Meus jogos favoritos de 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meus jogos favoritos de 2013

Mensagem por Alexandre em Qui Dez 26, 2013 6:38 pm

Chegando ao fim mais um ano. 2013 foi um excelente ano pra mim em matéria de games. Como eu já disse num outro tópico, acho que foi um dos períodos em que mais aproveitei os jogos.

Com isso, resolvi criar essa lista com os 10 melhores jogos que eu conheci em 2013. Eu não sou muito bom com posições, mas tenho certeza que essa lista possui jogos que foram muito legais pra mim.

Enfim, chega de enrolção. Vamos lá!


10 - Em Décimo lugar...

Em 10º lugar eu coloco Resident Evil: Revelations. Definitivamente o jogo não é o que eu espero de uma excelente transição da era PS1/PS2 para as plataformas mais modernas, mas deu um passo no caminho certo.

Eu não gostei muito do navio, dos personagens e do enredo, mas da geração atual foi o que mais me prendeu, já que o 5 eu não gosto, e o 6 só me agradou pela campanha do Leon.


9 - Em Nono lugar... Né?

Na posição número 9 eu coloco Call of Duty: Modern Warfare 2. Acho que em matéria de FPSs eu ainda não sou especialista, mas gostei muito de zerar esse game.

Teve inclusive alguns momentos bem épicos como a fase do gelo e tal. Tá certo que no Modern Warfare 1 a cena da explosão nuclear acaba com todo o resto, mas Modern Warfare 2 me prendeu um pouco mais.


8 - Na Posição número 8... Tchan tchan... (Nossa, que horrível)

Em oitavo lugar eu coloco Wario Land Shake It, dica do meu amigo Willi. Eu confesso que o Wario não é um dos meus personagens favoritos da Nintendo, mas o jogo em si é fantástico, e pega muito bem a essência dos jogos para GBA.

Eu achei o game bem curto, e a história foi bem fraca, mas a jogabilidade e as fases são muito, mas muito divertidas.


7 - Sétimo Lugar... Que foi?

Em sétimo lugar eu coloco MegaMan Anniversary Collection. Esse ano eu não só consegui zerar pela primeira vez um MegaMan do NES, como zerei 3 jogando essa coletânia no meu PS2.

Eu cumpri a minha meta que era terminar os três últimos títulos do NES nesse ano, e foi algo muito divertido. Valeu a pena zerar cada um deles.


6 - Em sexto lugar.................................................

Na posição número 6 eu coloco Dead Space 2. Ao contrário de muita gente, considero o segundo episódio da franquia bem melhor que o primeiro, tanto em termos de enredo e ambientação quanto em jogabilidade.

Depois do primeiro Dead Space ter me deixado meio com um pé atrás em relação a franquia, o segundo me fez mudar de idéia. Se bem que ainda não é uma das minhas franquias favoritas, mas enfim.


5 - Na metade da lista, em 5º Lugar...

Em quinto lugar eu coloco Ace Combat Zero: The Belkan War. Eu nunca gostei muito de simuladores, mas Ace Combat 0 me fez ficar um bom tempo na frente do vídeo-game.

Tá bem que a primeira e a segunda missão podem parecer meio chatas, mas o resto do jogo foi simplesmente fantástico, acho que é um dos mais belos que já vi no PS2.


4 - Em quarto lugar......................................... Espera, tem mais..................... Pronto!

Em quarto lugar eu coloco Outlast. Sem dúvida nenhuma um dos jogos mais aterrorizantes que eu já vi. Eu nunca pensei que maníacos assassinos pudessem ser mais assustadores que o sobrenatural, mas cara, como eu estava errado.

Não recomendo esse jogo para pessoas fracas, e medrosos em geral.


3 - Na posição número três, quase no pódium...

Em terceiro eu coloco Syphon Filter. Eu confundia esse jogo com um FPS, mas na verdade é um jogo de tiro em terceira pessoa para PS1.

Ainda preciso zerar esse game. Esses dias atrás baixei-o novamente, mas por algum motivo não rodou muito bem no emulador. Mas que é um jogo ótimo, não tenho dúvidas.


2 - Em segundo lugar....................Quase lá!

Em segundo lugar eu coloco Alan Wake's American Nightmare. É verdade que eu amei o primeiro Alan Wake, é um dos meus jogos favoritos, e esse episódio não fica muito longe.

Certo, o enredo não é tão bom quanto o anterior, mas a trilha sonora e a ação do modo Arcade fazem o jogo valer cada centavo que gastei nessa primeira compra que fiz na Steam.


1 - E o Ouro vai para...

E o melhor jogo desse ano pra mim, com certeza foi Spyro: Year of the Dragon.

Eu com certeza me arrependi de não ter testado esse jogo antes. Sempre ouvia comentários sobre Spyro, mas por algum motivo não o pegava para jogar. E honestamente, o jogo é tão bom que já estou rejogando-o em busca de conseguir os 117%.

Spyro me pegou de surpresa numa época em que eu estava muito tempo sem encontrar um jogo que me deixasse viciado como nos velhos tempos. E conseguiu.


Enfim, essa é minha lista. Espero que tenham gostado!

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6855
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meus jogos favoritos de 2013

Mensagem por Vibastos em Qui Dez 26, 2013 8:20 pm

Meu top 10 desse ano seria:

BEM VINDOS AO TOOOOOP DEEEEZ (da tv brasileira) DE GAMES DO VIBASTOS 2013 Edition!

Em 10º Lugar:
God of War III


Quando comprei o PS3 eu já pensava nos games que eu queria ter de primeira, e entre os principais estava GOW 3, infelizmente, só fui poder jogar pra valer na metade desse ano, e achei ok, eu esperava que o jogo fosse mais longo, mas mesmo assim, é ótimo, tem mais nada pra dizer sobre esse não...

Em 9º Lugar:
Call of Duty Ghosts


A campanha do jogo é fantástica, supera a de qualquer cod na minha opinião de merda, pena não poder dizer o mesmo do multiplayer (o modo Alien é foda tb)

Em 8º Lugar:
Game Dev Tycoon


Ok, esse realmente me surpreendeu, um jogo simples, parece aqueles de facebook, mas é foda, havia baixado a versão pirata dele mas me obriguei a comprar essa pérola, é divertido pra caralho, mesmo.
A história não é nada, você abriu sua empresa de games no começo dos anos 80 e tem que desenvolver ela pelos próximos 30 anos, só, mas o gameplay do jogo é fantastico, da pra perder umas 5 horas direto sem nem perceber.

Em 7º Lugar:
Counter-Strike: Global Offensive
CS com gráficos, jogabilidade, mapas, armas, diversão, raiva, campers, tudo isso por apenas *insira o preço aqui*

Em 6º Lugar:
Red Dead Redemption
Outro que eu considero obrigatório, o jogo é lindo em todos os sentidos (história, gráficos, jogabilidade, risadas), 10/10.

Em 5º Lugar:
NBA2k13
Provavelmente meu jogo de esporte favorito, combina o melhor esporte do mundo com muita diversão   

Em 4º Lugar:
Deadpool: The Game

Humor negro, mulheres, sangue, mulheres, chimichangas, mulheres, wolverine, mulheres, cable, mulheres.

Em 3º Lugar:
Age of Mythology
EU AINDA VOU TE VENCER INFERNOSWORD!

Em 2º Lugar:
Portal 2:
Comprei terça feira e terminei de zerar agora, o jogo é foda, foda e foda, ótimo jogo de puzzles, tem alguns que vão te tirar um bom tempo pensando.Recomendo comprarem por que dai da pra jogar Co-Op 

E O PRIMEIRO LUGAR VAI PAAAAAAAARAAAAAAAA:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
GTA V


Não tenho palavras pra descrever essa obra de arte, então vou parar por aqui porque eu já to cansado de escrever...

