Alan Wake's American Nightmare

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alan Wake's American Nightmare

Mensagem por Alexandre em Sex Jun 14, 2013 4:39 pm


Aviso: Esse review contém PEQUENOS spoilers sobre o enredo de Alan Wake.


No final do ano passado, uma das mais satisfatórias surpresas que eu tive foi a descoberta do game Alan Wake. Desde então, fiquei me remoendo se deveria ou não jogar o American Nightmare. Até que resolvi tomar coragem, e não só o baixei, como resolvi comprá-lo na Steam.

American Nightmare, pra quem ainda não sabe, é uma espécie de Spin-Off de Alan Wake. Ele não é o Alan Wake 2, mas também não está totalmente fora do enredo da série. É meio complicado, mas eu vou tentar explicar.

Dois anos se passaram desde que Alan lutou para salvar sua esposa dos pesadelos do primeiro game. Agora, Alan não só voltou ao mundo real, como voltou tão inspirado que resolveu escrever um episódio do seriado "Night Springs", que a gente acompanha no primeiro jogo.

O jogo começa quando vemos Barry, o famoso amigo de Alan dormindo em um Motel, com a TV ligada. Até que o seriado Night Springs começa, nos mostra que o episódio de hoje foi escrito por ninguém menos que Alan Wake.

Tudo começa quando o protagonista se vê no mundo alternativo. E adivinhem quem está com ele? Exato: Mr. Sketch! O "Irmão gêmeo" que substituiu Alan Wake no mundo real no fim do primeiro game.

Mr. Sketch revela ao nosso protagonista, que está se divertindo assumindo o lugar dele na realidade. E agora, cabe a Alan Wake, novamente, sair desse mundo assustador, e vai ser do jeito clássico!



Vou começar falando da jogabilidade: Não é nenhum mistério para quem jogou o primeiro game.

Alan pode correr, saltar, usar usa lanterna e armas. E diga-se, de passagem, American Nightmare é um passeio no parque para quem sofreu com o primeiro jogo.

Digo isso porque, pelo menos na dificuldade Normal, o jogo é muito mais fácil que seu antecessor. Há MUITA munição espalhada pelos cenários. Você pode possuir até cinco armas simultâneas, e há caixas pelo caminho que deixam toda a sua munição no máximo!

Entre as armas estão os revólvers, as espingardas, os sinalizadores, e uma novidade: Uma arma que dispara pregos!

Algumas das armas do game estarão trancadas em caixas de metal, que só podem ser abertas após você encontrar uma determinada quantia de páginas. Lembra, no primeiro Alan Wake onde você juntava páginas dos livros escritos por Alan? Então. Aqui elas servem para ganhar novas armas.



Agora, falando dos gráficos... Pra falar a verdade, eu acredito que American Nightmare não tem a mesma beleza do anterior.

Mas, na realidade, eu não acho que são gráficos inferiores... É como se tivessem usado um outro estilo. O primeiro jogo da série usou gráficos mais realistas, enquanto que em American Nightmare, parece ter usado um estilo mais cartunesco. Pelo menos é o que me passou na cabeça.

Mesmo assim, continuam sensacionais, e as CGs são de tirar o fôlego.

A trilha sonora, sem comentários. Eu nem vou falar nada, apenas escutem:



Sim, continua épica. As músicas sempre surgem nos melhores momentos do game, deixando tudo muito mais empolgante!

American Nightmare ainda traz uma novidade: O modo Arcade.

Por lá, você poderá escolher um cenário (E desbloquear mais depois) e lutar em uma espécie de arena. Seu objetivo é "Sobreviver até o amanhecer", derrotando hordas de inimigos que surgem pelo caminho. No final, você terá uma pontuação, e um rank. O legal é que dá pra ganhar mais pontos realizando "combos".

Enfim, American Nightmare não é nenhum Alan Wake 2, já que não está a essa altura, porém, é uma excelente adição à franquia.

E eu não me arrependi de ter comprado.


Ok, acho que vou dar algumas notas para o game:

GRÁFICOS: 8 - Não são tão belos quanto o do primeiro game, mas ainda são magníficos, e as CGs continuam impressionando.

SOM: 9,5 - As músicas são sensacionais, e a dublagem é boa.

JOGABILIDADE: 9 - Sem nenhum mistério, a jogabilidade segue o padrão do antecessor. Porém, há mais combate e um pouco menos de puzzles.

DIVERSÃO: 10 - É aquele tipo de jogo que você não quer parar.


NOTA: 9,5 - American Nightmare não é a sequência de Alan Wake que os fãs tanto querem, mas cumpre bem o seu papel de Spin-Off. Agora é torcer para que a Remedy traga um Alan Wake 2 que consiga surpreender tanto quanto o primeiro.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alan Wake's American Nightmare

Mensagem por Alan Borges em Sab Jun 15, 2013 2:38 pm

EU ACORDEI

Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 23
Localização : Arapongas

Ver perfil do usuário http://n64brasil.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum