Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

Mensagem por Alexandre em Ter Dez 15, 2015 1:34 am

- No Atari 2600 só ouvíamos bipes.
- No NES já tínhamos músicas legais.
- No SNES ficou ainda melhor, uma leve dublagem surgia em alguns poucos jogos.
- No PS1 a dublagem passou a se tornar mais frequente.
- No PS2 tínhamos cutscenes com áudio completo, e som Surround.
- No PS3 a qualidade chegou próxima ao cinema.
- No PS4, talvez já está igual a do cinema.

E agora?

Muito se fala em "Será que os gráficos ainda podem evoluir?", mas eu dificilmente, ou melhor, nunca vi alguém comentando se o áudio dos games já atingiu seu limite.

Particularmente, eu acredito que não tem mais o que fazer. É só jogar Dead Space 2 e deixar uma cutscene de ação rolando e parece que estou assistindo a um filme em HD com som de alta qualidade. O que mais eu posso querer?

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

Mensagem por infernosword em Ter Dez 15, 2015 2:06 am

Há muito o que evoluir. A experiência imersiva dos Oculus Rifts da vida passam por uma nova forma de propagação de som, que eu creio que ainda não foi inventada. No sonho da realidade virtual, não há espaço para headphones e caixas de som! Como resolver esse problema é o que move a tecnologia do som, por exemplo.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Ter Dez 15, 2015 10:41 am

Eu acho que falta melhorar o som de algumas coisas que eles nem sequer notaram que falta som! Por exemplo: água na maioria dos games não faz barulho, ou apenas um sonzinho quase inaudível. Armas sem silenciador também são incrivelmente silenciosas, vê um tiro de shotgun na vida real pra ver se aquilo não dá um estrondão? Na minha opinião, a parte "orgânica" dos sons é que falta melhorar. Os passos, a água, o barulinho do cenário quando é levemente destruído e solta partículas... além de som com mais intensidade, mais estrondoso, mais barulhento, pra que quando for uma guerra ou tiro-teio, o jogador se sinta realmente em tal, e não numa mera brincadeira de criança. Os sons das armas de CoD, por exemplo, ao meu ver são brochantes.

E a dublagem, que os caras ainda não conseguiram fazer uma sincronia perfeita em todos os jogos. Tem que ver isso aí também. Assassin's Creed que o diga.

Os menor tá como? Tá com Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:57 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: