minha primeira resenha que eu faço no forum, digam o que precisa melhorar!


Vibastos
Rank 4 - The Legend of Zelda
Rank 4 - The Legend of Zelda

Mensagens : 833
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 18
Localização : Quem mando tu olhar aqui Willi?

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PS4]Bloodborne

Mensagem por infernosword em Dom Fev 14, 2016 2:52 am

Cara, eu adoro H.P. Lovecraft, principalmente o livro Nas Montanhas da Loucura, ele é uma baita influência para muitos filmes e games, é um mestre. Sobre o jogo, eu queria saber se o modo cooperativo é local, online ou se pode ser ambos? Também gostaria de saber se o jogo faz parte de alguma série ou é inédito?
Quanto à resenha, ficou tudo muito claro, bem sucinto. Tenta desenvolver um estilo de review e segue com ele (eu mesmo só fui gostar do meu estilo de review do Downpour pra cá). Veja, há vários estilos: O Willi escreve um livro, uma review compreensiva com tudo o que o jogo pode oferecer. O Alexandre faz o texto para blog, a review que algum fã ou interessado gostaria de ler antes de jogar o jogo. Eu faço uma review técnica, não falando do jogo, mas sobre o jogo, já pra não tirar o tesão do cara de antes de jogar e dando enfoque nos principais aspectos técnicos do jogo, inspiradas no que eu via em revistas de games como Nintendo World e Progames. Tenta desenvolver um estilo que seja a sua assinatura, algo que eu bata o olho e diga: "Essa review é do Vi". Quando você achar que está legal, segue o formato sem muitas mudanças entre uma review e outra.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5942
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PS4]Bloodborne

Mensagem por Willi em Seg Fev 15, 2016 11:52 am

Isso, segue o que o Inf recomendou e só vai. A única coisa, além disso, que posso te recomendar, é cuidar mais nos espaçamentos e formatação, pra dar um ar mais caprichado e atencioso à review (por exemplo, ali nas partes de Gráficos e Replay tem um espaçamento exagerado que transmite sensação de desleixo, sabemos que não foi o caso, mas para quem for ler na pressa é o que vai passar).

Quanto ao game, esses "Souls da vida" não são muito meu estilo. Gosto até de ver pessoas jogando, mas não de eu mesmo jogar. Mesmo assim, o game parece interessante e bom, o pessoal do PS4 está bem servido.

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6873
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PS4]Bloodborne

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:47 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum