Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Willi em Sab Abr 26, 2014 2:55 pm

Pessoal, help me.

Eu tô vendo aqui os preços das peças do PC em alguns sites. Estava vendo as placas de vídeo, e percebi que a que eu quero (GTX 770), tem várias delas, e algumas dizem no fim do anúncio "PCI Express 3.0", "PCI Express 3.0 SLI" (SLI eu sei que é quando você faz combo de duas placas), ou "PCI Express 3.0 X16". Esses acredito que sejam os diferentes padrões do conector da placa de vídeo com a placa mãe. O empecilho é que, o processador Core i5 3330 que pretendo pegar, tem socket 1155. Tal socket requer a placa mãe GA-B75M-D3H, só que nas informações que costam à respeito dessa placa mãe, diz lá:

[...]
- PCI Express 2.0
- PCI Express X16
[...]

Bastante gente está montando esse PC gamer com essa combinação de peças, i5 de socket 1155, essa placa mãe e a GTX 770. Mas minha dúvida é, o pessoal monta com qualquer GTX 770 ou tem que ser especificamente a que tem o X16 no fim?

"There are two kinds of arrogance. One where you are unequal to the task and one where your dreams are too big.
The former is commonplace stupidity... but the latter is a rare species that is difficult to find."
Willi
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Gustavo em Sab Abr 26, 2014 5:08 pm

Cara, Pci express x16 é o barramento atual de qualquer vga, TODAS as placas de video atuais usam esse barramento, antigamente era usado o "AGP",
então não se preocupa com isso, pois não vai ter nenhuma incompatibilidade, e esse "3.0" é a versão,
é uma versão mais rápida do mesmo barramento, ou seja:

Pra ter o máximo de performance vc vai ter que usar uma vga e placa mãe com pci express x16

e de acordo com o site da gigabyte, essa "GA-B75M-D3H" tem sim o x16 3.0:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4150#sp

e todas as GTX 770 também são 3.0

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-770-br.html#pdpContent=2

PS: http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-que-Voce-Precisa-Saber-sobre-a-Conexao-PCI-Express/1060
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Willi em Sab Abr 26, 2014 5:43 pm

Valeu Gusta Monster!

O mesmo se aplica à R9 280 com a GA-78LMT-S2?

"There are two kinds of arrogance. One where you are unequal to the task and one where your dreams are too big.
The former is commonplace stupidity... but the latter is a rare species that is difficult to find."
Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sab Abr 26, 2014 5:55 pm

A r9 280 tem sim o 3.0, mas essa placa mãe é só 2.0, sempre que vc quiser saber é só pesquisar no google pelas especificações,
e tu acha na hora
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por Willi em Sab Abr 26, 2014 6:25 pm

Beleza, valeu cara.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Sab Abr 26, 2014 6:34 pm

Viu, desculpem o double-post, e desculpa incomodar, mas afinal o espaço é para tirar dúvidas.

Pesquisei e não consegui encontrar resultados precisos. Não achei uma placa mãe de socket AM3+ que tenha PCI Express 3.0. Pesquisei todas, mas as especificações só dizem "PCI-E" ou "PCI-x16", não diz que versão que é. Alguém tem alguma luz?

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Sab Abr 26, 2014 10:01 pm

Acho que vou montar o PC com processador Intel e placa GTX mesmo. Tive Intel e Nvidia a vida toda, acho que vou seguir essa linha, não vou mudar pro AMD. Apesar de que com AMD eu conseguiria o mesmo desempenho economizando uns bons reais, tem esse empecilho do PCI 3.0. Pesquisei agora, nenhuma dessas placas AM3+ tem PCI 3.0, mesmo as placas de vídeo tendo essa característica. Isso acarretaria numa perda de desempenho da placa e até gargalo. Isso e mais umas várias coisas que li agora e tô com preguiça de escrever. Os processadores FX são bons e as placas Radeon igualmente, mas são mais chatinhos na hora de montar um PC. Até fonte maior precisa. Com Intel+Nvidia, gasto mais, mas as peças combinam melhor na hora da montagem.

E sim, eu seu que Intel+Nvidia ou AMD+AMD é mito. Mas o fator "Processador X Placa Mãe X Placa de vídeo" é mais fácil de "encaixar" com essas combinações.

Triple post, desculpa mesmo.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Dom Abr 27, 2014 4:07 am

Willi escreveu:Acho que vou montar o PC com processador Intel e placa GTX mesmo. Tive Intel e Nvidia a vida toda, acho que vou seguir essa linha, não vou mudar pro AMD. Apesar de que com AMD eu conseguiria o mesmo desempenho economizando uns bons reais, tem esse empecilho do PCI 3.0. Pesquisei agora, nenhuma dessas placas AM3+ tem PCI 3.0, mesmo as placas de vídeo tendo essa característica. Isso acarretaria numa perda de desempenho da placa e até gargalo. Isso e mais umas várias coisas que li agora e tô com preguiça de escrever. Os processadores FX são bons e as placas Radeon igualmente, mas são mais chatinhos na hora de montar um PC. Até fonte maior precisa. Com Intel+Nvidia, gasto mais, mas as peças combinam melhor na hora da montagem.

E sim, eu seu que Intel+Nvidia ou AMD+AMD é mito. Mas o fator "Processador X Placa Mãe X Placa de vídeo" é mais fácil de "encaixar" com essas combinações.

Triple post, desculpa mesmo.

Cara, vc não teria gargalo de jeito nenhum por conta do pci 2.0, a perda não é grande, mas quanto a cpu, eu recomendo intel mesmo,
e eu nunca tive um fx, então não posso falar, mas quanto as vga's da amd, isso não é verdade,
é tão fácil de usar quanto uma nvidia, e isso de de precisar uma fonte maior, realmente,
na maioria dos casos a placa equivalente da amd, mas normalmente a fonte que vc comprar, seguraria qualquer uma das duas,
então o meu conselho é: pesquise bastante e analise de forma crítica, não tenha preconceitos com a amd, é uma ótima marca,
e faça uma relação entre "desempenho / custo", e compre oque for melhor pra ti.

um bom site pra comparar o desempenho das placas é esse> http://www.anandtech.com/bench/GPU14/815
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por Willi em Dom Abr 27, 2014 10:50 am

Certo. Já tô fazendo isso!

Algo legal também é o processador Core i5 com a R9 280, aí já coloca ela numa placa mãe que tem o PCI 3.0. Vou estudar todas essas combinações, seus desempenhos e seus custos.

EDIT: Devorei uns testes aqui, e na maioria deles a GTX 770 ganhou da R9 280. Além disso, na minha configuração "Intel side" que montei aqui no papel, substituir a GTX 770 pela R9 280 dá quase o mesmo preço. Vou, então, fazer tudo Intel mesmo.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: