Sobre sabotar a própria felicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre sabotar a própria felicidade

Mensagem por infernosword em Qui Set 17, 2015 6:38 pm

Não sou muito chegado a esses pensamentos formatados, argumentos padrão e frases de Facebook, mas hoje me ocorreu um desses, dignos de serem talhados numa pedra. Talvez tenha encontrado a frase da minha lápide: "Aquele dia que me perturba, também me faz lembrar de que hoje sou rocha pura."

Não estou me sentindo bem hoje. Tive um pesadelo, baseado em algo que foi real, que eu vivi, um dia que me perturba. Por isso eu gosto mais dos sonhos. Esses dias sonhei um enredo de filme, deu até vontade de ser cineasta, ou roteirista, especialmente.
Um sonho meio que dita como vai ser meu dia. O dia amanheceu lindamente hoje e, mesmo assim, o pesadelo habita minha cabeça. Uma coisa curiosa: esse pesadelo se mostrou numa forma abstrata do que realmente aconteceu, uma analogia, como uma parábola da Bíblia. Eu não sei como explicar isso a vocês. Eu suponho que seja outro enredo de filme. Aliás, ontem eu assisti a um filme de Horror Alternativo, chamado Lost River. Pode ter contribuído.
Me veio a frase na cabeça. Eu não sei bem como isso funciona. O meu subconsciente tem vida própria e eu não o controlo. Culpa do Distúrbio de Déficit de Atenção, que eu carrego como power up desde o começo da minha vida. Ahh é, a frase. É uma frase dura, quase que literalmente. Não quero passar a impressão de arrogância. Só quero dizer que as coisas acontecem e que você tem que aprender a se blindar, a blindar o coração e a mente. Se você parar para pensar, é uma frase triste. Me faz pensar que podia se mais feliz se não estivesse tão preocupado com a tristeza.

Tudo deu certo hoje, com exceção de um pequeno problema na agência da Caixa, coisa boba da burocracia ou algo assim. No momento em que as coisas deram errado eu percebi que o dia foi bom, mas eu o sabotei. Agora eu já me sinto melhor.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5942
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre sabotar a própria felicidade

Mensagem por Alexandre em Qui Set 17, 2015 7:16 pm

Eu gosto quando tenho sonhos que envolvem ação ou algum tipo de aventura. Algo que costumo fazer é escrever sobre eles no PC, geralmente no mesmo dia, já que o nosso cérebro apaga as lembranças deles algum tempo depois, pois é tratado como "informação desnecessária". Por isso que mesmo a gente tendo aqueles sonhos reais, aos poucos começamos a lembrar pouca coisa, até que tudo que resta é uma vaga lembrança.

Também tenho pesadelos. Quando isso acontece, tento esquecê-los e continuar o dia normalmente, e pelo menos pra mim, não é difícil fazer isso.

No mais, acho que temos que aproveitar as boas idéias que surgem em sonhos, e tentar ignorar os pesadelos, já que é tudo trabalho da nossa mente enquanto estamos dormindo.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre sabotar a própria felicidade

Mensagem por Eder em Sex Set 18, 2015 8:41 am

Faz tempo que não tenho pesadelos (também não lembro de ter muitos sonhos ultimamente...). Mas a maioria nem era tão cinematográfica assim, sendo mais o clássico "estar caindo de algum lugar muito alto".
De qualquer forma, que bom que já está melhor. Às vezes, criamos a maior expectativa para um dia (seja ela boa ou ruim) e acaba que não acontece nada daquilo que esperávamos. Não estou dizendo que devemos levar uma vida despreocupada, à la Zeca Pagodinho ("Deixo a Vida Me Levar"), mas acho que o melhor é estar sempre "com os pés no chão". Se o dia for bom, aproveite, mas, se os problemas vierem, o jeito é tentar enfrentá-los e seguir em frente. Assim, não nos preocupamos à toa, nem nos frustramos com algo que não deu certo. E, assim, a vida continua (típica frase para encerrar um pensamento, quando eu não sei mais o que falar xD).

Acho que esgotei meu estoque filosófico por hoje...

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4424
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre sabotar a própria felicidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:51 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum