Higurashi No Naku Koro Ni - Levado pelo Demônio (Anime)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Higurashi No Naku Koro Ni - Levado pelo Demônio (Anime)

Mensagem por Alexandre em Dom Jan 12, 2014 4:59 pm




Quando eu comecei a jogar Umineko No Naku Koro Ni, descobri que muita gente dizia que Higurashi era superior. Como eu não estou a fim de começar outro Visual Novel, que talvez retire 30 horas da minha vida, resolvi recorrer ao Anime.

Higurashi é um anime de 26 episódios, porém, são divididos em diversos contos. Todos voltados aos mesmos personagens.

Vou explicar melhor: O primeiro conto chamado Levado pelo Demônio ocupa os 4 primeiros capítulos do anime, onde os personagens são apresentados numa história com começo, meio e fim. Os outros 22 episódios trarão outras histórias com esses personagens, mas você pode muito bem compreendê-las separadamente, embora é recomendado assistir na ordem.

O que eu vou analisar aqui é a primeira história.



Keiichi é um jovem que se mudou para um pequeno vilarejo chamado Hinamizawa faz um mês. Lá ele conheceu uma garota chamada Rena, que logo se torna sua melhor amiga. Há também Mion, uma outra jovem que está sempre os acompanhando.

Como só há uma escola na vila, todos os alunos, de séries diferentes estudam juntos. Como Keiichi é um novato, Rena o convida para conhecer um jardim onde fazem piquenique. Lá, Rika e Satoko, duas meninas da mesma classe, porém bem mais novas se juntam ao grupo, formando uma roda de amigos.

A relação de Keiichi é boa com todas as garotas, exceto com Satoko, que acaba sempre discutindo com ele por razões diferentes.

Tudo estava indo bem, até que Rena convida Keiichi para algo inusitado: Ir até o lixão da cidade (Que Rena chama de "montanha de tesouros"). Enquanto ela procura por algo, Keiichi encontra um fotógrafo que faz uma revelação perturbadora: Aparentemente, houve um esquartejamento na vila alguns anos atrás, e um dos assassinos ainda não foi encontrado. Óbvio que isso mexe com a cabeça do rapaz, que resolve investigar.

Enquanto procura por respostas, Keiichi acaba percebendo que suas amigas podem não ser tão inocentes assim.



"Levado pelo Demônio" é o típico conto de paranóia. O foco da história é a investigação de Keiichi, que aos poucos vai ficando cada vez mais desesperada. Ele acaba ficando obcecado em procurar respostas para o assassinato em questão, mas depois acaba ficando encurralado entre as meninas que ele tanto confiava.

São 4 capítulos de Higurashi, que possuem mais ou menos 20 minutos cada, portanto não é uma história muito longa, porém há vários momentos que deixam o telespectador completamente preso na tela do monitor. Vale lembrar que a série tem como tema o "terror psicológico", portanto, haverão cenas de violência, mas a maioria vai tentar mexer com sua cabeça, ao invés de jogar um monte de sangue na tela.

Algo que me chamou a atenção foi o seguinte: No começo do anime, quando os personagens conversam, ou passam por situações engraçadas, acontecem aqueles efeitos comuns nas animações japonesas: Os personagens se tornam "miniaturas", mudam suas feições, e aparecem efeitos especiais na tela. Mas isso só ocorre até o segundo episódio. Depois, o anime se torna muito mais sério, e nunca mais isso acontece.

Ainda não assisti os outros contos, mas posso garantir que o primeiro foi muito bom. No final, acabei bolando minha própria explicação para os mistérios envolvendo a cidade. Não sei ao certo se os outros contos vão trazer alguma explicação "extra", mas acho que fica a critério do telespectador.





Higurashi No Naku Koro Ni - Levado pelo Demônio
Capítulos: 4
Nota: 8.5

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum