Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por Alexandre em Sab Set 27, 2014 10:09 pm

Sim, estou muito irritado. E vou explicar o motivo: As produtoras de games estão cada vez se importando menos em trabalhar para os gamers que gostam de jogar em seus PCs.

Eu confesso, meu PC não é a oitava maravilha do mundo. Tenho um Dual Core de 3.00 Ghz, uma Geforce com 1 GB de vídeo e "apenas" 2 GB de RAM. Mas isso não vem ao caso.

A questão é que as empresas parecem não estar nem um pouco preocupadas em otimizar seus jogos. Pra quem não sabe, otimizar é fazer com que o jogo seja "funcionável" para aqueles que não podem gastar muito dinheiro montando um PC porreta.

Esses dias atrás, eu chequei os requisitos mínimos do game The Evil Within, que está prestes a ser lançado, e descobri que não poderei rodá-lo. Mas esse não é o motivo de minha raiva.

O que me deixou irritado foi o fato da produtora declarar que "os requisitos são esses pelo fato da experiência ser melhor no PC". Mas me digam: Qual jogo precisaria de no mínimo um Core i5 e uma Geforce GTX com 4 GB para funcionar?!

Sim, isso é real. Se não acreditam, podem checar em qualquer site.

Tem pessoas que dizem: "Mas isso não é verdade. Eles só dizem isso para que o jogo pareça mais poderoso". Bem, desculpe por estourar sua bolha, mas nenhuma empresa colocaria esses requisitos surreais para se destacar, pois isso só faz com que mais pessoas desistam do game.

Recentemente, o mesmo aconteceu com Dead Rising 3. A Capcom exigiu um PC monstro para rodar o jogo, enquanto pessoas afirmam que os gráficos são ruins, e o jogo não funciona bem nem com os requisitos atingidos. Exato, até mesmo pessoas que conseguiram jogar Dead Rising 3 em seu PC estão revoltadas.

É claro, temos os exemplos positivos. O Resident Evil 6 e o Alan Wake são jogos extremamente bem otimizados. Ambos possuem gráficos muito bonitos, e funcionam bem até mesmo se você possui um computador mais ou menos, assim como o meu. Eu jogo ambos os jogos sem nenhum problema com minha placa de vídeo de 1 GB, mas pra jogar The Evil Within eu vou precisar de 4 GB? Por favor, né?

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por infernosword em Sab Set 27, 2014 10:37 pm

Pura verdade. Recentemente fiquei sabendo de um escândalo que ocorreu quando um desenvolvedor de uma empresa famosa (que eu vou procurar o nome e fonte para citar) soltou os cachorros ao ser demitido, alegando que tal empresa, por ter os jogos patrocinados pela Nvidia, fazia os jogos ficarem mais pesados nas placas concorrentes (leia-se as Radeon da ATI) só para dar a impressão que as placas Nvidia eram melhores. Além do mais é aquela velha história: "Os games não podem atrasar", "O tempo de desenvolvimento é curto", "O público é exigente", etc, etc, etc. Isso derrubou a qualidade dos jogos em todos os estilos e setores, faz os caras cagarem jogos por metro quadrado e faz o jogador ficar ainda mais chato pra esse tipo de coisa. Peguem os seus jogos favoritos de 2014 ou seja lá o que vocês andaram jogando esse ano pra PC. Eu tenho certeza que Banjo - Tooie caga em qualquer um deles. Tudo isso em 32 Mb.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5945
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por Willi em Dom Set 28, 2014 11:31 pm

Na minha concepção, o ajuste de gráfico Low, Médio, High, Very High e Ultra devia servir pra isso. Quem tem PC pra jogar no Ultra, manda ver. Quem tem pro médio, pro low, manda ver também. O lance é conseguir jogar. Aí tanto o cara que tem uma placa bacana de 1GB quanto o ostentador que tem SLI de 780TI poderiam se divertir à vontade. Mas, otimizar pra quê né, vamo lançar logo pra ver a cor do dinheiro mais cedo!

Ale, do teu PC, só tenho a pontuar sobre a memória. 2GB de RAM, pra hoje, digo, pros games da "nova geração", vai ser pouco sim. O Windows já consome 1GB de RAM, aí tu tem 1GB só para jogos. Games mais lineares até vai, mas não tem como você querer que um GTA V ou Watch Dogs funcionem com 1GB de RAM. Eu não falei serem jogáveis, falei funcionem mesmo. É muito grande pra 1GB de RAM processar tudo aquilo. Sim, o PS3 e o 360 têm 512 MB de RAM e rodam o jogo, mas eles são consoles, trabalham diferente de um PC. Eu sei que talvez esses jogos não sejam de seu interesse, mas só citei como exemplo mesmo. Essa RAM aí é a primeira coisa que você tem que dar uma melhorada no teu PC, pros jogos vindouros principalmente, o que já tá aí vai de boa.

De resto, ao meu ver você tem um PC bacana. O Core I3 também é dois núcleos e muitos deles nem são 3.0 GHz como o seu Dual Core, e placas de vídeo 1GB não costumam rodar jogos muito melhor que no médio, e você rodou Dead Space 3 no Very High. Como eu disse, o ajuste gráfico dos jogos tá aí pra isso, deixá-los bons pra todo mundo. Só que um game, de 2014, que se passa em ambientes pequenos e fechados, escuro e de um ritmo lento, pedir Core i5 e placa de 4GB como requisito mínimo, não tem outro termo, é filha da putagem por parte da desenvolvedora. Poxa, nem as placas parrudas como GTX 780 são 4GB! As placas de vídeo gamers são na maioria 1GB e 2GB de memória de vídeo, e as mais fodonas 3GB (que sempre sobram porque jogo nenhum usa tudo isso!), as versões delas de 4GB são voltadas mesmo pro pessoal que edita vídeos em HD e Full HD (que é uma coisa pesada), nem se recomenda colocar placa de vídeo 4GB pra quem só joga porque é dinheiro e potencial da placa desperdiçados! Aí os caras vêm pedir isso! Para lá!

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6874
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum