Coletáveis e Missões Opcionais: Qual o limite?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coletáveis e Missões Opcionais: Qual o limite?

Mensagem por Alexandre em Qua Dez 31, 2014 9:16 pm

AVISO: Estou escrevendo esse tópico enquanto tem um carro na rua tocando música alta do Chitãozinho e Xororó, então se algo sair errado ou confuso, me desculpem.

Vou começar esse texto de cara falando o que me levou a escrevê-lo: Hoje eu estava jogando Assassin's Creed Revelations depois de um longo tempo, e me surpreendi quando vi que já estava na missão 2-4, e meu save estava com apenas 9%. Na hora pensei: "Uau! Esse jogo deve ser bem longo". Mas não demorou muito pra eu descobrir a triste realidade: O jogo começou a apresentar um monte de missões opcionais. Isso não seria um problema se não fosse um pequeno detalhe: Quando arrangei coragem pra fazer uma delas, minha porcentagem subiu. Em outras palavras, o game não é longo: Só tem um monte de conteúdo opcional desnecessário que vai interferir no meu Save.

Eu sei que missões opcionais e coletáveis não surgiram na geração atual. Na época de SNES, pegar todas as moedas bônus em Donkey Kong Country 2 e 3 também aumentavam a sua porcentagem, mas te recompensavam com um mundo secreto e o final verdadeiro. Qual a recompensa que você ganha fazendo 100% nos jogos atuais? Talvez um troféu pra mostrar na sua rede social? Ou algum desbloqueável que provavelmente não vai valer o esforço?

A minha maior crítica quanto aos coletáveis e as missões opcionais é o fato de que, muitas vezes elas representam uma porcentagem absurda do game. Existem casos onde você termina a campanha principal e fica com um save de 45%. Todo o resto é conteúdo que foi colocado pra deixar o jogo mais longo. Conteúdo que podia ser melhor aproveitado, ou na pior das hipóteses, reduzido pra não deixá-lo tão cansativo.

Enfim, essa é minha opinião.

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Coletáveis e Missões Opcionais: Qual o limite?

Mensagem por Eder em Sex Jan 02, 2015 10:43 am

Concordo. Se for para estabelecer um limite, diria que os coletáveis/extras deveriam representar algo em torno de 10% do jogo.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Sex Jan 02, 2015 3:17 pm

No Nuts & Bolts eles fazem piada com esse assunto com uma conquista chamada POINTLESS COLLECTOR. É só assistir os primeiros 10 minutos do jogo.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:05 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: