[Games] Criador de Hotline Miami 2 autoriza australianos a piratearem o game

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] Criador de Hotline Miami 2 autoriza australianos a piratearem o game

Mensagem por Alexandre em Seg 19 Jan - 11:36

Embora não tenha jogado ainda o primeiro Hotline Miami, já assisti vários gameplays por aí, e me pareceu um jogo bem divertido. Usando gráficos bem simples, o game nos joga em uma espécie de prédio onde tudo que precisamos fazer é matar todo mundo e chegar até o final das fases.

Porém, o lançamento de Hotline Miami 2: Wrong Number está gerando uma certa polêmica: Ao iniciar o game, você tem a opção de ativar ou desativar cenas consideradas ofensivas. O caso é que logo na abertura há um trecho envolvendo estupro.

Na Austrália, onde jogos como South Park: The Stick of Truth já foram banidos, Hotline Miami 2 também corre sério risco de ser proibido no país. Quando a informação chegou a Jonatan Söderströmm, um dos criadores do game, ele foi bem curto e grosso na sua resposta:

Jonatan Söderstömm escreveu:Se realmente ele não for lançado na Austrália, apenas pirateie-o após o lançamento. Não precisa nos mandar nenhum dinheiro, aproveite o jogo!

Por um lado, admiro a atitude do criador ao deixar que pessoas que não possuem acesso ao game o pirateiem para aproveitá-lo, mas... Não seria mais fácil simplesmente remover a cena, que certamente não traria nenhum impacto na jogabilidade?

Fonte: The One Player

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: [Games] Criador de Hotline Miami 2 autoriza australianos a piratearem o game

Mensagem por Vibastos em Seg 19 Jan - 12:33

Acho que ele não quer tirar a cena pra não promover a censura, é o que eu acho...

Vibastos
Rank 4 - The Legend of Zelda
Rank 4 - The Legend of Zelda

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: