Um astronauta, e um planeta completamente deserto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um astronauta, e um planeta completamente deserto

Mensagem por Alexandre em Sex Jun 06, 2014 9:54 pm

Lá estava eu em outro daqueles momentos onde parece que já joguei todos os games que tinha pra jogar, e nada mais me chamava a atenção. Eis que entrando em um site de torrents (Que feio, eu não devia começar um tópico assim falando que piratiei um jogo, mas tudo bem) e me deparo com o seguinte título: Lifeless Planet. O jogo foi lançado hoje, dia 6 de Junho, exclusivo para PC até o momento.

Li a sinopse e vi que se tratava de um jogo onde você deveria explorar um planeta deserto. Na hora pensei: "Que coisa mais besta". Mas como o jogo parecia ter lindos gráficos, e pesava apenas 500 MB, vi que valia a pena tentar.

Logo de cara, fui surpreendido por um detalhe: Havia uma cutscene de introdução, algo que eu não estava esperando. O jogo tem um enredo afinal. Você controla um astronauta que passou por uma viagem de 15 anos até chegar a um planeta onde aparentemente havia muita vida. Porém, ao acordar desse "coma" de 15 anos, ele se depara com um local que mais parece um infinito deserto. Ok, história bacana.

No começo, encontrei uma infinita área aberta e pensei: "Ah, não... Não me diga que eu vou ter que procurar itens de um lado pro outro no estilo Slender?" O pior de tudo é que havia um limite de oxigênio, e eu teria que encontrar um reservatório. Coisa mais chata em um jogo é isso.

Mas foi aí que eu percebi uma coisa... Cada vez que eu seguia por um certo caminho, o personagem falava alguma coisa, ou se lembrava de algo relacionado ao enredo. Parece que o jogo, embora se resumisse a um deserto completamente aberto possuía um "ponto de partida" e um "ponto de chegada". Comecei a me interessar.

Logo em seguida, descobri que aquela imensa área vazia e chata possuía um final, onde eu devia pular por umas pedras para entrar em uma área mais reta e linear. E havia um puzzle a ser solucionado, onde eu devia usar o Jetpack para dar pulos duplos e alcançar o topo de uma colina pulando de pedra em pedra.

Após algum tempo, notei também que era possível coletar notas pelo caminho para descobrir mais sobre o que aconteceu com aquele planeta. E o personagem vai inclusive anotando tudo em um diário. Muito legal, comecei a me empolgar de vez.

E após algum tempo jogando, encontrei isso:

Sim, uma cutscene onde o protagonista encontrou um de seus companheiros de viagem machucado. O jogo não só tem história, como é muito boa, complexa, mais do que um simples mundo aberto vazio, e eu completamente o subestimei.

Infelizmente, eu não anotei o nome dos capítulos. Queria ter feito uma lista com as fases do jogo para conferir mais tarde, mas posso garantir uma coisa: Eu comecei a jogá-lo 8:00 da noite, e só parei às 9:30. Ou seja, passei uma hora e meia seguida jogando um game que pensei que ia desprezar de primeira pela sua simplicidade.

Tudo bem, Lifeless Planet se resume a andar, pular e resolver puzzles, e sim, isso me deixou completamente viciado.

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Um astronauta, e um planeta completamente deserto

Mensagem por Willi em Sab Jun 07, 2014 12:04 am

Sua narrativa, você contando sobre o jogo e tal, parece a narrativa do próprio jogo. Fez de propósito? XD

Bacana. Eu não tenho muita paciência pra jogos assim.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Sab Jun 07, 2014 11:53 pm

Uma hora e meia seguida não é muita coisa, sinceramente. A não ser que tenha parecido que ela passou em um minuto... XD

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:50 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: