[Games] ex-chefe Indie da Nintendo acha que Wii U vende pouco por causa do nome

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] ex-chefe Indie da Nintendo acha que Wii U vende pouco por causa do nome

Mensagem por Alexandre em Sab Ago 09, 2014 5:04 pm

Dan Adelman, o ex-chefe Indie da Nintendo fez um q&a (Perguntas e Respostas) onde perguntaram se ele acha que a Nintendo merece a situação atual das vendas do Wii U. Ele disse que acha que o Wii U tem ótimos jogos, porém o nome do console prejudica as vendas.

Dan Adelman escreveu:O Wii U não está vendendo o quanto merecia. Tem muito para oferecer, com ótimos jogos que você não encontra em nenhum outro lugar. O valor do gamepad não foi justificado. Mas o nome "Wii U" é abismal. Eu acho que metade das vendas são perdidas por isso.

O Wii U é atualmente o segundo console de mesa mais vendido dessa geração, com 6.9 milhões, atrás do PS4 que tem 9.3 milhões e na frente do Xbox One que tem 5 milhões. O vídeo-game da Nintendo passou por uma grande alta após o lançamento do Mario Kart 8.

Fonte: VG Chartz

=======================================================================================================

Será mesmo que as pessoas deixam de comprar o Wii U por causa do nome?

Bem, eu lembro que quando a Nintendo anunciou o console, muita gente estranhou de fato o nome "Wii U", mas houve toda aquela explicação de que seria um console "voltado para você".

Eu continuo com a opinião de que ainda faltam alguns jogos importantes. Vale lembrar que Hyrule Warriors e Super Smash Bros. estão chegando, e com certeza vão alavancar as vendas.

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: [Games] ex-chefe Indie da Nintendo acha que Wii U vende pouco por causa do nome

Mensagem por Willi em Dom Ago 10, 2014 7:36 pm

Não necessariamente que "a pessoa deixe de comprar porque se chama Wii U", mas porque é um nome que não chama a atenção do comprador (na opinião do fulano ali).

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Re: [Games] ex-chefe Indie da Nintendo acha que Wii U vende pouco por causa do nome

Mensagem por Eder em Seg Ago 11, 2014 10:03 am

Acho essa história meio balela. Há quem diga que o console não vende porque o nome Wii U lembra um acessório do Wii. Tá certo, um nome diferente poderia chamar mais atenção, mas, PlayStation 2, 3 e 4, Nintendo 3DS e XBox 360 e One não diferem muito dos consoles anteriores...
A questão dos jogos é verdadeira, basta ver o aumento de vendas graças ao MK8.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Ter Ago 12, 2014 1:14 am

Uma empresa acostumada a sempre inovar o mercado dos games resolve copiar a Apple... essa é a razão do Wii U não vender bem. Quem vai querer comprar um Wii U se pode comprar um tablet?

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Ter Ago 12, 2014 9:33 am

?
Não acho o Wii U imitação de tablet. É só um controle diferente (que não deu muito certo... xD)

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por J. Marlon em Ter Ago 12, 2014 2:11 pm

Marketing.

Só o que tenho a dizer.

Eder escreveu:Acho essa história meio balela. Há quem diga que o console não vende porque o nome Wii U lembra um acessório do Wii. Tá certo, um nome diferente poderia chamar mais atenção, mas, PlayStation 2, 3 e 4, Nintendo 3DS e XBox 360 e One não diferem muito dos consoles anteriores...
A questão dos jogos é verdadeira, basta ver o aumento de vendas graças ao MK8.
Um dos comentários mais sábios que já li no fórum. xD

Mas por outro lado as pessoas estão mais habituadas aos nomes em sequências, como no caso dos consoles PlayStation.

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Ter Ago 12, 2014 5:04 pm

Esqueci de citar o SNES/SuperFamicon xD

José Marlon escreveu:Mas por outro lado as pessoas estão mais habituadas aos nomes em sequências, como no caso dos consoles PlayStation.

Sim, no PlayStation funciona (apesar de eu tê-lo usado como exemplo xD), mas, XBox One?! Seguindo essa "teoria" de que console não vende por causa do nome, não daria a impressão que é o primeiro de uma série e portanto, já ultrapassado perto de um "360"?
E, pessoalmente, acho que Wii U soa melhor do que Wii 2.
Enfim, que o tópico continue. Ou termine aqui. A decisão cabe a vocês xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vibastos em Ter Ago 12, 2014 6:02 pm

Eder escreveu:Esqueci de citar o SNES/SuperFamicon xD

José Marlon escreveu:Mas por outro lado as pessoas estão mais habituadas aos nomes em sequências, como no caso dos consoles PlayStation.

Sim, no PlayStation funciona (apesar de eu tê-lo usado como exemplo xD), mas, XBox One?! Seguindo essa "teoria" de que console não vende por causa do nome, não daria a impressão que é o primeiro de uma série e portanto, já ultrapassado perto de um "360"?
E, pessoalmente, acho que Wii U soa melhor do que Wii 2.
Enfim, que o tópico continue. Ou termine aqui. A decisão cabe a vocês xD
Era só não ter posto Wii no nome.

Vibastos
Rank 4 - The Legend of Zelda
Rank 4 - The Legend of Zelda

Ver perfil do usuário

Mensagem por J. Marlon em Ter Ago 12, 2014 6:43 pm

Verdade. Somente "U" teria sido melhor. xD

Quanto ao Xbox One, eu só não gostei do nome porque cria ambiguidade com o primeiro Xbox.

J. Marlon

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Qua Ago 13, 2014 8:56 am

Um console chamado U? Sei lá, não me passa muita confiança (Nintendo U, talvez, mas ainda assim fica estranho...)

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:23 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: