Ajuda: como enviar jogos de Game Boy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda: como enviar jogos de Game Boy

Mensagem por Joka em Qua Nov 13, 2013 7:01 pm

Galera, to vendendo um cartucho de Game Boy pelo mercado livre, porém como é tão pequeno gostaria de saber de vocês qual  melhor maneira de envia-lo. Muitos compradores me pedem o frete por carta registrada, alguém pode me explicar o que é?
Joka

Ver perfil do usuário http://www.unicorniojedi.blogspot.com

Re: Ajuda: como enviar jogos de Game Boy

Mensagem por Alexandre em Qua Nov 13, 2013 7:23 pm

Pelo que eu entendi, frete via carta registrada é um frete normal, porém por ele ser registrado, você recebe um código pra saber se a pessoa recebeu mesmo o pedido.

Também dá pra usar esse código como rastreamento, já que algumas mercadorias podem se perder pelo caminho. Enfim, algumas pessoas exigem por segurança mesmo.

Encontrei essa resposta no Yahoo:

É um frete comum, mas com seguro. ele é registrado porque você recebe um numero,e com esse numero você verifica se a pessoa pra quem mandou recebeu mesmo, pois ela vai ter que assinar quando chegar.

E também serve pra rastrear o produto, pra ve se ja foi enviando e etc. Você faz isso no site dos correios, com o numero é claro. É bom para documento mesmo. Sempre é bom fazer seguro de encomendas, muitas somem e se extraviam.

E pra ter o frete como carta registrada é so falar com o vendedor

Alexandre
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por Eder em Qui Nov 14, 2013 9:19 am

Carta registrada é o mais barato dos envios com rastreamento. Mas, se não me engano, só vale para papéis/documentos. Para outros tipos de materiais seria o PAC ou o Sedex, que são mais caros (bem mais caros).
Se quiser, dá para tentar com a carta registrada mesmo. É só colocar o cartucho num envelope (bem preferência, aqueles mais escuros) e dizer para o atendente que quer mandar com registro. O custo varia conforme a distância e o peso, mas, em média é uns cinco reais (no site dos Correios dá para simular os custos, é só ter o CEP do comprador). Quando terminar o atendimento, você vai receber um comprovante com o código de registro (são treze dígitos e termina com BR). Com esse código, a pessoa que comprou vai poder rastrear no site dos Correios onde a encomenda está e quando vai chegar.

EDIT: Site para simular o preço e o prazo de entrega: http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/. Site para rastrear a encomenda: http://www.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm. Site dos Correios sobre a carta registrada: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BC88AAF6-012E-0AB5-92EF0B95721B8CE1
Eder
Rank 79 - Mortal Kombat Deception

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Qui Nov 14, 2013 11:38 am

Carta registrada é PAC normal só que com o código de rastreamento, que você vai ganhar quando postar nos correios e deve passá-lo por e-mail ao comprador. Ambos podem inserir esse código no link abaixo, e monitorar o trânsito da encomenda. Quando o produto chegar, o comprador assina, e você sabe que ele recebeu. Daí ali no monitoramento vai ficar como entregue.

http://www.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Pode ser feito com tudo, não só com documentos. O que você quiser mandar pelos Correios, seja o que for, tem opção de PAC e SEDEX, a diferença é que com o SEDEX você sempre vai ganhar o código de rastreamento, e com o PAC tem que pedir. E a carta registrada é o negócio pra ele assinar quando receber o produto.

Espero ter ajudado Joka! Anos de Mercado Livre, kkkkk! Mas essas coisas são bem mais simples do que parecem.

Willi
Rank 127 - Gears of War 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Qui Nov 14, 2013 2:51 pm

Certeza? Acho que são três modalidades: a carta registrada (mais barata, porém, demora mais), o PAC (intermediário) e o Sedex (mais rápida e mais cara). Os três tem registro obrigatório. Quanto à parte de documentos, foi o que um vendedor do Mercado Livre respondeu (embora eu já tenho recebido um jogo por carta registrada, a maioria das encomendas são enviadas pelo PAC).
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Dom Nov 17, 2013 6:39 pm

Não Willi, Carta Registrada é um tipo de envio diferente de PAC, todos eles tem código de rastreamento (PAC, CR, SEDEX), isso não tem nada a ver.

Carta registrada é envio justamente de cartas, o negócio é que dá pra colocar coisas pequenas dentro das cartas (caixas de cd, dvd, pen drives e etc), já o PAC é pra envios de coisas variadas, por isso é o mais comum

CR demora de 5 a 7 dias úteis pra entrega, e é de longe o mais barato, por isso sempre eu tenho a opção, eu uso ele;
PAC demora de 14 a 16 dias úteis, o preço é intermediário;
Sedex é de longe o mais rápido, porém o preço é bem mais caro (Existe o e-sedex, que deixa o preço bem mais barato, mas são só pra empresas cadastradas, então é uma ótima opção, mas é bem raro).

Então respondendo ao Joka: Sim CR realmente é o melhor método por teu caso, é colocar o jogo de gameboy dentro da carta.

PS: Não tinha visto o tópico, então foi mal pelo atraso na resposta
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Eder em Seg Nov 18, 2013 10:50 am

Fora que e-Sedex é só para capitais e outras cidades "importantes". Aqui não chega =/
Eder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Seg Nov 18, 2013 11:36 am

Obrigado pela correção Gustavo, ajudou a mim também que comprava pensando ser tudo a mesma coisa kkkkk

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: