[Game] Borderlands 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Game] Borderlands 2

Mensagem por Alexandre em Qua 29 Jan - 22:03


Quando joguei o primeiro Borderlands, fiquei impressionado! Não pela qualidade do game, mas porque eu nunca tinha visto algo tão chato na minha vida. Mesmo assim, resolvi dar uma chance ao Borderlands 2. Logo de início já vi uma certa superioridade nesse game, mas acabei o deixando de lado devido a outras opções. Só que hoje, fui até o final.

Enredo

Muito pouco é explicado no início de Borderlands 2. Tudo que se sabe é que 4 novos Vault Hunters estão chegando em Pandora. Eles são:

Axton: O Comandante
Maya: A Siren.
Salvador: O Guerreiro
Zero: O Número.

Enquanto estão a caminho de Pandora, o trem em que se encontram é atacado pelos soldados de Handsome Jack. Após uma luta, o condutor acaba sendo assassinado, e o trem fatalmente é destruído.

Nesse ponto, o game pede que você escolha seu personagem.

Axton é o mais equilibrado. Ele é tão bom em armas quanto em combate corporal. Maya utiliza magia como principal atributo. Com isso, ela pode invocar as forças da natureza contra os inimigos. Salvador é o mais durão. Sua capacidade com armas é devastadora. Zero é um ninja. Sua especialidade é agir nas sombras e matar inimigos à distância.

Você é encontrado por um robô simpático e falastrão chamado Claptrap. Quando ele lhe acorda e te encaminha para a segurança, uma estranha mulher entra em contato com você, dizendo que houve um motivo para sua sobrevivência. Muito mais do enredo é revelado durante as missões. Não quero dar spoilers.

Mas o que eu posso adiantar é o seguinte: Borderlands 2 me surpreendeu com sua história. Muita coisa importante acontece na trama, e em certos momentos você vai dizer: "WOW!". Vale lembrar que personagens do primeiro game estão de volta.

É aí que a aventura começa de verdade.




Jogabilidade

Borderlands 2 (Quase coloquei um "3" ali atrás) segue uma jogabilidade parecida com seu antecessor. Na verdade, eu diria muito semelhante. Você tem várias armas a disposição, que incluem pistolas, rifles, espingardas, granadas e até lançadores de foguetes. Há também um ataque físico e um especial único para cada personagem.

Porém, o game não é tecnicamente apenas um FPS. Ele também tem seu lado RPG. Quando você atinge um inimigo, o dano é exibido em números, e seu HP diminui. Quando você mata um inimigo, você ganha uma quantia em experiência, e consequentemente, sobe de nível, aumentando seu HP, sua capacidade de Escudo, enfim, seus atributos gerais. Você também ganha pontos de Talento para desbloquear novas habilidades para seu personagem.

Para zerar o game, você precisa apenas fazer as missões da História. Cada capítulo consiste de uma missão. Porém, tem um detalhe que você precisa saber: No jogo há inúmeras missões opcionais, que lhe dão recompensas como armas, escudos, dinheiro e experiência. Isso é muito importante para o game. Se você tentar uma missão do modo história, e estiver num nível muito baixo, será quase impossível prosseguir.

Um fato curioso em Borderlands 2 é o seguinte: Se você perde todo seu HP, ao invés de morrer imediatamente, seu personagem entra no modo "Fight for Your Live". Você tem um período de tempo para matar um inimigo qualquer. Se conseguir, você revive e ganha todo seu escudo. Mas não pense que isso o torna invencível. Quanto mais você entra no modo Fight for Your Live, menos tempo você tem para matar o inimigo.

Quando você morre, você é ressucitado no Checkpoint mais próximo, e perde um pouco de grana. Os inimigos que você derrotou não ressucitam, porém se você estava enfrentando um chefe, o mesmo retorna com HP completo.

Há também veículos presentes no game. Você pode dirigí-los para chegar em locais mais distantes, além de que eles são armados com munição infinita. Porém, não podem avançar em locais bloqueados, e você terá que descer e ir a pé. O jogo não tem um mapa muito grande, mas mesmo assim há os "Fast Travel Stations" que permitem que você viaje de uma fase para outra rapidinho.

Os inimigos incluem soldados, bandidos, robôs e até mesmo animais pré-históricos. Vale lembrar que as áreas possuem inimigos fixos. Por exemplo, nas primeiras fases você encontra inimigos com nível entre 1 e 3. Se você voltar para essas fases no final do game, vai continuar encontrando inimigos de nível entre 1 e 3.



Veredito

Borderlands 2 é um game Multiplayer, sequência de um dos jogos mais elogiados dessa geração. Por incrível que pareça, ao invés de ser considerado "mais do mesmo", acabou tendo a mesma recepção do anterior, com alguns alegando ser melhor ainda.

Existem inúmeros DLCs que trazem novas missões, porém é totalmente possível desfrutar apenas do jogo "puro". Os personagens da história acabam crescendo em você. Muitas vezes eu queria fazer uma missão junto com o Claptrap, e em outros momentos, minha vontade de matar Handsome Jack aumentava.

A pior parte do jogo com certeza envolve as missões opcionais. Muitas vezes o personagem que lhe dá a missão não explica exatamente tudo que você tem que fazer. Você pensa que seu objetivo é ir até lugar X e matar inimigo X, mas após fazer isso, descobre que há mais coisas a serem feitas, e você acaba perdendo mais tempo numa missão extra do que gostaria.

Outra coisa chata é o seguinte: Quando você completa uma missão opcional, você é forçado a voltar todo o caminho até o personagem que lhe deu a missão só para pegar a experiência que ganhou. Isso aos poucos vai se tornando muito cansativo, especialmente levando em conta o número incrível de missões extras.

Os gráficos do jogo são um caso de "ame ou odeie". Se você gosta de gráficos estilo cartoon, com certeza vai achar o game lindo. Mas se você é fã de jogos mais realistas, pode acabar meio decepcionado. Eu particularmente gostei bastante.


PRÓS

- Ótimo enredo
- Jogabilidade única
- Personagens cativantes
- Várias missões são empolgantes
- Chefes incríveis


CONTRAS

- Missões opcionais podem ser cansativas


Borderlands 2 se supõe ser um jogo melhor aproveitado no modo Multiplayer. Pra falar a verdade, não sei dizer o quão melhor ou pior ele fica nesse modo. Mas posso assegurar que há diversão para qualquer quantia de jogadores.

Só tome cuidado com o Skag nível 25 atrás de você...

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6854
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por infernosword em Qui 30 Jan - 19:38

Que review fodona.
Mas quanto as missões opcionais, não existe um jogo em que elas não sejam cansativas, portanto acho que deveria ter mais algum ponto contra no game, pra se ter referencia.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por Alexandre em Qui 30 Jan - 19:54

Obrigado, Inf!

Sobre as missões opcionais, na hora de colocá-las como um contra eu levei em consideração o seguinte:

Quando você começa uma missão opcional, recebe um objetivo do tipo: "Vá até Frostburn Canyon e mate 10 Skags". Você pensa: "Legal, vou lá, mato os Skags e ganho minha recompensa".

Porém, após matar os 10 inimigos, o cara que lhe deu a missão opcional entra em contato com você, agradece, e pede para matar mais 20 inimigos lá na The Highlands. E pra piorar, quando você finalmente derrota esses 20 inimigos, não pode receber seu prêmio antes de voltar até o cara e conversar com ele. Isso é muito chato.

Se essas missões te explicassem diretamente tudo que você tem que fazer seria muito mais agradável.

Eu também acho que muitos jogos trazem missões opcionais chatas, mas no Borderlands 2 ganham um ponto a mais. Tirando o fato de que são praticamente obrigatórias para progredir.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6854
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por J. Marlon em Qui 30 Jan - 22:28

infernosword escreveu:Mas quanto as missões opcionais, não existe um jogo em que elas não sejam cansativas, portanto acho que deveria ter mais algum ponto contra no game, pra se ter referencia.
As do Majora's Mask eram sensacionais. Não repetiam (eram bem distintas), você sentia a sensação de dever cumprido ao completar uma (principalmente porque as recompensas faziam valer o esforço), algumas tinham histórias paralelas a principal, ajudando a explicar melhor o universo do jogo (o interessante é que o jogo não entrega tudo de cara, daí você precisava ligar os fatos), entre outras coisas. Mesmo sendo opcionais, dificilmente alguém que conseguisse entender o enredo/jogo, iria deixar de completar alguma sidequest, pois eram muito bem feitas.

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 22
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por infernosword em Sex 31 Jan - 17:23

José Marlon escreveu:
infernosword escreveu:Mas quanto as missões opcionais, não existe um jogo em que elas não sejam cansativas, portanto acho que deveria ter mais algum ponto contra no game, pra se ter referencia.
As do Majora's Mask eram sensacionais. Não repetiam (eram bem distintas), você sentia a sensação de dever cumprido ao completar uma (principalmente porque as recompensas faziam valer o esforço), algumas tinham histórias paralelas a principal, ajudando a explicar melhor o universo do jogo (o interessante é que o jogo não entrega tudo de cara, daí você precisava ligar os fatos), entre outras coisas. Mesmo sendo opcionais, dificilmente alguém que conseguisse entender o enredo/jogo, iria deixar de completar alguma sidequest, pois eram muito bem feitas.

O Majora's não tem sidequests. Todas são obrigatórias. XD

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por J. Marlon em Sex 31 Jan - 19:18

Sério mesmo que você ousa falar isso para um cara que usava o apelido de Link e que impediu a lua de colidir com o mundo de Termina incontáveis vezes? É possível zerar Majora's Mask deixando de completar várias missões, sim senhor (justamente porque elas são opcionais!). Só para citar algumas aqui, há aquela em que você descobri o segredo de Kafei, aquela onde você ajuda Romani a proteger as vacas do rancho dos extraterrestres (apesar de haver um acordo entre você e ela ao pegar a Epona de volta, não deixa de ser uma missão opcional), uma onde você forja a espada, entre outras. Claro que para conseguir 100% e ver o final estendido, é preciso fazer tudo o que jogo oferece, mas é possível "apenas" zerar sem fazer tudo, sim.

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 22
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por infernosword em Sex 31 Jan - 19:57

XD você tá me zuando ou não entendeu o que eu disse?

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por J. Marlon em Sex 31 Jan - 20:45

Depois dessa sua pergunta, acho que sim. Mas não tenho certeza se entendi certo...

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 22
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por infernosword em Sex 31 Jan - 21:16

O fato é que você é só mais um menino com um cartucho dourado, até que você feche todas as sidies do Majora. Se você quer dizer que já jogou Majora uma vez na vida, tem que ter feito as quests. Inclusive o Majora foi um dos primeiros games que eu me lembro que não segue um história tão linear. Um dos primeiros games a fugir desse paradoxo fase1-fase2.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por Willi em Sex 31 Jan - 21:26

Afinal como são as missões do Majora?

__________________________________________________
Os menor tá como? Tá com Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6869
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por J. Marlon em Sex 31 Jan - 22:16

@Infernosworld, no final das contas, eu realmente não tinha entendido exatamente o que você quis dizer no comentário anterior, e minha má interpretação me fez escrever "Depois dessa sua pergunta, acho que sim. Mas não tenho certeza se entendi certo..." (ou seja, pensei que você estava explicitando algo que é óbvio nas frases em negrito).

Enfim, uma vez que é possível ver os créditos do jogo sem fechar todas as missões, é válido sim alguém dizer que já jogou, pois independente disso, Link salva Termina e volta para estrada (ou Lost Woods, neste caso). As missões "não-obrigatórias", são para quem procura mais diversão e se aprofundar na história do jogo.

E, eu já completei tudo do jogo. Esse de "mais um menino com cartucho dourado" não se aplica a mim, mas concordo com a frase...

@Willi, teríamos que definir uma por uma, pois são todas originais. Mas são do tipo que fariam "você" querer explodir o mundo.

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 22
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por infernosword em Sex 31 Jan - 22:57

Vamo deixar quieto que é melhor XDDD

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por J. Marlon em Sab 1 Fev - 17:53

Concordo! Até porque não é a primeira vez que temos uma conversa desse "naipe". XD

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Mensagens : 1720
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 22
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Game] Borderlands 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:52


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum