[Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

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[Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Alexandre em Sex Maio 08, 2015 10:36 pm


Lembram do Virtual Boy? O console da Nintendo que tentou criar uma sensação de Realidade Virtual, mas acabou deixando muita gente com dor de cabeça? Pois é, com o lançamento do Oculus Rift no ano que vem, e a Sony já pensando em entrar no ramo de VRs, fica a dúvida se estamos realmente prontos para essa tecnologia.

Muitos que testaram os óculos de Realidade Virtual disseram sentir um pouco de enjôo no começo da experiência. E recentemente, Chet Faliszek, funcionário da Valve deixou claro que pedir para que os jogadores "esperem até o cérebro se acostumar" não é uma opção, e esse problema tem que ser eliminado por completo:

Chet Faliszek escreveu:Dizer às pessoas que elas ficarão bem ‘assim que conseguirem se adaptar à realidade virtual’ é uma ideia totalmente errada. Se as pessoas precisam se acostumar a ela, então existe uma falha. A tecnologia precisa rodar a 90 frames por segundo. Qualquer valor abaixo disso e as pessoas se sentirão enjoadas.”

Confesso que nunca procurei estudar essa história de FPSs, mas sempre julguei o famoso "60 FPS" como a melhor opção para jogos, mas parece que não é o suficiente para a VR.

Enfim, se for necessário mesmo que os jogos rodem em 90 FPS na VR, acho que a Ubisoft vai ter que mudar seu pensamento...

Fonte: Meio Bit Games

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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Eder em Sab Maio 09, 2015 9:22 am

Mas nos filmes, desenhos e afins de tempos atrás bastava colocar um capacete e, pronto, você já estava dentro do jogo! Pô, tecnologia, estamos regredindo? xD
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por infernosword em Dom Maio 10, 2015 9:34 pm

Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Alexandre em Dom Maio 10, 2015 9:44 pm

infernosword escreveu:Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?

No ponto de vista da Ubisoft, 30 FPS é melhor para jogos cinematográficos do que 60 FPS.

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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por infernosword em Dom Maio 10, 2015 10:36 pm

Alexandre escreveu:
infernosword escreveu:Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?

No ponto de vista da Ubisoft, 30 FPS é melhor para jogos cinematográficos do que 60 FPS.

É porque é a mesma frequência do cinema.
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Vibastos em Dom Maio 10, 2015 10:39 pm

Na real o cinema 24 FPS não é?
Bom, realidade virtual não me parece ser tão interessante, é legal o conceito, mas enquanto não fizerem um animus eu não vou ficar impressionado...
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por infernosword em Seg Maio 11, 2015 1:03 am

É 24 sim. O que é esse Animus?
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Alexandre em Seg Maio 11, 2015 1:32 am

infernosword escreveu:É 24 sim. O que é esse Animus?

É um negócio do Assassin's Creed onde o personagem entra e... Ele vai parar em um tipo de realidade que... Ah, alguém pode explicar melhor pra ele?

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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Vibastos em Seg Maio 11, 2015 3:35 am

Matrix, mas que tu visita as tuas memórias e não precisa de uma pílula pra entrar e sair.
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

Mensagem por Willi em Seg Maio 11, 2015 12:14 pm

Eu sou da opinião do Steven Spielberg após jogar com Kinect: Tem que ter as duas opções, um não deve substituir o outro. Realidade virtual deve ser opção e não regra. Há quem queira viver o jogo e há quem queira jogá-lo, eu sou daqueles que quer se sentar, pegar o controle e jogar.

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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo

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