[Games/Cinema]Preparem as pipocas (ou não): franquias da SEGA serão adaptadas em filmes e séries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games/Cinema]Preparem as pipocas (ou não): franquias da SEGA serão adaptadas em filmes e séries

Mensagem por Eder em Sex Dez 12, 2014 3:20 pm

As adaptações cinematográficas de jogos parecem estar em alta. A bola da vez é a SEGA:

Em comunicado oficial, a SEGA declarou que está investindo em adaptações para o cinema e para TV tanto em live action (com atores reais) quanto em animações de suas franquias. A empresa contratou o conceituado cineasta, produtor e roteirista Evan Cholfin como o chefe de produção da Tokyo-based International, que é uma companhia associada a SEGA, que também está em parceria com a Hakuhodo DY Group, e o trio fará as adaptações dos clássicos.
A confirmação dos títulos vem para Altered Beast, Streets of Rage, Shinobi, Rise of Nightmares, e Crazy Taxi como os primeiros projetos que serão adaptados. Segundo o IMDB de Evan Cholfin, mais títulos de peso estão listados, como Phantasy Star, Panzer Dragoon, Golden Axe e Virtual Fighter, além de todos estarem datados para 2016, mas que ainda não foram confirmados oficialmente.
Não se sabe qual jogo será adaptado para qual mídia e para qual formato. O comunicado ainda afirma que a SEGA fez investimentos em parceria com a All Nippon Enternatinment Works, adquirindo os direitos de mais de 20 títulos, incluindo filmes, séries de TV, livros, brinquedos e mangás.
Vale lembrar que o mascote da SEGA, o Sonic, já tem um filme em produção pela Sony Pictures que será lançado em 2015. Será que a adaptação destas séries para outras mídias indica que teremos as antigas franquias da SEGA de volta nos consoles? A empresa está em crescimento nos últimos anos, e parece que mais este sonho está prestes a se realizar! Só nos resta aguardar.

Código:
http://rings.epicplay.com.br/noticias/sega-fara-filmes-e-series-de-shinobi-street-of-rage-crazy-taxi-e-muitos-outros/

Filmes e séries? Filmes e séries em live-action? Sério mesmo? Prefiro animações como o recente Sonic Boom. De bomba já temos o live-action de Super Mario e...



Bem, essa é uma das coisas mais estranhas que ouvimos em algum tempo.
Caso você não tenha ficado sabendo, a Sony Pictures – a divisão de filmes da empresa – foi hackeada recentemente. O conteúdo que foi obtido a partir da brecha ainda está sendo analisado, mas, de acordo com o Buzzfeed, há um acordo secreto que é bem interessante.
“Sou o pai orgulhoso do filme animado de mario,”, disse o produtor Avi Arad à chefe do estúdio da Sony Amy Pascal em um email de 23 de outubro de 2014, com o assunto “Mario.” Arad então encaminhou a Pascal imagens separadas dele com o criador de Mario Shigeru Miyamoto e o CEO da Nintendo Satoru Iwata.
O tal filme, que, de acordo com os emails, será uma animação, ainda está em estágios iniciais de produção, sem ninguém vinculado a ele.
Se o absurdo disso precisa ser apontado, a Sony Pictures é parte da Sony, a mesma empresa que faz o PlayStation, e que também desenvolve uma boa quantidade de jogos eletrônicos. Ainda assim, o Buzzfeed diz que “não conseguiu encontrar nenhum email de ninguém na Sony Pictures preocupado com qualquer conflito com a divisão de videogames, a Sony Computer Entertainment, que é uma concorrente direta da Nintendo.”
Antes de mais nada, vale a pena lembrar que, apesar da Sony ter os direitos (os emails dão a entender que Arad conseguiu os direitos por conta própria e então levou para a Sony) não significa que de fato ela fará um filme de Mario. A maioria das adaptações de jogos ao cinema – e não só isso, a maioria dos filmes – não chega a ser concluída.
Mas, caso vá para frente, não será o primeiro filme animado de Mario. Muita gente lembra logo de cara do desastre que foi o filme Super Mario Bros., mas o encanador também estrelou uma animação japonesa que não era ruim (http://kotaku.com/5903602/there-was-a-good-super-mario-bros-movie-lets-watch-it/).
Em outras notícias relacionadas, a Sega também quer dar uma cara nova a muitas das suas grandes franquias, e espera conseguir transformar títulos como Golden Axe, Shinobi, Virtua Fighter, Crazy Taxi e Altered Beast em filme ou série de TV.

Código:
http://www.kotaku.com.br/sony-fazendo-animacao-mario/
Filme de Mario pela Sony? Será? Bom, pelo menos é uma animação... (acho que já sei como vai ser a história xD)

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4419
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum