[Games] PS Now: O "YouTube" de games da Sony.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] PS Now: O "YouTube" de games da Sony.

Mensagem por Eder em Qua Jan 08, 2014 12:02 pm

O novíssimo console PlayStation 4 não é mais o grande trunfo da Sony na disputa pelo mercado de videogames. Nesta terça-feira, durante a Consumer Electronics Show (CES 2014), a empresa japonesa anunciou o PlayStation Now, plataforma em nuvem para a distribuição de jogos por streaming para PS4, PS3, PS Vita, televisores, tablets e smartphones.
- As amarras que restringiam o consumo serão dissolvidas em breve – disse Kaz Hirai, diretor executivo da Sony.
O PlayStation Now é o nome público da Gaikai, tecnologia de jogos em nuvem que a japonesa adquiriu em junho do ano passado por US$ 380 milhões. De acordo com a empresa, a plataforma já está em funcionamento para testes na CES e ainda este mês uma versão beta fechada será lançada nos EUA, sendo expandida para outros mercados até a metade do ano.
A plataforma funciona em praticamente qualquer dispositivo, até mesmo tablets e smartphone com menor poder de processamento, pois os jogos não rodam localmente. O serviço parece segue a lógica do YouTube, com servidores rodando os games e enviando por streaming vídeos comprimidos para os dispositivos. Não é preciso uma conexão veloz, mas com baixa latência para a resposta dos comandos não ser lenta.
O executivo da Sony Andrew House explicou que, em princípio, apenas jogos dos consoles PlayStation, PS2 e PS3 estarão disponíveis, dando aos consumidores “acesso instantâneo aos jogos que eles amavam de gerações anteriores”. Os usuários poderão comprar jogos individualmente ou fazer assinatura de planos.
Inicialmente, o PlayStation Now estará disponível para os consoles PS3 e PS4, sendo expandido para o PS Vita. Num segundo momento, a biblioteca de game chegará aos televisores Bravia, tablets e smartphones.
A fabricante japonesa também aproveitou o evento para celebrar o sucesso do PlayStation 4. Lançado no fim do ano passado, o console alcançou a marca de 4,2 milhões de unidades vendidas, superando a rival Microsoft, que divulgou esta semana ter comercializado 3 milhões de Xbox Ones.

As novidades em nuvem não se restringiram aos games. A fabricante japonesa mostrou ambições ainda maiores, anunciando um serviço que vai transmitir televisão ao vivo, vídeos sob demanda e até mesmo DVR por streaming. O sistema vai oferecer busca universal “entre transmissões ao vivo e sob demanda”, armazenando o conteúdo na nuvem que pode ser acessado entre os diversos gadgets da marca.
A empresa não explicitou exatamente o que seriam as “transmissões ao vivo”, já que elas necessitam de acordos com emissoras, estúdios e retransmissoras. Contudo, o serviço pode cair como uma luva para a Sony Entertainmente Network, oferecendo o conteúdo produzido e distribuído pela marca via streaming para um público estimado em 70 milhões de consumidores.

Código:
http://oglobo.globo.com/tecnologia/sony-anuncia-plataforma-de-jogos-em-nuvem-playstation-now-11234290

Uma alternativa interessante para a falta de retrocompatibilidade do console. Gostei da possibilidade de poder jogar em outros aparelhos como tablets e smartphones, mas, acho que serão apenas nos dispositivos da Sony (meio óbvio, apesar de não terem especificado).

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4428
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum