Fui ao 20º Animextreme!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fui ao 20º Animextreme!

Mensagem por Willi em Qui Maio 08, 2014 11:52 am

Fala pessoal, beleza?

Hoje venho aqui para compartilhar com vocês uma experiência nova e diferente que tive em minha vida. Fui a um evento de Animes! Não de Animes propriamente dito, mas que engloba todas essas coisas que a gente gosta: séries, quadrinhos, games, e muito mais coisa legal. Foi o Animextreme em Porto Alegre, em sua 20º edição, no dia 3 de maio de 2014!

Quanto tempo eu já queria ir a um desses eventos e sempre desistia, por ser longe, por não conhecer a cidade, por gastar demais, etc. Eis que o Animextreme foi uma ótima oportunidade que surgiu, pois uma amiga minha que morava aqui em Maravilha se mudou para Porto Alegre há um tempo, então tendo onde ficar e alguém que conheça a cidade já faz toda a diferença. Eu e um amigo meu fomos de ônibus, mais de 12 horas na estrada, uma linha pingada que só por Deus, o ônibus ficava entrando e parando em cada rodoviária do trajeto. Fomos na quinta à noite e ficamos até domingo à tarde "hospedados" na casa de nossa amiga, fazendo bagunça e jogando CoD Ghosts incessantemente. Haviam dois dias de evento, sábado e domingo, respectivamente 3 e 4 de maio, mas preferimos ir apenas no sábado.

Além dos atrativos do evento (cosplays, jogatinas, salas temáticas, shows com bandas que tocam e cantam músicas de animes, etc.) tinham as entrevistas. Cada dia tinha as suas. Optamos por ir no sábado pois era quando teria as entrevistas que nos interessavam. Tinha com os quadrinistas dos Quadrinhos Ácidos e Um Sábado Qualquer, o Gil Brother do Canal Away, a galera do La Fênix TV, o Zangado e o dublador Guilherme Briggs. Todo o evento era muito interessante mesmo, mas o que me fez me decidir definitivamente que eu ia, "nesse evento eu tenho que ir!", foi a presença do Zangado. Eu sou MUITO fã dele, queria poder encontrá-lo. E deu certo, uma pena não ter conseguido trocar algumas palavras e dar os parabéns pelo trabalho dele, por conta de uns seguranças mal educados que depois da gente tirar a foto já iam expulsando. Em suma, deixei no Youtube pelos comentários a mensagem que eu gostaria de ter dito à ele no evento.

Tirei algumas fotos do evento:

Spoiler:
(as fotos estão em má qualidade porque redimensionei pra caberem no tópico, e algumas estão viradas pois, não sei porque cargas d'água, no upload elas giraram, mas estão normais no meu PC)

Essa edição teve recorde de público, o lugar tava lotado! Fui num dos cantos do pavilhão pra tentar tirar uma foto mais ampla.

Cosplays legais era o que não faltava, quase não vi cospobres, a maioria eram bem feitos e estilosos, o pessoal caprichava mesmo!

Lojinhas de tralha de anime também não faltavam. Uma pena ser tudo tão caro. 60 reais numa pelúcia do Quarto Hokage de uns 20 cm  Crying or Very sad

Os estandes temáticos estavam muito legais também. Tinha de tudo: Cavaleiros do Zodíaco, Game of Thrones, Walking Dead, e de vários animes que eu nem conheço kkkkkkk. Os que mais curti foram o de super heróis e quadrinhos e o do Mortal Kombat, que tava muito bem enfeitado também e tinha várias coisas pra olhar. Achei que fosse ter torneio de MK9, mas era só jogatina livre. O torneio que teve foi de Street Fighter, mas coincidia com os horários das entrevistas, então deixei de lado. Até porque eu ia levar uma surra kkkk

E com os convidados, só consegui fotos com o Zangado e com o Guilherme Briggs. Não havia orientação alguma sobre onde era a sessão de fotos, tive que descobrir por conta própria. No próximo AX fico mais esperto.

Adorei ter ido a um evento desse tipo. Foi algo sensacional de que quero repetir a dose. Em outubro tem de novo, e com certeza meus amigos e eu estaremos lá. Dava pra se organizar e nos encontrarmos, piazada, nós aqui da TTA, ia ser bacana! Enfim, passei mesmo pra comentar com vocês sobre esse que foi um dos melhores feriadões da minha vida. Abraços a todos!

Última edição por Willi em Qui Maio 08, 2014 2:00 pm, editado 1 vez(es)

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário

Re: Fui ao 20º Animextreme!

Mensagem por Gustavo em Qui Maio 08, 2014 1:44 pm

Sensacional Willi! Quem me dera pode ir, e muito foda as fotos com o zangado e o Guilherme Briggs

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Alexandre em Qui Maio 08, 2014 4:23 pm

Muito legal! Gostei das fotos.

Não sei se tem muito a ver com o tema, mas comecei a pegar gosto por animes desde janeiro desse ano, quando comecei a acompanhar a visual novel Umineko no Naku Koro Ni. Mas é raro eu achar um anime que me agrade até o final. O último foi Shiki.

E se eu encontrasse o Zangado, ao invés de pedir uma foto, eu ia falar umas verdades na cara dele. Ainda não me conformo com o vídeo da série DKC e dos games da Telltale que ele fez.

Alexandre

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por infernosword em Qui Maio 08, 2014 9:52 pm

Sensacional Willi. É um sonho meu aqui do fórum levar a galera num evento desses. Cara, isso ia ser demais!

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Sex Maio 09, 2014 12:53 am

Valeu piazada!

Hey Ale, eu na verdade não sou muito ligado em animes. Apesar do nome, o AX é um evento bem multitemático que engloba várias coisas da cultura pop. Eu só gosto de DBZ, Naruto e Death Note mesmo. ^^

Iiiiinf, seria sim, deveríamos bolar qualquer hora. 18 e 19 de outubro vai ter a 21ª edição, dá pra ver qualquer coisa. Eu vou repetir a doze sim, se po$$ível!

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Sex Maio 09, 2014 10:54 am

Nunca fui a um evento de animês. No máximo, aos matsuris que acontecem em Curitiba.
Enfim, legal o post e as fotos.
P.S.: Stand temático de Cavaleiros do Zodíaco? E o que tinha nele?

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Sex Maio 09, 2014 4:09 pm

Bah Eder, eu nem olhei direito. É que eu mal conheço CDZ, devo ter visto uns 10 episódios no máximo. Vi que tinha o jogo de PlayStation 3 pra jogar lá (não sei se era o primeiro, Batalha do Santuário, ou o segundo, Bravos Soldados), alguns pôsters na parede, algumas miniaturas, devia ter mais alguma coisa, mas não dei muita atenção mesmo.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Sex Maio 09, 2014 5:04 pm

Ei, CDZ é um clássico, da próxima vez dê mais atenção ao stand deles xD
Os jogos de CDZ para PS3 são puros caça-níqueis, o Batalha do Santuário e seus personagens clones que o digam =/
Perguntei apenas para saber se tinha alguma coisa diferente do habitual ou alguma raridade.
Por aqui até tem um tal de Shinobi Spirit, mas, eu nunca fui.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: