Análise dupla: Hollow / Come Out And Play

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise dupla: Hollow / Come Out And Play

Mensagem por Alexandre em Qui 2 Maio - 16:16



Hollow tenta seguir o estilo "Vídeo caseiro assombrado" de Atividade Paranormal, mas falhou em atrair a minha atenção.

Se você já assistiu Atividade Paranormal, a série que eu já analisei aqui na TTA, eu não vou precisar explicar como funciona "Hollow", mas se você não leu, vou resumir:

Quatro amigos (dois casais) vão visitar uma antiga casa, localizada em um local onde uma árvore assustadora ficou famosa pelo fato de muitos casais serem encontrados enforcados nela. Então, eles levam uma câmera, onde vão filmando tudo que acontece por lá. Apenas isso.

Entre as gravações, você verá diálogos, brigas, e acontecimentos assustadores envolvendo os casais.

Quem mais chama a atenção nisso tudo é a personagem Emma, que, além de sofrer de asma, possui trauma da árvore, pois em sua infância, sua mãe lhe disse ter visto um homem flutuando ao redor dela, que a perseguiu.

Eu não recomendo Hollow pra quem não gosta de filmes parados. É fato que a trama principal gira em torno da árvore, que supostamente "chama" as pessoas para o suícidio. Porém, em quase uma hora e meia de filme, você vai passar a maior parte do tempo entediado acompanhando os personagens em suas aventuras amorosas, ou diálogos envolvendo suas vidas pessoais.

O final do filme é de longe a parte mais empolgante. Se você não morrer de tédio até lá, pode valer a pena. Não há muitos sustos, mas isso não o desvaloriza tanto.

Mas já deixo uma coisa bem clara: Se há ou não assombrações naquele lugar... Vai ficar a seu critério.

NOTA: 7/10





Come Out And Play é um bom filme... Até o seu horrível desfecho

Como ninguém nunca tinha pensado em usar crianças assassinas como vilãs de um filme? Na verdade isso já não é novidade, já que Come Out And Play é um remake.

A história gira em torno de um casal que vai passar as férias em uma ilha. Detalhe que a mulher está grávida de 7 meses. Eles viajam em busca de tranquilidade para um local onde se fala espanhol.

Mas ao chegar na ilha, algo lhes chama a atenção: Não há nenhum adulto na cidade, apenas crianças que não falam, apenas lançam olhares.

A história fica pior quando eles descobrem uma macabra realidade: As crianças estão matando os adultos como... Forma de diversão! Agora resta saber o que está acontecendo por lá, e o que é mais complicado: Escapar com vida.

Na realidade, esse filme estava de fato empolgante, até que algo o matou: Seu péssimo final.

Além do encerramento do filme ser incrívelmente óbvio e vazio, não há nenhuma explicação sobre o que estava acontecendo naquela ilha. Você começa o filme e termina com as mesmas informações, ou seja, nenhuma.

As cenas de ação e perseguição são muito boas, com direito a crianças usando arma de fogo, e levando tiros. Algo que eu não me lembro se já vi em algum filme de terror.

Mas de fato, Come Out And Play poderia ter sido muito melhor. Foi uma idéia muito boa, apagada por um enredo fraco, sem novidades, e sem explicação.

NOTA: 4/10

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6854
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise dupla: Hollow / Come Out And Play

Mensagem por Eder em Sex 3 Maio - 8:54

Uma árvore que atrai a morte? Bom, pelo menos quem tá assistindo pode morrer de tédio xD
E, que pena que o final desse último estragou o filme. A sinopse é interessante, mas, não gosto de filmes com finais óbvios.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4417
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum