[Pequenos Spoilers] Minha opinião sobre o Life is Strange

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Pequenos Spoilers] Minha opinião sobre o Life is Strange

Mensagem por Alexandre em Sex Jan 30, 2015 3:08 pm



Ontem à noite saiu o primeiro episódio de Life is Strange. Jogos separados por episódios estão estranhamente ficando populares, talvez isso se deve ao fato da Telltale ter ficado super famosa com suas séries. Tivemos recentemente o Dreamfall Chapters que resolveu tornar a série de aventura nesse formato.

Enfim, em Life is Strange você controla Max, uma estudante de fotografia de 18 anos que enquanto estudava tem um pesadelo onde a cidade em que vive está sendo atingida, ou melhor, destruída por uma tempestade. Ao acordar, descobrimos que ela é vítima de bullying de uma outra estudante da classe. Enquanto vai ao banheiro para lavar o rosto ela presencia um dos estudantes matando sua amiga Chloe. Naquele exato momento, Max consegue voltar no tempo, mais exatamente no momento em que estava na classe. A partir daí ela descobre que pode voltar no tempo a qualquer momento e evitar tragédias ou alterar certos eventos.

O jogo segue o estilo "escolha e consequência". Você decide fazer determinada coisa, e uma mensagem surge dizendo que isso vai alterar o enredo. Se não gostar do resultado, você pode segurar o botão esquerdo do mouse (Ou do controle do console em que estiver jogando) para voltar no tempo e escolher outra ação. O mesmo acontece se você falhar em algum puzzle.

Nesse primeiro episódio, conhecemos os personagens principais e já sabemos que a tempestade que Max previu provavelmente vai ocorrer no último capítulo. É, acho que não dá pra evitar pensar assim. Chloe, a amiga de Max possui envolvimento com drogas, o personagem que tentou matá-la é alguém importante na cidade, o pai de Chloe é um cara tão super-protetor que chega a ser sinistro... Enfim. É a típica história adolescente-adulta.

Os gráficos usam a Unreal Engine, e seguem um estilo que mistura realismo com cartoon. São bem bonitos. A trilha sonora... Ugh, eu não via a hora da música da abertura parar. Desculpem, mas é muito chata. Já as trilhas "cinemáticas" não são tão ruins. Na verdade você nem chega a percebê-las muito bem.

O que me deixou realmente desapontado foi a duração do game. Eu consegui terminar o primeiro episódio em cerca de 1 hora e meia. E olha que eu rebobinei muitas partes pra testar outras opções. Em termos de história, foi muito curto.

O enredo é interessante... Se você estiver a fim de ver uma história dramática, que chega a ser melosa em alguns momentos.

Enfim, Life Is Strange Episode 1 não chegou a me decepcionar totalmente. A opção de voltar o tempo é interessante, eu não lembro de outro jogo que usou o "Efeito Borboleta" na jogabilidade. Talvez o Prince of Persia de PS2, mas era só pra evitar mortes.

Em outras palavras: Vou continuar jogando quando saírem os outros episódios (O segundo está agendado para Março), mas não vou ficar aguardando ansiosamente. Pelo menos a produtora respeita os jogadores a ponto de dizer imediatamente quando vão lançar o próximo capítulo sem nos deixar dois meses no escuro, não é mesmo, Telltale?


__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6855
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum