O Incrível Mundo de Gumball - Review

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Incrível Mundo de Gumball - Review

Mensagem por Alexandre em Qua Set 17, 2014 3:33 pm



Estréia: Maio de 2011 - Atual
Emissora: Cartoon Network / SBT
Gênero: Humor

Gumball Watterson é um garoto azul de 12 anos que mora numa pacata e estranha cidade junto com seu meio-irmão Darwin, sua irmã caçula Anaís, sua mãe e seu pai.

O incrível mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball) é um desenho animado produzido pela Cartoon Network, exibido no Brasil pelo próprio canal, e também pelo SBT. A série tem como foco as aventuras de Gumball Darwin enquanto aprontam confusões na escola, em casa ou até mesmo enfrentando eventos bizarros junto com seus amigos.

A arte do desenho é bem original: Praticamente todos os personagens são feitos em estilos diferentes. Gumball e sua família usam a tradicional animação em 2D, porém outros personagens são feitos em 3D e até mesmo em Live Action. Já os cenários são construídos através de imagens reais. Da forma como estou dizendo, parece algo confuso, mas tudo isso acaba combinando estranhamente bem.




Os personagens principais são:

Gumball: Garoto azul de 12 anos que mora com sua família. Gosta de jogar vídeo-game e se divertir com amigos, porém às vezes acaba não medindo esforços para conseguir o que quer, e se mete em encrencas, geralmente arrastando Darwin junto.

Darwin: Um peixe laranja, meio-irmão de Gumball. Sempre o acompanha em suas aventuras. É mais calmo e raciocina um pouco melhor do que o irmão.

Anaís: Irmã caçula de Gumball e meio-irmã de Darwin. É extremamente inteligente para sua idade, e se recusa a agir como os irmãos.

Nicole: Mãe de Gumball. É a típica dona-de-casa que faz de tudo para ensinar seus filhos o caminho certo. Geralmente as crianças tentam driblar seus conselhos quando querem algo.

Ricardo: Pai de Gumball. Gordo, preguiçoso e nem um pouco inteligente. Por isso as crianças gostam de ficar com ele para aprontar confusões sem ter que aturar broncas.

Alan: Um balão verde que estuda na escola de Gumball. Por ser muito gentil e bondoso acaba dando nojo em Gumball. Acaba sendo estourado algumas vezes.

Banana Joe: Uma banana que estuda na escola de Gumball. Geralmente eles não se dão muito bem.

Tina: Uma tiranossauro Rex que estuda na escola de Gumball. Por ser gigante e assustadora, muitas vezes coloca medo nas outras crianças, mas no fundo só quer se divertir.

Carrie: Uma fantasma que estuda na escola de Gumball. Tem um comportamento frio e por ser uma fantasma possui características peculiares, como não aparecer em fotos.

As aventuras focam principalmente no humor, e mesmo sendo um desenho animado, não possui apenas piadas infantis. Boa parte do humor de O Incrível Mundo de Gumball pode ser considerado bizarro e até mesmo adulto.

Em várias ocasiões, a burrice de Ricardo, o pai de Gumball, o faz cometer atos ilegais por exemplo. Em outras ocasiões, personagens feitos de comida, como o Banana Joe, removem suas "cascas" como se estivessem pelados, gerando um tipo de humor não exatamente infantil. Porém tudo isso é feito de forma sutil o bastante para que crianças não se importem.



É muito comum o desenho fazer referências a cultura popular. Muitas vezes temas como a internet, os vídeo-games e filmes são satirizados, o que dá um apelo maior aos jovens de hoje em dia. Como eu disse antes, não são só as crianças que vão se identificar com Gumball e Darwin.

Alguns episódios possuem temas bem simples, como "The Refund" onde Gumball e Darwin tentam de tudo para devolver um jogo de vídeo-game para uma loja após descobrirem que seu console não aceita cartuchos. Outros episódios, como "The Hero" possuem temáticas mais sérias, como o fato de Gumball desprezar seu pai após chegar à conclusão de que ele só o faz passar vergonha na frente de amigos.

Tudo isso faz com que o desenho tenha um leque de oportunidades em seu enredo.

Enfim, se você vai gostar ou não de "O Incrível Mundo de Gumball" dependerá do ponto de vista, já que é possível interpretá-lo tanto quanto um desenho voltado para crianças como algo mais maturo.


__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Incrível Mundo de Gumball - Review

Mensagem por Eder em Qua Set 17, 2014 3:48 pm

Já ouvi falar, mas, nunca assisti. Lendo a resenha, lembrei dos Simpsons. Mas, Gumball aparenta ser um pouco mais "nonsense".
Curioso o SBT exibir, se bem que o conteúdo maduro é tratado de maneira mais sutil.
E o Ricardo tem traços que lembram os de Happy Tree Friends xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4431
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum