Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Ter Mar 19, 2013 12:16 pm



Eu confesso uma coisa: Nunca fui fã de Tomb Raider. Um colega meu gostava, e até me emprestou uma vez um dos jogos de PS1, mas nunca tive muita paciência pra jogar.

Agora, em 2013, a Square-Enix lançou o novo "Tomb Raider", que prometia ser um Reboot da franquia. Como todo mundo estava elogiando o game, resolvi testá-lo também.

O resultado da minha experiência, você acompanha aos poucos, conforme eu avanço no jogo.

NOTA: O jogo não é dividido em fases como o Metro 2033, então resolvi eu mesmo dividí-lo em segmentos. Para cada parte, darei uma avaliação.

=================================================================

01 - CAVERNA DO DRAG... DOS NATIVOS

Spoiler:
Começamos o jogo com uma belíssima cutscene mostrando um acidente de navio com Lara Croft. Ela até tenta se salvar, mas acaba se perdendo em uma praia, onde é capturada por nativos, e amarrada de ponta cabeça.

Minha primeira missão foi usar as setas do teclado para se sacudir de um lado para o outro, até que Lara se desprenda do teto da caverna e caia.

Uma coisa eu já aprendi logo de cara... A protagonista tem pouquíssima experiência com aventuras. A todo momento ela fala: "Oh my God... What's this?"

Os comandos são bem fáceis, há duas opções de movimento (WASD ou setas) e mais o Mouse para controlar a câmera. Muito fácil.

Não houve um sequer inimigo para matar nesse trecho. Apenas alguns puzzles envolvendo o uso de uma tocha para incendiar alguns objetos, e um ou outro pulo arriscado. No final houve uma correria para escapar de um desmoronamento, e um rápido confronto com um nativo (Que eu morri umas três vezes por errar a tecla). Há vários momentos "Quick-Time Event" onde você precisa apertar rapidamente um botão para escapar da armadilha.

NOTA: 9/10


02 - A TRILHA (VERSÃO 2013)

Spoiler:
Agora já do lado de fora da caverna, aprendi que o jogo segue um estilo "Chegue ao ponto indicado no mapa". Nada contra, jogos assim são legais pra mim.

Minha missão é encontrar algum outro sobrevivente da equipe de Lara. Para isso, tive que cruzar uma trilha estreita, na beira de uma montanha. Isso envolveu muitos pulos arriscados, e alguns movimentos de escalada.

Novamente, Lara Croft se mostra desesperada em alguns momentos, falando coisas do tipo: "I... I can do it... Easy..." e suspirando diversas vezes.

Até agora, nada me incomodou no jogo.

NOTA: 9/10


03 - BEAR GRYLLS APROVA!

Spoiler:
Após uma cutscene em um local seguro (Acampamento, no jogo), é hora de procurar por... Comida!

Em um local mais aberto, usei o Instinto de Lara (A tela fica em preto e branco, e locais importantes são mostrados em laranja) para procurar algo importante.

Uma luz indicou um cara morto, amarrado em uma árvore. Mais importante: Ele tem um Arco.

Procurei um pouco pelo cenário, e encontrei flechas. Depois foi só pular na árvore e derrubar tudo. Mas eu peguei o Arco!

Agora, foi só caçar algo... E eu achei! Um Veado! Exatamente, eu gosto muito de Veados! Quando eu consegui me aproximar, e evitar que ele fugisse, acertei o Veado por trás, e consegui pegá-lo!

Após conseguir comida o suficiente, foi só voltar pro acampamento, e encerrar o dia!

NOTA: 9/10


04 - CATATUMBAS

Spoiler:
"Ficar parada não vai adiantar" - Foi o que ela disse.

Então, resolvi explorar mais um pouco, e encontrei uma cabana! Nem um pouco suspeito, não?

Ao entrar, a porta se fechou com uma ventania. Nada suspeito, né?

A única saída foi descer uma escadaria e parar num túnel subterrâneo. Lá dentro, explorei um pouco e encontrei algo importante: Uma Picareta! Com ela eu posso destrancar algumas coisas.

Na realidade, esse calabouço só serviu pra achar a Picareta. Claro, que o jogo dá a desculpa de não haver outra saída pro local, mas, Ok, a gente entende.

Saindo de lá, Lara escuta alguém conversando... E descobre que é uma de suas amigas de expedição, que encontrou um cara nada suspeito.

NOTA: 9/10


05: QUEREM ME COMER VIVO! affraid

Spoiler:
Sério, Lara Croft é a pessoa mais azarada que eu conheço! Assim que ela acorda no acampamento, seus amigos não estão mais lá. Quando ela sai para procurá-los, a primeira coisa que faz é pisar numa armadilha e ficar com o pé preso! Evil or Very Mad

Agora a coisa ficou mais séria. Sem poder se mover, e apenas usando a mira do Arco, eu tive que matar os lobos que vinham em minha direção. Eu fiquei meio preocupado no começo, mas quando eles pulavam na minha direção, havia alguns segundos de câmera lenta. Após derrotar três lobos, meus amigos vieram me soltar.

Depois de descansar um pouco, o cara que está acompanhando Lara agora, que por sinal não é nada suspeito, me chamou para investigar algo com ele.

Agora sim. Há lobos ameaçadores no caminho, e eu tive que matar alguns que me atacavam (Olha aqui, PETA), até chegar na porta misteriosa.

Não dava pra abrir com a minha Picareta. A solução foi encontrar um pouco de Savage, que é um dos itens do jogo, pra fazer um Upgrade na minha Picareta. Esse sistema é padrão do game, então essa parte foi basicamente para ensinar o jogagor como evoluir suas armas.

Savage é encontrado em caixas, e, pelo menos na área em que eu estava era bem frequente.

A única coisa, meio chata, é que os upgrades só podem ser feitos em Acampamentos. Mas tudo bem.

Agora foi só abrir a porta, e seguir em frente.

NOTA: 9/10

CONTINUA...

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Gustavo em Ter Mar 19, 2013 3:45 pm

Muito bom Ale, já zerei, e é um jogão

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3731
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 21
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Ter Mar 19, 2013 3:46 pm

06 - NA RÚSSIA, TOMB RAIDER JOGA VOCÊ!

Spoiler:
Não bastou cinco minutos explorando a nova área pra dupla ser capturada por um grupo de soldados que fala em russo.

Nesse segmento, Lara perdeu suas armas e ficou algemada. Por tanto, a única forma de sair de lá era desviando de soldados, e não deixando eles te verem, caso contrário você leva duas flechadas imediatamente, e morre.

Ainda houve uma batalha no final, baseada em Quick-Time Event (Eu notei algumas pessoas reclamando do excesso de QTE no jogo, mas eu não ligo).

Esse segmento seria bem chato caso não houvesse Checkpoints com frequência. Demora um pouco pra você descobrir a rotina dos soldados, e a forma exata como passar por eles. Mas mesmo assim, não foi um grande problema.

No trecho final, tive que atravessar algumas construções e matar alguns inimigos. Aprendi que o Arco é a forma silenciosa, mas pode ser mais demorado e que se aproximar de um inimigo sem que ele te veja, pode resultar num Insant Kill, que é uma maneira muito mais rápida e eficaz de eliminá-los.

NOTA: 8/10


07 - LOBOS LADRÕES

Spoiler:
Ao chegar na cidade, Lara encontra um amigo machucado, mas não pode cuidar dele porque os lobos roubaram sua mochila. Hora de fazer alguma coisa.

Esse segmento foi bem parecido com o início do jogo, onde você escala, pula e explora a área em busca de soluções. Mas não foi nem um pouco complicado.

Ao encontrar a mochila, tive que eliminar um lobo usando o Quick Time Event. A coisa só ficou meio chata porque, do nada, o jogo muda o botão que você tem que apertar. Por exemplo:

Quando surgem as setas, você aperta esquerda-direita para se livrar do inimigo.

Quando um círculo aparece na tela, você tem que apertar F ou C dependendo da ocasião.

Quando aparece uma mão na tela, você tem que apertar E ou F dependendo da ocasião.

Isso me atrapalhou um pouco, já que você tem poucos segundos para agir. De fato, me custou três ou quatro tentativas.

Depois, foi só levar a mochila de volta.

NOTA: 8/10


08 - CIDADE FASCISTA!

Spoiler:
Ok, agora que o cara já está melhor (Leia-se: Menos morto), é hora de avançar pela cidade.

Eu consegui encontrar uma das Tumbas secretas do jogo (Na verdade, o próprio game te mostra a localização desta). Lá dentro achei um dos tesouros, e o Mapa da área, que exibe onde estão todos os segredos. Eu aproveitei pra pegar um ou outro que estavam por perto.

Na parte final dessa área, Lara escalou uma montanha pra chegar a entrada de um novo local. Quando ela chegou lá em cima, um de seus amigos à chamou pelo comunicador.

Essa foi a primeira parte do jogo que eu parei pra dar uma checada nos gráficos. Enquanto Lara conversava, eu podia caminhar normalmente, mas preferi deixá-la parada, e girar o mouse.

É incrível como que a chuva e o vento interferem perfeitamente com o ambiente ao redor. Olhando para as nuvens, é possível ver relâmpagos com certa frequência, tornando o local muito, mas muito detalhado. Realmente, gostei muito.

Agora, já na saída da cidade, enfrentei uns últimos soldados, e encontrei o portão para uma nova área.

NOTA: 9/10

CONTINUA.


EDIT:

Gustavo escreveu:Muito bom Ale, já zerei, e é um jogão

Valeu, Gustavo! Realmente, eu tô gostando muito do que estou vendo até agora.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Willi em Ter Mar 19, 2013 6:07 pm

Sempre quis conhecer Tomb Raider, a série, pois meu primeiro contato foi com os filmes da Angelina Jolie, os quais gostei.

Eu quis várias vezes baixar os games da franquia para PS2, mas sempre acabava baixando outra coisa e TR acabava ficando. Certo dia, baixei o Tomb Raider 1 do PS1 para o PS3, e não gostei por causa, adivinhem, da movimentação! Em seguida ia baixar o Underworld pra PS3, mas era muito pesado e desisti, deixei pra depois de novo. Agora tô jogando esse novo com a minha namorada, e estamos adorando, é muito bom mesmo! O arco e flecha, os acampamentos, o estilo selvagem do game, é tudo muito bonito e bem feito. Ótimo jogo, recomendo a todos que tiverem a oportunidade de jogá-lo.

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6874
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Qua Mar 20, 2013 12:26 pm

Falando em movimentação e jogabilidade, uma das coisas que mais me agradou nesse game foi a câmera. Até que enfim desencanaram de tirar a câmera do ombro da personagem, de forma que você tenha que girá-la pra ver o que está na sua frente.

A câmera do Tomb Raider é muito melhor. Dá pra ver tudo ao seu redor.

Continuando...

09 - BASE SKAVURSKA

Spoiler:
Quando eu dei uma olhada na internet, vi que uma das maiores controvérsias de Tomb Raider é o fato de Lara Croft ser inexperiente e se sentir mal até mesmo por matar um animal, mas durante todo o jogo ela executa mortes violentas e cruéis. Acho que agora entendi o motivo.

Enfim, essa base foi um dos locais com mais inimigos até agora. Mesmo assim, o combate desse jogo está muito melhor que o de vários FPSs que eu já vi. Há muito mais realismo nos duelos, por exemplo, uma flechada certeira na cabeça já é capaz de eliminar o adversário, ao contrário de certos jogos onde o mesmo leva uma rajada de tiros no crânio, respira por alguns segundos e se levanta novamente.

O local foi legal de se investigar. Eu consegui usar uma tocha pelo caminho para queimar alguns pôsters e completar uma missão extra do game. Foi legal procurar por elas.

NOTA: 8/10

10 - SNOW PROBLEM

Spoiler:
Primeira grande mudança de cenário. Saí de uma base no meio da floresta e me encontrei em uma montanha congelada. Muita neve caindo.

Esse foi outro segmento repleto de inimigos. Houve uma luta em QTE, e depois muitos soldados começaram a aparecer. Morri algumas vezes, mas não tive muito problema.

A essa altura eu já tenho um arco e flecha, minha arma favorita, um revólver e uma espingarda de dois canos. Tive que detonar alguns inimigos que se escondiam em construções antigas.

Um dos adversários mais complicados até agora apareceu: Um soldado que usa um enorme escudo. A única chance de causar dano nele é desviando de sua investida e aproveitar para acertar sua cabeça. Nesse momento, eu aproveitei que minha espingarda estava com munição no máximo para usá-la contra ele.

O último trecho envolvia subir em uma enorme torre para conseguir sinal de rádio.

NOTA: 8/10


11 - A CIDADE TÁ DESMANCHANDO! o.O

Spoiler:
Azar. O avião que respondeu o sinal de fumaça que eu fiz foi atingido por dois raios e caiu.

A única saída agora é fugir por uma sequência de pontes e cabanas construídas na beirada de um abismo.

Como a heroína do jogo é muito azarada, o local começou a se destruir. O negócio foi correr, pular e desviar dos desabamentos. Foi basicamente uma sequência de correria, mas isso é bem legal em jogos de aventura.

No final, alcancei uma velha aldeia indígena, onde, pra variar, Lara foi capturada.

Após me libertar, encontrei uma nova arma: Um arco que dispara cordas. Pode ser usado para resolver puzzles.

NOTA: 8/10

CONTINUA.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por infernosword em Qui Mar 21, 2013 1:31 am

Por enquanto só notão joia . O jogo tá bom hein?

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5945
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Qui Mar 21, 2013 2:18 am

Sim, tô me surpreendendo bastante com ele.

Enfim, hoje não tive tempo de jogar. Passei o dia vadiando na internet, e quando cheguei da faculdade, tive que organizar umas tarefas, e depois fui assistir o Stream de um cara tentando bater o record do Siglemic no Super Mario 64.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Qui Mar 21, 2013 1:20 pm

12 - EU SOU O RAIDER QUE TOMB RAIDER MERECE pirat

Spoiler:
E chegou finalmente a hora que eu estava planejando...

A área Mountain Village é até agora o maior local do game, e o mais cheio de tesouros escondidos. Porém, a primeira vez que cheguei lá, não tive chance de procurar por muita coisa.

Como a minha missão atual incluia voltar àquele lugar, pensei ser o momento perfeito para parar a quest principal do jogo e começar a ir atrás de coletáveis!

Felizmente, eu encontrei o mapa da fase, e consegui acesso a todos os itens secretos (GPS, Documentos, Tesouros, etc.) E assim é possível criar um ponto no mapa indicado por uma luz azul e chegar até ele.

É uma tarefa um tanto entediante, mas eu gosto de encontrar o máximo possível desses itens, já que somam porcentagem.

Após cerca de meia hora pulando, escalando e morrendo algumas vezes, completei 66% da área, e já me senti satisfeito.

Depois foi só encontrar o local indicado pela missão principal, e avançar para a próxima área.

NOTA: 8/10

CONTINUA

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Qui Mar 21, 2013 6:25 pm

13 - O AÇOUGUE

Spoiler:
Ok, de volta a trilha principal do game, encontrei talvez o local mais sinistro do jogo até agora.

Lara chegou a uma tumba, onde foi capturada por... Não sei se eram soldados ou nativos se fazendo de soldados, e acabou sendo amarrada novamente.

Outra vez, tive que me balançar para escapar. O local estava cheio de gente morta, esqueletos e pessoas em decomposição. Era muito, mas muito feio mesmo, mas bora lá.

Aqui eu tive que lutar com diversos soldados. Porém, a diferença é que eles também estavam em apuros, pois o templo estava sendo destruído por uma forte ventania. Então foi praticamente uma batalha pela sobrevivência.

Após resolver um pequeno puzzle envolvendo um sino gigante, escapei por um corredor que estava sendo destruído. Atrás de Lara, uma espécie de... Monstro, ou soldado gigante a perseguia ferozmente. Mas eu consegui na primeira tentativa.

NOTA: 9/10


14 - NÃO LEIA SE TIVER ESTÔMAGO FRACO!!!!!

Spoiler:
O próximo seguimento, de acordo com o mapa era um grande caminho formado por rios, e não havia nenhum item secreto a ser encontrado. "Acho que vou gostar disso...", pensei.

Assim que Lara tentou atravessar o rio, acabou escorregando. Começou então uma sequência desesperada, onde era necessário desviar dos troncos e atirar em barragens.

Em determinado momento, eu falhei e acabei presenciando uma das mortes mais horríveis que já vi em um game: Lara trombou com um tronco, que atravessou seu pescoço deixando-a presa. O tronco saiu do outro lado de sua cabeça, e ela ainda viva ficou se debatendo por alguns segundos. Sério, isso foi... Perturbador.