Vibastos
Rank 4 - The Legend of Zelda
Rank 4 - The Legend of Zelda

Mensagens : 833
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 18
Localização : Quem mando tu olhar aqui Willi?

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meus jogos favoritos de 2013

Mensagem por Willi em Sex Dez 27, 2013 11:59 am

Poxa, também tava pensando em fazer um tópico desse, vou aproveitar a onda então e fazer o meu top também:

Décimo lugar: Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 (PS3)



Sempre gostei dos games do Naruto, comecei com os Mugens no PC, depois parti para os Ultimate Ninjas de PS2 e na sequência aterrizei na série Storm, começando pelo 2 e em seguida pelo Generations. Ao ver que o Generations era praticamente um DLC e sem inovação nenhuma, falei: "não vou jogar o terceiro, vai ser a mesma coisa de novo". Muito me enganei: com o chegar dos trailers, percebi que muitas novidades estavam por vir e que o jogo realmente era fodástico. Nisso, me juntei com três amigos e juntos todos ajudaram baixando algumas partes do game, juntamos todas, dezipamos e mandamos ver na primeira das várias jantas gamers que fizemos esse ano. Não conseguimos zerar aquela noite porque o pai veio as quatro da madrugada mandar a gente desligar e não sei o quê não sei o quê, desligamos o Play mas ficamos de tititi até as 6:00 da manhã, aquele dia foi épico. Joguei um pouco sozinho e num dia de palestra na escola, à tarde, fugimos do colégio e nos reunimos de novo pra completar o game. Sem dúvida foi o jogo da turma esse ano!





Nono lugar: Duke Nukem Manhattan Project (PC)



Tirando o atraso, porque faz séculos que tenho esse jogo no computador, veio instalado inclusive, não sei o quê aconteceu que eu perdi o jogo, e esse ano consegui baixá-lo de novo e pela primeira vez terminá-lo. Achei a ideia de "fases 3D com movimentação 2D" genial, e queria jogar mais jogos do gênero inclusive. As fases do game são abertas, mas o Duke se locomove de maneira 2D, permitindo assim todo um jogo de portas e corredores para chegar ao fim dos estágios. Podem dizer que é a ovelha negra da família, mas eu acho o mais divertido de todos os Duke Nukens.





Oitavo lugar: Ultimate Mortal Kombat 3 (Arcade)



Eu tenho uma cisma com esse jogo! Mesmo apanhando e perdendo direto, me estressando, ficando nervoso, insisto em jogá-lo. Já havia zerado ele na versão de SNES com savestate, mas queria zerar cru mesmo, de verdade. Peguei a Arcade Kollection do PS3 então, e ali joguei a versão Arcade do UMK3 que é a que mais gosto pela questão gráfica-sonora. Aperfeiçoei com o Scorpion, que é o personagem com o qual melhor jogo, e no fim das contas até combo no Shao Kahn consegui fazer!





Sétimo lugar: Metal Gear Rising Revengeance (PS3)



E não é que gostei PA CAR@$%##@#$ desse jogo? Apesar de curto, ele é muito gostoso de jogar, QTEs na medida certa, cutscenes na medida certa, cenas fodas na medida extrapolada! Picotar inimigos na direção que a gente quer é algo que sempre imaginávamos na geração passada, como seria, e agora alguém foi lá e fez isso! O jogo tá muito bom mesmo, mas só recomendo comprarem se pegarem usado ou por um preço baixo, porque não tem multiplayer e é curto mesmo. E também é bem difícil, zerei ele no Fácil na primeira vez porque já havia jogado anteriormente e tinha me estressado com um detalhe*, então optei por zerar no fácil pra não me estressar. Ontem com meu amigo começamos de novo, no normal, e fomos até o fim, mas do chefe final não deu pra passar. MUITO fodido.

*devido ao mal posicionamento dos botões, "falta" um botão no controle pra ser o botão de defender, então os caras fizeram com que a defesa fosse "apontar na direção do inimigo e segurar o botão de ataque". Isso é UM CU de fazer e nunca funciona. No fácil, tem auto-aim pra defesa, aí dá certo. O problema de jogar no normal não é exatamente a dificuldade, mas a defesa que NUNCA funciona, e sem ela tem horas que não dá pra prosseguir.





Sexto lugar: The Last of Us (PS3)



Sim sim, coloco The Last of Us na sexta posição mesmo. Até falei pro Alexandre outro dia: "é massa, mas não é tudo isso aí". É MUITO CINEMA, tu até perde a empolgação de rejogar. E é tão atrelado ao enredo que jogar pulando as cutscenes é um crime, mas assistí-las é um parto. Zere e espere uns meses pra jogar de novo. O game é espetacular, muito bem feito, os gráficos mais lindos do PlayStation, jogabilidade bem feita, história foda, enfim, questão de replay mesmo.





Quinto lugar: Need For Speed Rivals (PS3)



Sabem o Alexandre com o The Walking Dead, o Gustavo com Resident Evil, o Infernosword com Smash Melee? Assim fui eu com Need Rivals. Viciei de verdade nesse game, inclusive tô quase com 100% na carreira de corredor. Me preocupei em aprender o mapa, saber onde tem atalhos e onde eles levam, upar os carros no máximo, ir atrás das missões deixadas pra trás depois de zerado e ir fazendo tudo pra juntar progresso. Fora o fato de poder botar a minha própria trilha sonora, assim finalmente jogando um game de corrida ouvindo minhas músicas e não aquele monte de hip hop e rapzão lixo. E jogar com aquele afinco, aquela empolgação, aquele jogo que você não joga no modo zombie, joga ligado grudado!





Quarto lugar: Assassin's Creed II (PS3)



Quando comprei o PlayStation 3 em 2011, adquiri primeiro o Ratchet & Clank Future Tools of Destruction (sempre reforçando que foi essa série que me fez optar pelo Play ao invés do 360 ^^) pelo Mercado Livre e, no dia que ele ia chegar, peguei, na loja, o Assassin's Creed 1 também. Já comecei me estressando com o AC, não passei nem do tutorial, depois comecei a jogar e não conseguia progredir, aquele bug maldito do Altair pular pra trás quando devia ir pro lado, meu Deus que nojo. Entre outras coisas que detestei no jogo. Fiquei tempo me afastando de Assassin's Creed até que, ocasionalmente, peguei o II de tanto ouvir falar bem dele, somado às dicas do Gustavo de que do 2 em diante não tem aquelas balacaiagem de ouvir conversa e não sei o quê. E o pior foi que adorei o jogo! Também viciei bastante, já tinha lido o livro quase até o final, então consegui captar bem a história do jogo mesmo ele sendo em inglês. E ir atrás dos Pontos de Observação é algo obsessivo kkkkkk




Terceiro lugar: GTA V (PS3)



Ah cara, GTA V é fodão! Todo mundo sabe o que é GTA, não precisa explicar, e o V só tá mais foda ainda. A atmosfera, a jogabilidade, os personagens, a história, tudo!





Segundo lugar: Batman Arkham City Game of The Year Edition (PS3)



Não sei se foi agora em 2013 ou se foi em 2012 que eu zerei o Batman Arkham City normal, mas sei que na metade desse ano peguei o GOTY pra jogar, pois além de vir com todos os DLCs, eles vem atrelados à história, posicionando-se no tempo certo do acontecimento, sendo assim não uma versão "com todos os extras", mas uma versão "completa" mesmo. O melhor da série Arkham na minha opinião. Jogar Batman Arkham é sem explicação, não é só um jogo mundo aberto de herói, é muito mais que isso. Já tô cansando de escrever e tô decaindo nos detalhes kkkkkkk





Primeirão: Uncharted 3: Drake's Deception (PS3)



O primeiro jogo que joguei em 2013 também vai ser o primeiro da lista. MEO DEOS, Uncharted é foda, foda demais, cada um supera o anterior! E eu tive a graça de jogar todos na ordem, o que aumenta mais ainda o vínculo com os personagens. O jogo é cinematográfico também, mas consegue ser Arcade ao mesmo tempo, não se tornando cansativo! E o modo de Aventuras Cooperativas, pra jogar multiplayer local com um amigo 5 histórias separadas, é demais, muito divertido! Os momentos de tiro-teio, os puzzles, as reviravoltas da história, os gráficos estuprantes, e o jogo não enjoa! Nem Ratchet consegue ser assim! Enfim, pra mim Uncharted 3 é o jogo que mais me agradou o ano todo, nem tem o que falar mais!


==============================


Ufa! Foi difícil montar essa lista, joguei menos jogos esse ano do que ano passado, mas joguei mais games bons, "fodões", foi difícil escolher 10 e mais ainda botar um mais acima ou mais abaixo do que outro. E que venha 2014 com mais pérolas, porque essa geração não para! Sejam lançamentos ou mesmo jogos bons de outros anos, ainda tem bastante coisa boa pra explorar aqui!


Última edição por Willi em Sex Dez 27, 2013 8:28 pm, editado 1 vez(es)

__________________________________________________
Os menor tá como? Tá com Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6869
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meus jogos favoritos de 2013

Mensagem por infernosword em Sex Dez 27, 2013 3:46 pm

10º Lugar: Banjo & Kazooie: Nuts & Bolts (Xbox 360)
Eu já fiz uma review do jogo e me baseio nela para rankear esse jogo.

9º Lugar: Armagetron Advanced (PC)
Esse jogo aqui ninguém conhece. Ele é um remake daquele joguinho de fechar os outros com paredes, do filme Tron. Só que em 3D e para o Linux. É um jogo divertido, ainda mais com amigos.

8º Lugar: GTA San Andreas (Mobile)
Que o jogo é muito legal todo mundo já sabe, mas esse remake para celular ficou muito bacana!

7º Lugar: Advance Wars (GBA)
Eu fiz uma resenha para esse jogo também e é nela que eu me baseio.

6º Lugar: Prisioner of Ice (PC, DOS pra ser mais exato)
Pros que curtem Point & Click (do DOS ainda) se preparem, pois eu vou mandar os direitos autorais se fuderem e vou postar o jogo completo aqui na TTA, juntamente com um tutorial de como rodá-lo no DOSBox. Foi o primeiro jogo que fechei na vida.

5º Lugar: Mario Party 9 (Nintendo Wii)
Pelo pouquíssimo que eu joguei eu já pude notar que é um game de alta qualidade. Espero poder voltar e jogá-lo como se deve.

4º Lugar: Minecraft (PC)
Minecraft me divertiu bastante, mas acreditem, eu que tô nessa onda de programador, me diverti mesmo criando e configurando o servidor do jogo (que por sinal é bem fácil).

3º Lugar: Fifa Street (Xbox 360)
Eu e meu irmão temos um campeonato infinito nesse jogo, já jogamos com praticamente todos os times e sempre é divertido. Média de 4 partidas por dia.

2º Lugar: Super Mario Sunshine (Gamecube)
Ter 100% o meu primeiro jogo de GC foi algo muito legal (ainda mais no começo do ano). Eu nunca vou esquecer como eu acho esse jogo bom.

1º Lugar: World of Warcraft (PC)
Simplesmente viciei. Eu já tinha jogado antes, mas sozinho é sempre chato. Mas esse ano juntei um grupo com meu irmão e primos e todo fim de semana é dungeon, raid e o caralho à quatro. Eu ainda estou embasbacado pelo tamanho do jogo. É algo fora dos padrões humanos. Já joguei muito MMORPG, mas acho que esse é o melhor que já inventaram.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meus jogos favoritos de 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:16 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum