[GAMES] Remake de Final Fantasy VII será diferente do jogo original em alguns aspectos; Combate é um deles

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[GAMES] Remake de Final Fantasy VII será diferente do jogo original em alguns aspectos; Combate é um deles

Mensagem por Willi em Sex Jun 19, 2015 12:19 pm

Critical Hits escreveu:O diretor de projeto do remake de Final Fantasy VII, Tetsuya Nomura, deixou bem claro que a nova versão do jogo não será apenas um upgrade visual: haverá mudanças.

Esse tipo de afirmação é algo que pode deixar fãs mais ferrenhos da franquia um tanto preocupados, afinal há uma série de características que tornam Final Fantasy VII especial como é, como o próprio ambiente carregado, o sistema de gameplay e assim por diante, mas segundo ele, um remake exato é totalmente desnecessário.

“O jogo original já vai ser lançado para PS4. Nós não precisamos de dois jogos que fazem a mesma coisa. Mesmo se nós apenas deixássemos os visuais mais bonitos, alguma coisa vai acabar mudando. Se é um remake completo, é claro que nós vamos ter uma abordagem diferente. Se nós refizéssemos apenas os visuais, seria melhor chamar o jogo de um port em HD”.

Apesar dessa informação, Nomura não deu detalhes sobre o que pode mudar no jogo, mas segundo ele, as mudanças não serão drásticas. Algo que provavelmente irá mudar, entretanto, é o combate do jogo. Segundo Nomura, “Nós não poderíamos ter esses modelos tridimensionais alinhados atacando e voltando pra esperar pelo próximo turno. Isso seria meio bizarro e vai mudar”.

Essa é uma daquelas notícias difíceis, que costumam irritar os fãs do jogo original e deixar contentes aqueles que terão seu primeiro contato com a obra pelo Remake.

Eu sou alguém que está feliz com as mudanças. Não é novidade pra ninguém aqui no fórum que eu odeio RPG, e principalmente, batalhas por turnos. Não consigo sentir emoção nesse tipo de combate. Pra mim, um estilo hack'n slash como o de Final Fantasy XV ficaria muito melhor, pois permitiria reproduzir no jogo cenas de ação no nível de "fodisse" que o filme Advent Children nos traz. Eu inclusive, me apaixonei por FFVII pelo filme, e não sei se sentiria a mesma emoção botando aqueles personagens para batalharem em turnos.

Há o argumento de que "o jogo original já vai ser lançado em HD", e que eles "não querem dois jogos que façam a mesma coisa". Pra indústria isso é perfeitamente plausível, pois o jogo original com os gráficos atuais arruína as vendas do port em HD. Então quem quer jogar com o combate original em turnos joga o game em HD e quem quer uma ação mais moderna e livre joga o Remake. Mas claro, eu apoio todos esses argumentos simplesmente por eu ser do lado que quer o jogo mais solto, se eu fosse um fã que quer os turnos é lógico que seria contra tudo isso. É um caso em que o emocional vai além de qualquer razão na hora de tecer opinião.

Opinem.

Willi
Rank 127 - Gears of War 3
Rank 127 - Gears of War 3

Ver perfil do usuário

Re: [GAMES] Remake de Final Fantasy VII será diferente do jogo original em alguns aspectos; Combate é um deles

Mensagem por Alexandre em Sex Jun 19, 2015 12:54 pm

Isso me deixa um pouco preocupado. Final Fantasy VII é talvez o game mais equilibrado da franquia. É um tipo raro de jogo onde um remake poderia apenas dar um upgrade na qualidade de som e imagem, e deixar o resto intocado.

Mas algo no estilo Xenoblade Chronicles pode dar certo.

Alexandre
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: [GAMES] Remake de Final Fantasy VII será diferente do jogo original em alguns aspectos; Combate é um deles

Mensagem por Gustavo em Sex Jun 19, 2015 7:40 pm

Já era de se esperar
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: