[Games] Microsoft compra Minecraft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] Microsoft compra Minecraft

Mensagem por Alexandre em Ter Set 16, 2014 12:09 pm



Meio Bit Games escreveu:E conforme vinha sendo especulado nos últimos dias, a Microsoft acaba de anunciar que chegou a um acordo com a Mojang e assim a desenvolvedora Minecraft passará a fazer parte da gigante de Redmond, num negócio que custará impressionantes US$ 2,5 bilhões de dólares à fabricante do Xbox.

Com isso, a equipe da Mojang passará a trabalhar com a Microsoft Studios, mas está confirmado que Markus “Notch” Persson deixará a empresa que fundou e segundo as suas próprias palavras e um texto publicado no blog do estúdio, parece que o “game designer” não aguentou a pressão.

Por mais maluco que tal negócio possa parecer – e talvez seja mesmo – não podemos ignorar o fato de que a Microsoft está levando um dos jogos mais populares e importantes dos últimos anos, um título que foi um dos principais responsáveis por mudar o modelo de negócios da indústria de games e que foi baixado mais de 100 milhões de vezes, sendo que só no Xbox 360 registrou mais de 2 bilhões de horas de jogatina.

Se somarmos o fenômeno que o Minecraft representa a o que Markus Persson fez desde que a sua criação explodiu, talvez a sua ausência nem seja tão relevante, mesmo porque não estamos falando de um desenvolvedor de jogos com um vasto portfólio e sem o peso da sua criação sobre suas costas, pelo menos na teoria, vamos ver se ele conseguirá ser lembrado por outras criações.

Também será interessante ver a reação dos fãs, tanto em relação ao jogo quanto em relação a seu criador, que sempre criticou a maneira como a Microsoft estava fechando o PC como plataforma de jogos, mas sabe como é, nada que um cheque pomposo não sirva para fazer com que uma pessoa mude de ideia, não é mesmo?

Fonte: Meio Bit Games

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6855
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Microsoft compra Minecraft

Mensagem por infernosword em Qua Set 17, 2014 12:15 am

Agora só falta proibir youtuber de fazer video dessa praga, aí eu tô tranquilo!

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Microsoft compra Minecraft

Mensagem por Eder em Qua Set 17, 2014 9:48 am

infernosword escreveu:Agora só falta proibir youtuber de fazer video dessa praga, aí eu tô tranquilo!
lol!

A Microsoft confirmou que manterá o desenvolvimento de "Minecraft" para PlayStation, PC e iOS, além dos seus consoles, o Xbox One e o Xbox 360. A companhia comprou o estúdio sueco Mojang, criador do game de construção baseado em blocos nesta segunda-feira (15) por US$ 2,5 bilhões.
Fãs ao redor do mundo usaram as redes sociais para demonstrar preocupação com o futuro do jogo nas mãos da Microsoft. Muitos se perguntavam se ele seria exclusivo para os consoles da empresa e para smartphones com o sistema Windows Phone, o que a empresa disse que não acontecerá.
"Este é um jogo que encontrou o seu público nos dispositivos com telas sensíveis ao toque, nos smartphones, nos Ipads, nos videogame e, claro, no PC. Quer você jogue no Xbox, quer você jogue no PlayStation, Android ou iOS, nosso objetivo continuará sendo evoluir e inovar 'Minecraft' em todas essas plataformas", disse Phil Spencer, chefe do Xbox.
Ele também garantiu que a Microsoft irá manter a liberdade de criação do game por seus usuários, permitindo criar e compartilhar modificações "mods", e outros conteúdos. Um dos receios dos fãs seria de a empresa limitar o compartilhamento de conteúdo do jogo que era independente.
Com a aquisição, a Microsoft ganha seu quarto estúdio. Ela é dona do Turn 10, de "Forza", do 343 Industries, de "Halo" e a Lionhead, de "Fable". Com a aquisição, Markus "Notch" Persson, o sueco criador de "Minecraft" e um dos fundadores da Mojang, irá deixar a empresa .A notícia não surpreende, já que o desenvolvedor é conhecido por querer se manter independente e não ter laços com corporações. Mais cedo neste ano, "Notch" cancelou a versão de "Minecraft" para os óculos de realidade virtual Oculus Rift após a Oculus, criadora do acessório, ter sido comprada pelo Facebook. "Notch" falou sobre a saída em seu blog oficial: "Não é pelo dinheiro. É pela minha sanidade", disse, em uma longa carta de despedida. O blog da Mojang também comentou o caso."'Minecraft' cresceu de um simples jogo para um projeto de significância monumental. Apesar de estarmos enormemente orgulhosos do que 'Minecraft' se tornou, 'Notch' nunca teve a intenção de torná-lo tão grande", afirmou Owen Hill, executivo da Mojang. "Nos últimos anos, ele tentou trabalhar em projetos menores, mas a pressão de ser dono de 'Minecraft' foi muito grande. A única opção era vender a Mojang. Mas ele continuará a fazer coisas legais. Não se preocupem com isso", continua a postagem.

Código:
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/09/minecraft-continuara-no-playstation-pc-e-ios-diz-microsoft.html

Então, teremos um jogo da "Microsoft" rodando em PlayStations...

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4417
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Microsoft compra Minecraft

Mensagem por Willi em Qui Set 18, 2014 2:47 pm

Eder escreveu:Então, teremos um jogo da "Microsoft" rodando em PlayStations...
Meeeeeeeeeeeeeeeee...

Eu não deixava.

__________________________________________________
Os menor tá como? Tá com Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6869
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Microsoft compra Minecraft

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:14 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum