[Games] Sony duvida que mídia física vai desaparecer tão cedo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] Sony duvida que mídia física vai desaparecer tão cedo

Mensagem por Alexandre em Ter Jun 25, 2013 3:03 pm

Uma das coisas que mais ganhou força nessa geração foi a distribuição de games online. No Xbox 360 temos a Live, no Playstation 3 temos a PSN, e no PC temos a Steam/Origin. Isso fez com que muitos jogos fossem lançados apenas por download, facilitando a vida de muita gente (E dificultando a de outras, que não possuem boa internet).

Porém, para Guy Longworth, executivo de marketing da Sony, as pessoas ainda estão preferindo a mídia física, e ainda vai levar muito tempo para que o mercado digital tome conta da situação.

Guy Longworth escreveu:Eu acho que a realidade é a seguinte: nosso mercado digital está crescendo rápido, e nós temos parcerias incrivelmente fortes com nossos amigos lojista também. O que nós estamos tentando fazer é oferecer um mercado de nível para que os clientes decidam o que é melhor. Nós não estamos tentando tirar vantagem deles, nós acreditamos no poder de escolha do consumidor.”

Está claro que a maioria das pessoas preferem ir à GameStop ou à Best Buy, eles não querem comprar seus games online no momento. (…) O quanto isso irá mudar no futuro é difícil dizer. As pessoas tendem a surpreender, então eu acho que os games físicos estarão por aí por mais tempo do que alguns pensam.

Recentemente, após comprar Alan Wake's American Nightmare na Steam, precisei engolir boa parte das críticas que eu fazia à distribuição online, pois desde a compra até o download no dia seguinte, fiquei espantado com a qualidade e rapidez do serviço. Fora a facilidade de se iniciar o game com apenas alguns cliques.

Porém, todo mundo sabe que eu sempre fui um grande defensor da mídia física. Mesmo tendo adorado a compra que fiz na Steam, ainda acho muito mais legal quando você pode ter o disco, a caixa e o manual do game em mãos.

Mas discurdo um pouco da opinião da Sony. Acho que a mídia física não vai durar tanto quanto eles pensam. Ainda mais se o Xbox One e todo o seu trololó online deixar mais fácil ainda para os jogadores baixarem seus games de forma mais rápida e barata do que comprando a mídia.

Daí vocês já sabem... A Sony vai ter que facilitar para seus clientes também.

Fonte: Meio Bit Games

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: [Games] Sony duvida que mídia física vai desaparecer tão cedo

Mensagem por Eder em Ter Jun 25, 2013 3:52 pm

A Sony diz isso porque ela esteve envolvida na criação das mídias físicas. Pesquisando pelos criadores do CD, DVD e Blu-Ray você encontrará o nome da Sony (junto com outras empresas, é claro).
Também prefiro os jogos em mídia física, mas, comprei o Luigi's Mansion Dark Moon na versão digital e não me arrependo. Além de pagar mais barato (usando o truque da eShop canadense, porque, na brasileira é o mesmo preço, ou até mais caro) tem o fator praticidade, afinal, você não precisa ficar carregando diversos jogos, porque estão todos salvos no cartão SD do console. Acho que para os colecionadores, a mídia física é mais interessante, mas, para quem quer apenas jogar, pode ficar com a digital mesmo.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: