Um caso engraçado que aconteceu ontem. Leia por sua conta e risco.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um caso engraçado que aconteceu ontem. Leia por sua conta e risco.

Mensagem por Alexandre em Seg Jul 01, 2013 1:17 pm

Atenção: Eu fiquei, acho que umas duas ou três horas refletindo se eu deveria fazer essa postagem. Mas convenhamos, eu já conheço todo mundo aqui faz uns 3 anos, então já temos liberdade para falar dessas coisas. Além do mais, não foi nada de constrangedor ou ofensivo, foi apenas... Engraçado.

Ok, eu... Bem, eu vou dividir isso aqui em partes, porque é longo pra car@l#@, e assim fica mais fácil de ler.

Parte 1

Tudo começou... Na noite de ontem, quando eu estava entediado após passar tanto tempo jogando MegaMan 4 e Ratchet & Clank 2. Eu queria fazer algo diferente.

Nos últimos tempos, eu ando me divertindo na SMW Central. Não que eu esteja fazendo hacks, estou apenas lendo as loucuras de lá, e conversando com o pessoal BR. Naquele site, eu acho que é onde se reúne a maior quantia de fãs de animes que eu já vi. Sério, e não é o pessoal que assiste Naruto e DBZ. Na verdade, acho que são os únicos animes que eles NÃO assistem.

Vocês sabem que, um dos motivos de eu não assistir animes é que eu não tenho paciência para ver 200 episódios, ou então 4 temporadas de 50. Não tenho absolutamente nada contra, e até admiro quem faz isso. Até que eu, navegando em um determinado fórum, encontrei imagens e informações de um anime que me chamaram a atenção.

Um cidadão americano disse que estava acompanhando algo chamado Variable Geo Neo. Aparentemente era um anime de luta no estilo Dragon Ball, e o mais importante: Só tem 3 episódios!

Isso era tudo que eu queria ouvir! Deixa pra lá o tema, o assunto, o que me interessou é que só tinha 3 episódios! Dava pra eu assistir tudo naquela mesma hora, e um anime que ia direto ao ponto, sem fillers, nem temporadas desnecessárias era tudo que eu queria! Eu gosto sim do estilo dos animes, só não tinha achado algum que atendesse as minhas exigências. E esse conseguiu.

Será que o Alexandre vai assistir esse anime?
Será que ele vai achar em algum site?
Será que você vai ter paciência de ler tudo isso até o final?
Será que o download do jogo que ele faz enquanto escreve isso vai travar?
Descubra no próximo episódio!

Parte 2

Resolvi rapidamente fazer uma pesquisa no Google, e adivinha?

O anime não só de fato tem 3 episódios, como está no YouTube, e dublado em inglês! Ok, sem legendas, mas tudo bem. Afinal de contas, o que eu quero é ver as cenas importantes e compreender pelo menos uma parte da história.

Ok, vamos assistir!

Pelo que eu entendi, o anime conta a história de uma menina que se separa de sua amiga (Eu acho) e acabam se reunindo mais tarde em um torneio de luta estilo DBZ. Só que na realidade, esse não é um torneio de luta qualquer. Parece que tem toda uma organização criminosa (Eu acho) por trás de tudo isso, o que é mantido em segredo das lutadoras (Eu acho). Uma delas, inclusive, fica meio que "possuída" num estilo Akuma (Parece).

Daí, mais tarde, a protagonista acaba descobrindo da jogada e é perseguida pelos criminosos (Eu acho), até que no final tudo se resolve.

Devo dizer de antemão (Primeira vez na vida que uso essa palavra) que não tenho nenhum preconceito com animes que possuem apenas personagens femininas. Digo isso porque quando eu era criança eu assistia Tenchi Muyou na Band Kids, e o único homem no desenho era o próprio Tenchi. A personagem que eu mais gostei em Variable Geo foi a própria protagonista. Essa que tá no meu avatar é a irmã, amiga dela, sei lá. Inclusive é a personagem mais fracassada do desenho, que perde a primeira luta da forma mais absurda possível: Quase mata a adversária, e quando vai dar o golpe final, leva um hadouken, e é derrotada.

Tá, eu assisti os 3 episódios. O primeiro tinha 13 minutos, o segundo 15 minutos e o último 19 minutos.

As conclusões que eu cheguei foram as seguintes:

-> A protagonista se separou da irmã/amiga, e no final se reúne com ela. OK
-> Aquela que foi possuída volta ao normal. OK
-> Aquela que achava que era a maioral foi derrotada após levar um Kamehameha da protagonista. OK
-> A história terminou igual novela da Globo. OK

Mas tinha alguma coisa que não tava batendo... Tinha algo errado no desenho.

Digo isso porque várias... Ou melhor, inúmeras cenas não tiveram lógica. Exemplos:

-> Não foi mostrado como uma das personagens foi possuída.
-> A protagonista foi sequestrada, e na outra cena já estava no ringue pronta pra lutar.
-> Numa das cenas, a protagonista e a rival estão lutando, e do nada, a protagonista apareceu vencendo a luta.
-> Em outras palavras, houveram inúmeras cenas em que parecia ter ocorrido algum corte.

Eu resolvi deixar isso pra lá. Talvez o meu inglês imperfeito me impediu de entender alguma coisa. Só que não, porque eu faço questão de entender tudo!

Será que nosso herói vai entender a história?
Será que tudo vai acabar tão bem quanto em Carrossel?
Será que você vai dormir no próximo capítulo?
Será que ele percebeu que esqueceu a TV da sala ligada?
Descubra no próximo e último capítulo

Parte 3

Uma rápida busca no Google vai resolver meus problemas... Foi o que passou na minha cabeça.

Até que um dos resultados me chamou a atenção: "Variable Geo Neo - Episode 3... trinta e nove minutos?!"

Espera aí... 19... 39... Quer dizer que o episódio que eu assisti teve 20 minutos de corte?. Não é a toa que eu não entendi nada! O cara upou o anime com mais da metade das cenas cortadas! Que sacanagem!

Então, eu fiz o seguinte: Cliquei no link do vídeo, e assim que o carregamento começou, eu corri para a cena antes do duelo final, pra ver o que eu havia perdido e esperei carregar. A cena que apareceu no meu computador foi...

AVISO: O TRECHO A SEGUIR FOI ALTERADO USANDO METÁFORAS PARA NÃO CHOCAR A AUDIÊNCIA.

A cena que apareceu no meu computador foi... Imaginem aquela plantinha do Super Mario World entrando e saindo do cano. Ou então imaginem uma tartaruga colocando e tirando a cabeça de dentro do casco. Ou então imaginem uma cenoura... Não, acho que já deu pra entender.

É isso mesmo que vocês estão pensando. Era uma cena... Explícita! Ou melhor... Era uma cena explícita com zoom! Aquilo tomou conta do meu monitor. E eu vi o bastante para entender que a cena mostrava a protagonista e um dos caras que estava por trás do torneio.

Enfim, foi isso! Agora calculem comigo: O episódio que eu assisti tinha 19 minutos... E o não-censurado tinha 39... Isso são mais de 20 minutos. Ou seja, o cara que upou o vídeo na realidade não tinha feito sacanagem. Tinha tirado a sacanagem.

Hahahahahahahahaha

Bem... Não foi nada que me chocou, ou que me deixou constrangido. Só foi engraçado porque eu não tava esperando aquilo. E eu consegui colocar o vídeo para carregar num momento... Exato! Me pegou de surpresa.

Hora do combo de piadas ruins:

-> O desenho é metade luta e metade hentai. Ou seja, a todo momento você vai ver gente levando cacetada.
-> É chato quando você vê uma personagem que você gosta levando surra de duas formas diferentes num mesmo episódio.
-> Na realidade, devido a violência da cena, aquilo não deixava de ser uma luta. E a menina tava apanhando muito.
-> Eu fiquei com medo de ir no Google e achar um episódio de Dragon Ball de 1 hora.

Ok, depois daquilo, eu agradeci por estar sozinho no quarto, com o volume baixo, e resolvi voltar a jogar Ratchet & Clank. Pelo menos eu sei que no jogo não vai ter abuso de robôs.

Mas falando sério... Eu até que ri bastante da situação.

Ok, galera. É só isso. Foi engraçado, eu me diverti bastante com a situação em que fiquei, e... É, o anime é legal, mesmo cortado.

Fiquem com algumas cenas do desenho... Claro que não vou mostrar nada de errado aqui, porque ainda não estou tão maluco assim.

Repetindo que esse post foi feito só com a intenção de divertir.

Ah, e outra coisa: Não tenho nada contra quem... Gosta desse tipo de desenho, só não é a minha praia.

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Um caso engraçado que aconteceu ontem. Leia por sua conta e risco.

Mensagem por Vibastos em Seg Jul 01, 2013 1:26 pm

CARALHO VELHO TO ME CAGANDO DE RIR AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
-> O desenho é metade luta e metade hentai. Ou seja, a todo momento você vai ver gente levando cacetada.

Vibastos
Rank 4 - The Legend of Zelda
Rank 4 - The Legend of Zelda

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Seg Jul 01, 2013 2:20 pm

Sua história foi intrigante.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Seg Jul 01, 2013 2:23 pm

Hahaha, obrigado Vi. Very Happy 

Eu fiquei a noite de ontem e a manhã de hoje bolando como contar esse episódio da forma mais legal possível.

Alexandre

Mensagem por Gustavo em Seg Jul 01, 2013 8:09 pm

Alexandre escreveu:-> Eu fiquei com medo de ir no Google e achar um episódio de Dragon Ball de 1 hora.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Eder em Ter Jul 02, 2013 10:19 am

lol!
Pesquisando aqui, tem uma série antes dessa chamada Variable Geo. Talvez por isso você não entendeu xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Ter Jul 02, 2013 10:50 am

Eder escreveu:lol!
Pesquisando aqui, tem uma série antes dessa chamada Variable Geo. Talvez por isso você não entendeu xD

Ale Fail

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Alexandre em Ter Jul 02, 2013 12:59 pm

Eder escreveu:Pesquisando aqui, tem uma série antes dessa chamada Variable Geo. Talvez por isso você não entendeu xD

Eh?

Bem, mais tarde eu dou uma conferida nessa.

Alexandre

Mensagem por Eder em Ter Jul 02, 2013 3:06 pm

Sim, a primeira série também tem apenas 03 episódios. Ah, parece que essa série é baseada em um jogo.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Ter Jul 02, 2013 3:48 pm

Ok, conferi a primeira série de Variable Geo.

Bom, esses três primeiros episódios focam em outras personagens. A protagonista é aquela que eu disse que parecia possuída no Neo (O nome dela é Yuka).

O que eu notei é que essa versão possui bem menos ação e um pouco mais de foco em contar o passado e as relações entre a protagonista e sua amiga. Tem lutas, mas nem tantas quanto em Neo.

O ponto alto do anime é quando a amiga da protagonista é sequestrada pela organização (Eu acho que é a mesma do Neo) e eles instalam um aparelho nela, fazendo com que ela fique hipnotizada, sendo totalmente controlada por eles, virando quase uma máquina assassina.

Isso explica o porquê da Yuka parecer o Akuma no Neo. Só que no fim, a Yuka consegue salvá-la, e as duas destroem o projeto dos criminosos.

Parece que o objetivo dessa organização é ressucitar uma entidade... Sei que envolve algo sobrenatural.

Eu gostei, esse anime quando quer consegue ser bom, mas o Neo teve mais ação (Falo das lutas) e a protagonista é mais legal.

PS: Também teve cenas que pareceram cortadas. Mas prefiro deixar pra lá dessa vez.

Alexandre

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:30 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: