Five Nights at Freddy's 2 (PC)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Five Nights at Freddy's 2 (PC)

Mensagem por Alexandre em Sab Jan 24, 2015 7:58 pm



Quando joguei o primeiro Five Nights at Freddy's eu já sabia que havia um segundo jogo. Mas ao mesmo tempo em que estava curioso para testá-lo, cheguei a me perguntar como seria possível fazer uma sequência para esse game de terror sem apelar para o "mais do mesmo". Será que deu certo? O resultado você vê na análise a seguir:


Five Nights at Freddy's 2 tem uma história semelhante ao primeiro jogo: A pizzaria do Freddy vai fazer uma re-inauguração e está procurando alguém para ficar no turno da noite vigiando as câmeras de segurança com um salário de 100 dólares semanais. Afinal, o que poderia dar errado?

Tudo.



Assim que o jogo começa, você já nota algumas novidades que surgiram em relação ao primeiro título: Agora não há mais portas para serem trancadas. Você trabalha numa sala em frente a um corredor, dois dutos de ar nas laterais. Tudo parece estrategicamente feito para te ferrar. Mas então, como você vai se defender se um dos animatrons te atacar? Simples: Você tem a sua disposição uma máscara de Freddy. Na parte de baixo da tela há uma seta vermelha. Ao passar o mouse nela, você coloca uma máscara do urso assassino. Se algum robô estiver por perto, ele vai passar batido por você... Ou não.

Outra novidade é a lanterna: Ao verificar as câmeras de segurança, você verá áreas escuras. Ao apertar e segurar o botão "ctrl", você acende sua lanterna para analisar melhor os locais. Porém, você tem um limite de bateria, assim como no primeiro game. A diferença é que quando a bateria acaba, você não morre automaticamente, mas ficará sem sua lanterna e provavelmente não conseguirá enxergar certas coisas.

Há também uma sala na pizzaria que possui uma caixa de música. De tempo em tempo você pode ir até ela e dar corda na caixa musical, que tocará uma melodia... Sinistra. Fazendo isso você pode "distrair" as aberrações que tentam te pegar... Ou não. Tudo nesse jogo tem variáveis não previsíveis.



Conforme as noites passam, novidades surgem para te deixar ainda mais tenso. Por exemplo, na segunda noite o animatron Foxy começa a te caçar junto com Freddy e sua turma. A diferença é que Foxy não pode ser enganado com a máscara do Freddy. Então como se livrar dele?

Ok, vou te ajudar com esse: A única forma de afastar o Foxy é acendendo e apagando a lanterna em direção a ele rapidamente. Os flashes vão afastá-lo por um tempo.

As câmeras de segurança também começam a sofrer alterações durante as noites. Você vai presenciar coisas novas que vão te deixar cada vez mais assustado... E com mais vontade de descobrir.

Resumindo, a resposta para minha pergunta inicial é "Sim"! Five Nights at Freddy's 2 conseguiu não só inovar, mas também superar o original em diversos aspectos. Quem gostou do primeiro game certamente tem boa chance de gostar ainda mais da sequência. Recomendado.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum