[Games] O moleque que propôs um jogo do Mario para a Nintendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] O moleque que propôs um jogo do Mario para a Nintendo

Mensagem por Alexandre em Ter Jan 27, 2015 11:45 am

Acho que todo mundo que joga vídeo-games já chegou em algum momento a ter uma idéia pra um jogo. Pelo menos comigo isso já aconteceu várias vezes.

Na década de 90, um garoto entre 11 e 12 anos chamado Jason Venter teve uma idéia dessas. Ele criou um diagrama com 13 páginas sugerindo um game chamado "Super Mario Bros. 4". Esse guia continha mapas, sugestões para fases, inimigos, entre outras coisas. Mas ele foi além: Resolveu enviar esse projeto para a própria Nintendo.

E para sua surpresa, a Nintendo lhe enviou uma carta:

Em seu blog, Jason escreveu:

Tenho sido um fã da Nintendo e seus games há bastante tempo e esta carta (parcialmente) mostra o porque. Quando enviei a ideia não solicitada, a companhia não precisava enviar uma resposta cuidadosa e não precisava devolver meu projeto. Colocá-los em uma trituradora de papeis provavelmente teria funcionado tão bem quanto.

Ao invés disso, no entanto, a companhia elogiou minha criatividade e devolveu meu projeto para que eu não sentisse que meu trabalho foi em vão. Eu ainda tenho o projeto em algum lugar… Admiro a Nintendo ter me levado a sério e ter sido tão encorajadora, mesmo que aquilo que eu tenha recebido fosse apenas algo como uma carta preparada previamente para este tipo de ocasião.

Fonte: Meio Bit Games

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: [Games] O moleque que propôs um jogo do Mario para a Nintendo

Mensagem por infernosword em Ter Jan 27, 2015 7:27 pm

Esse cara podia trabalhar na Nintendo, não?

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Qua Jan 28, 2015 10:29 am

Em resumo: "Muito legal a sua ideia. Mas não precisamos dela, temos japoneses na nossa empresa. Por isso, vamos devolvê-la para você. Vlw, Flw.
Ass.: Nintendo" xD
Não acho que a Nintendo trituraria a carta. Afinal, é um garoto que é fã da empresa e tentou ajudá-la. Óbvio que ela ganha "pontos" com isso, já que um fã também é um cliente. Como ele mesmo disse, a Nintendo devia ter formulários de cartas prontas para estas ocasiões, substituindo apenas o nome da pessoa e as circunstâncias específicas.

Mas eu entendo a admiração dele (senta, que lá vem história xD). Lembro que há alguns anos, quando Cavaleiros do Zodíaco ainda passava na Band, a Riclan lançou um chiclete temático da série e, claro, uma coleção de figurinhas. Apesar de ser difícil encontrá-lo por aqui (só tinha na locadora de jogos e numa distribuidora de doces da cidade; nessa última, só a caixa com 50 ou 100 unidades + álbum de brinde), tive sorte e consegui boa parte das figurinhas, mas a coleção ainda estava incompleta. Como indicado no álbum, era possível conseguir as que faltavam enviando uma carta para a empresa, indicando o número delas, no limite de 10. Então, enviei uma carta no meu nome, outra no nome do meu irmão e uma terceira no nome da minha prima (que também assistia na época), todas no mesmo endereço do remetente. Tempos depois, chegaram os envelopes com as figurinhas para mim e para minha prima e, passados mais alguns dias, um outro envelope, também no nome da minha prima, mas, com a primeira letra do nome errada (era com J, mas escreveram com T xD). Esse era mais "rechonchudo" e logo descobrimos o porquê: além de uma carta digitada agradecendo o contato, havia um álbum novo e uma "fita" enrolada, com todas as figurinhas da coleção e algumas repetidas. Passamos a tarde destacando e colando as figurinhas - que não eram autoadesivas - no novo álbum e então, resolvemos envolver as páginas com aquele plástico transparente, de encapar livros, para as figurinhas não caírem.
Ainda tenho o álbum completo e a carta guardados num envelope dentro de uma gaveta xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:46 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: