[Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Alexandre em Sex Maio 08, 2015 10:36 pm


Lembram do Virtual Boy? O console da Nintendo que tentou criar uma sensação de Realidade Virtual, mas acabou deixando muita gente com dor de cabeça? Pois é, com o lançamento do Oculus Rift no ano que vem, e a Sony já pensando em entrar no ramo de VRs, fica a dúvida se estamos realmente prontos para essa tecnologia.

Muitos que testaram os óculos de Realidade Virtual disseram sentir um pouco de enjôo no começo da experiência. E recentemente, Chet Faliszek, funcionário da Valve deixou claro que pedir para que os jogadores "esperem até o cérebro se acostumar" não é uma opção, e esse problema tem que ser eliminado por completo:

Chet Faliszek escreveu:Dizer às pessoas que elas ficarão bem ‘assim que conseguirem se adaptar à realidade virtual’ é uma ideia totalmente errada. Se as pessoas precisam se acostumar a ela, então existe uma falha. A tecnologia precisa rodar a 90 frames por segundo. Qualquer valor abaixo disso e as pessoas se sentirão enjoadas.”

Confesso que nunca procurei estudar essa história de FPSs, mas sempre julguei o famoso "60 FPS" como a melhor opção para jogos, mas parece que não é o suficiente para a VR.

Enfim, se for necessário mesmo que os jogos rodem em 90 FPS na VR, acho que a Ubisoft vai ter que mudar seu pensamento...

Fonte: Meio Bit Games

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Eder em Sab Maio 09, 2015 9:22 am

Mas nos filmes, desenhos e afins de tempos atrás bastava colocar um capacete e, pronto, você já estava dentro do jogo! Pô, tecnologia, estamos regredindo? xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4426
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por infernosword em Dom Maio 10, 2015 9:34 pm

Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5942
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Alexandre em Dom Maio 10, 2015 9:44 pm

infernosword escreveu:Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?

No ponto de vista da Ubisoft, 30 FPS é melhor para jogos cinematográficos do que 60 FPS.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por infernosword em Dom Maio 10, 2015 10:36 pm

Alexandre escreveu:
infernosword escreveu:Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?

No ponto de vista da Ubisoft, 30 FPS é melhor para jogos cinematográficos do que 60 FPS.

É porque é a mesma frequência do cinema.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5942
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Vibastos em Dom Maio 10, 2015 10:39 pm

Na real o cinema 24 FPS não é?
Bom, realidade virtual não me parece ser tão interessante, é legal o conceito, mas enquanto não fizerem um animus eu não vou ficar impressionado...

Vibastos
Rank 4 - The Legend of Zelda
Rank 4 - The Legend of Zelda

Mensagens : 833
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 18
Localização : Quem mando tu olhar aqui Willi?

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por infernosword em Seg Maio 11, 2015 1:03 am

É 24 sim. O que é esse Animus?

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5942
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Alexandre em Seg Maio 11, 2015 1:32 am

infernosword escreveu:É 24 sim. O que é esse Animus?

É um negócio do Assassin's Creed onde o personagem entra e... Ele vai parar em um tipo de realidade que... Ah, alguém pode explicar melhor pra ele?

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Vibastos em Seg Maio 11, 2015 3:35 am

Matrix, mas que tu visita as tuas memórias e não precisa de uma pílula pra entrar e sair.

Vibastos
Rank 4 - The Legend of Zelda
Rank 4 - The Legend of Zelda

Mensagens : 833
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 18
Localização : Quem mando tu olhar aqui Willi?

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Willi em Seg Maio 11, 2015 12:14 pm

Eu sou da opinião do Steven Spielberg após jogar com Kinect: Tem que ter as duas opções, um não deve substituir o outro. Realidade virtual deve ser opção e não regra. Há quem queira viver o jogo e há quem queira jogá-lo, eu sou daqueles que quer se sentar, pegar o controle e jogar.

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6873
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:32 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum