Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por J. Marlon em Seg Ago 05, 2013 9:01 pm

Pois é. Mas o MJ online também existe quase que desde sempre. Se você for pesquisar um pouco, verá que existem acessórios que permitiam jogatina online no SNES e no MD. Até o N64 ia permitir jogar com os amigos através do 64DD.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Willi em Seg Ago 05, 2013 9:34 pm

Aquela tralha obscura dos videogames antigos que 0,05 das pessoas da Terra usaram não vale. E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.

Mas, que eu saiba os videogames começaram a vir com 1 controle a partir dos 128 bits. Talvez no seu Cube tenha sido diferente Inf, mas no PS2 na maioria dos casos vinha com um único controle, e os jogos tinham sim um bom multiplayer mas com um, dois ou às vezes três modos. Os games de 16/32/64 bits é que tinham mais modos multiplayer.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Alexandre em Seg Ago 05, 2013 9:58 pm

Isso me lembra que o Ratchet Deadlocked pode ser jogado totalmente em modo cooperativo... Se bem que eu nunca tentei.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword em Seg Ago 05, 2013 10:09 pm

Willi escreveu:Aquela tralha obscura dos videogames antigos que 0,05 das pessoas da Terra usaram não vale. E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.

Mas, que eu saiba os videogames começaram a vir com 1 controle a partir dos 128 bits. Talvez no seu Cube tenha sido diferente Inf, mas no PS2 na maioria dos casos vinha com um único controle, e os jogos tinham sim um bom multiplayer mas com um, dois ou às vezes três modos. Os games de 16/32/64 bits é que tinham mais modos multiplayer.

No Xbox o sistema era a Live, mas foi pouco aproveitada (ela foi reconstruida para o 360, já que o primeiro Xbox foi lançado "tardiamente"). No Dreamcast você tinha que comprar um adaptador (que mais parecia uma base), sistema semelhante ao do Cube. No Gamecube, você precisa adquirir um acessório chamado Broadband Adapter, cerca de 2% das pessoas que tem Cube já ouviram falar dele (é um percentual nulo, devido a dificuldade de se conseguir o adaptador).

Quanto aos controles, eu não tô falando dos que vinham com o videogame, estou falando de quantos eles permitiam ser conectados. Quando eu falei de quatro controles me referi mais ao N64 do que ao GC (que vem com um único controle). O que acontece que a qualidade do multiplayer local aumentou consideravelmente até a geração 128, sendo "substituída" pelo online.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por J. Marlon em Seg Ago 05, 2013 11:00 pm

Willi escreveu:E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.
Discordo em parte de seu comentário. Aqui no Brasil é meio óbvio que pouca gente teve a oportunidade de aproveitar as funcionalidades online dos jogos nos dias de glória do PS2 devido a má qualidade da internet prestada na época. Mas lá fora teve muita gente jogando com o PS2 conectado na rede, principalmente jogos de futebol americano.

infernosword escreveu:No Gamecube, você precisa adquirir um acessório chamado Broadband Adapter, cerca de 2% das pessoas que tem Cube já ouviram falar dele (é um percentual nulo, devido a dificuldade de se conseguir o adaptador).
Se não me engano o Sage tem um adaptador desses para GC.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword em Seg Ago 05, 2013 11:23 pm

José Marlon escreveu:
Willi escreveu:E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.
Discordo em parte de seu comentário. Aqui no Brasil é meio óbvio que pouca gente teve a oportunidade de aproveitar as funcionalidades online dos jogos nos dias de glória do PS2 devido a má qualidade da internet prestada na época. Mas lá fora teve muita gente jogando com o PS2 conectado na rede, principalmente jogos de futebol americano.

Discordo da sua discordância xD. Multiplayer online efetivo e de verdade mesmo só tivemos na geração Wii/PS3/360, onde foi democratizado o acesso online e vários jogos foram lançados com a opção. Antes disso foi uma "jogada" que não deu certo.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Alexandre em Ter Ago 06, 2013 12:46 am

Haviam jogos pra PS2 que eram focados no modo online, como os dois Resident Evil: Outbreak, mas concordo que o multiplayer online só ganhou força nessa geração.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Willi em Ter Ago 06, 2013 12:49 am

Isso mesmo.

E Inf, agooora entendi o que quis dizer sobre o crescimento dos MPs.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Eder em Ter Ago 06, 2013 8:41 am

Para mim, o grande problema do online é quando o utilizam forçadamente e acabam "matando" os outros modos de jogo. Se for algo opcional até que é legal.

Quanto a DLC's sou contra.

E, investimento de empresas de games no Brasil? Temos um vilão chamado imposto morando por aqui...

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por Vibastos em Ter Ago 06, 2013 4:23 pm

infernosword escreveu:
José Marlon escreveu:
Willi escreveu:E as conexões online dificílimas que o PS2 permitia (não sei se o Xbox e o GC também tinham) que 5% das pessoas da Terra usaram também não conta. Estamos falando do multiplayer online massivo de hoje em dia.
Discordo em parte de seu comentário. Aqui no Brasil é meio óbvio que pouca gente teve a oportunidade de aproveitar as funcionalidades online dos jogos nos dias de glória do PS2 devido a má qualidade da internet prestada na época. Mas lá fora teve muita gente jogando com o PS2 conectado na rede, principalmente jogos de futebol americano.

Discordo da sua discordância xD. Multiplayer online efetivo e de verdade mesmo só tivemos na geração Wii/PS3/360, onde foi democratizado o acesso online e vários jogos foram lançados com a opção. Antes disso foi uma "jogada" que não deu certo.
Halo 2 e COD3 mandaram abraços,o mp online foi sim um sucesso no Xbox e PS2,onde haviam servidores dedicados que só foram ser fechados a partir de 2010,só veio melhorando com o passar do tempo,o auge foi no Wii/Ps3/360,mas teve sim uma importancia consideravel nos consoles da 7º geração

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword em Ter Ago 06, 2013 5:14 pm

É, mas os dois jogos fizeram sucesso porque foram puxados pela versão PC.

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Mensagem por Vibastos em Ter Ago 06, 2013 5:21 pm

Halo 2 e Cod 3 são exclusivos de consoles,tem muitos outros jogos,só citei esses dois por serem os mais famosos...

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Mensagem por Willi em Ter Ago 06, 2013 6:25 pm

Não Vi, tem eles pra PC sim.

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Mensagem por infernosword em Ter Ago 06, 2013 6:26 pm

O Halo 2 não é exclusivo, saiu pra PC. A partir do 3 é que ficou exclusivo. O COD 3 é, mas o COD 2 (que fez o sucesso da franquia) não é. Veio, eu vivi nessa era e ninguém jogava online, nem sabiam(íamos) que existia.

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Mensagem por Vibastos em Ter Ago 06, 2013 6:56 pm

Ah bom,mas foi o mais jogado da live na época :/
Sério,não sabia que tinha saido pra pc tb hue

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Mensagem por infernosword em Ter Ago 06, 2013 7:38 pm

Com certeza, foi o mais jogado. No GC, quem era muito rico e sortudo conseguia jogar Phantasy Star Online nos servers da Sega (mesmo depois do DC ter caído). É engraçado vc pegar as datas de release desses jogos. Eles batem com o lançamento da nova geração. O online realmente "começou" na geração 128 bits! Eu lembro que lá na minha cidade, nem internet ADSL tinha, então se pra PC já era difícil se conectar, imagine com consoles.

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Mensagem por Vibastos em Ter Ago 06, 2013 9:10 pm

infernosword escreveu:Com certeza, foi o mais jogado. No GC, quem era muito rico e sortudo conseguia jogar Phantasy Star Online nos servers da Sega (mesmo depois do DC ter caído). É engraçado vc pegar as datas de release desses jogos. Eles batem com o lançamento da nova geração. O online realmente "começou" na geração 128 bits! Eu lembro que lá na minha cidade, nem internet ADSL tinha, então se pra PC já era difícil se conectar, imagine com consoles.

Ainda tem fóruns de PSOnline, eu soube que tem bastante gente jogando...

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Mensagem por infernosword em Ter Ago 06, 2013 9:36 pm

Mas é rede emulada ou é oficial mesmo? Eu conheço o Xlink Kai que funciona para os consoles antigos, para as pessoas que querem jogar online.

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Mensagem por Vibastos em Ter Ago 06, 2013 10:41 pm

Não,são servidores não-oficiais.

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Re: Uma crítica ao online nos consoles, ao abuso de DLCs e ao baixo investimento das empresas de games no Brasil

Mensagem por infernosword em Ter Ago 06, 2013 11:37 pm

Isso aí é uma outra iniciativa legal. Hoje em dia é possível jogar o modo online que antigamente era muitas vezes dificultada ou impossibilitada, a conexão é melhor e as tecnologias evoluíram.

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