Mas ok, isso é um game, então temos diversas vidas. Agora, com sucesso, atravessei toda a correnteza. Lara caiu em um local feito de vidro, que, óbviamente, se quebrou. A única solução, foi rapidamente abrir o pára-quedas.

Agora, vamos voando!! A missão foi desviar dos pinheiros assassinos. Às vezes eu batia a perna em um deles, mas o suficiente apenas para deixar a tela em preto e branco, nada mortal...

... O que foi mortal, foi bater com força em um dos pinheiros, e acabar com um galho atravessando a cabeça... Argh, juro que até coloquei a mão no rosto nessa cena.

Mas Ok, vamos tentar de novo. Agora sim, após atravessar a floresta, descobri uma nova área jogável! Vamos lá!

NOTA: 10/10


15: EU NÃO QUERO MAIS! pale

Spoiler:
Ok, agora Lara está com um sangramento, e precisa urgentemente encontrar um kit de primeiros socorros...

O interessante é que ela se machucou tanto no segmento anterior, que a jogabilidade foi terrívelmente afetada: Seus pulos possuem alcance muito mais curto, e não é mais possível agarrar em locais para subir. Quando tentei, ela caiu e disse: "Argh... It Hurts..."

Parece que vai ficar assim por um tempo. O pior é que estamos justamente numa cidade infestada de soldados... O que fazer? Matá-los!

Após passar por um túnel estreito, consegui atacar e derrotar vários inimigos. Quando chequei a área limpa, eu desastrosamente caí numa armadilha e fiquei preso de ponta-cabeça... Que vergonha!

Mas Ok, após me soltar, segui em busca de alcançar meu objetivo. Cheguei em um local com alguns inimigos se escondendo atrás de barricadas. Usei uma delas também, e consegui eliminá-los.

Que sorte, o avião com os suprimentos estava pertinho. Ao entrar lá dentro, para o azar de Lara, os medicamentos acabaram. Só havia um isqueiro (Que foi adicionado ao inventário).

A solução? Lara esquentou a ponta de uma flecha, e fez uma dolorosa auto-cirurgia. affraid

Sério, de todos os protagonistas que eu já ví, acho que ninguém sofreu tanto quanto ela em tão pouco tempo.

Bem, por enquanto é só... Na próxima parte, vamos queimar pessoas vivas. Twisted Evil

NOTA: 9/10

CONTINUA...

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 22, 2013 12:44 am

16 - I'LL SET YOU ON FIRE! Twisted Evil

Spoiler:
Esse foi um segmento bem curtinho. Agora que consegui as flechas flamejantes, é hora de testá-las.

Usando uma cerca como proteção, tive que derrotar um monte de soldados que estavam me cercando. Com as flechas era possível explodir tambores de fogo, causando uma enorme explosão.

Eu perdi a conta de quantos eu matei, só sei que em determinado momento, as flechas de fogo acabaram, e eu tive que mudar pro revólver. Mas sem problemas.

NOTA: 8/10


17 - DLCs ENTRANDO NO MEU CAMINHO!!!

Spoiler:
Ok, resolvi usar um acampamento para realizar um fast-travel lá pra primeira área do jogo. Eu notei que só havia coletado 17% dos itens, e resolvi voltar para pegar mais. Foi um sucesso, saí de lá com 60%.

Porém, no caminho... Eu achei uma das tumbas. Até aí tudo bem, mas quando eu entrei surgiu a mensagem: "DOWNLOADED TOMB". Eu pensei: "O quê"?

Aí eu me lembrei que o jogo que eu peguei vinha com todos os DLCs inclusos... Mas tudo bem, fui em frente.

Realizei o puzzle da Tumba, mas pra minha surpresa, eu não pude pegar meu prêmio... O motivo? Eu ainda não tinha o equipamento necessário pra abrir a porta...

Sério, eu sou totalmente contra esse tipo de DLCs em jogo, acho que alguns não vão entender o que eu quero dizer, mas, tipo, adicionar tumbas inteiras como download não me parece uma boa idéia, e muito menos, colocar requisitos de equipamento para pegar o prêmio final...

Enfim, eu não vou dar uma nota pra esse trecho. Quero analisar apenas o game bruto.

NOTA: ==//==

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 22, 2013 8:58 pm

18 - EU SOU UM CAÇADOR DE FANTASMAS! Cool

Spoiler:
Parte que eu mesmo criei. Resolvi continuar investigando o começo do game, onde perdi muitos itens.

Resolvi uma pequena quest de destruir totens pela floresta. Haviam 10 deles, mas eu só encontrei 7.

Em seguida, usei o Fast Travel pra visitar todas as áreas que deixei com baixa porcentagem.


19 - PÂNICO NA FAVELA DA ROCINHA

Spoiler:
Agora sim, voltei à trilha da quest principal do jogo.

Continuando de onde parei, chegou a hora de invadir uma cidade que mais parece um amontoado de barracos. Tive que lutar contra um monte de soldados antes de entrar.

Quando consegui, acabei encontrando uma tumba secreta, e diversos itens coletáveis.

Mais àdentro do local, que eu nem sequer vi o nome, mas batizei de "Rocinha", havia mais um bando de inimigos para se derrotar.

Foi nesse trecho que me passou pela cabeça a possibilidade do jogo mudar para pior. Duas seções infestadas de inimigos, e com a probabilidade disso continuar, o jogo pode tender a cair na mesmice.

Não, eu gostei das batalhas do jogo, porém muito mais legal que isso, é explorar locais com adrenalina, pulos impossíveis e corridas, como quando eu tive que atravessar aquelas trilhas, entre o começo e o meio da minha análise.

Lutas são boas, mas de forma alguma podem dominar esse jogo. Ou eu não vou ter receio algum em baixar as notas...

NOTA: 8/10


20 - ALEXANDRE RAGEQUITS!!

Spoiler:
Depois de finalmente os ânimos se acalmarem, eu continuei procurando pelo próximo alvo.

E ele estava ali... Bem na minha frente... Mas eu fiquei cerca de 15 minutos tentando descobrir como entrar lá!

Toda vez que eu encontrava um caminho, eu pensava: "Ah, deve ser por aqui...", e quando eu menos esperava, eu apertava a tecla do mapa, e descobria que estava voltando quase pro começo da fase!

Acabei perdendo a paciência, e saí do jogo. Mais tarde eu tento de novo...

CONTINUA...

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Gustavo em Sex Mar 22, 2013 11:09 pm

Essa parte da Rocinha é foda

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3731
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 21
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 22, 2013 11:50 pm

É que eu fui meio lerdo, eu não tinha percebido que com a shotgun dava pra destruir aquelas barricadas de madeira que bloqueavam algumas entradas.

Mas, é, aquela parte que você tem que subir na caixa pra atravessar chegar no outro prédio infestado de soldados é bem chatinha.


__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Eder em Sab Mar 23, 2013 10:38 am

Toda vez que eu encontrava um caminho, eu pensava: "Ah, deve ser por aqui...", e quando eu menos esperava, eu apertava a tecla do mapa, e descobria que estava voltando quase pro começo da fase!

Esse é um dos motivos que me faz não gostar muito de jogos de exploração =/ (meu senso de direção é muito ruim xD)

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4431
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 23, 2013 2:04 pm

21 - SEITA CHAMADA SATÂNICA

Spoiler:
Cheguei agora à entrada de uma caverna. Após algumas cutscenes, que revelam certas coisas interessantes para o enredo, Lara perdeu todas as suas armas, ficando apenas com o arco, e flechas limitadas.

Esse trecho foi meio que um pé naquele lugar, pois os inimigos vinham aos montes, e alguns custava duas ou três flechas para serem derrotados.

Felizmente, era possível encontrar mais munição no caminho, e as flechas incendiárias ajudavam bastante.

No fim das contas, foi outro seguimento voltado ao combate, e eu já começo a ficar meio preocupado...

NOTA: 7/10


22 - SALVANDO O HARRY POTTER king

Spoiler:
No final da caverna houve um puzzle onde era necessário salvar os amigos que estavam aprisionados em uma jaula presa no teto.

Entre eles, um em especial me chamou a atenção: O cara tinha cabelo curto espetado, e usava um óculos com bastante destaque. Ele era a cara do Harry Potter.

Essa seção foi bem simples, porém teve partes empolgantes. Pra salvá-los era necessário lidar com explosões, saltos mortais, entre outras coisas.

NOTA: 8/10


23 - TODO MUNDO MORRE!

Spoiler:
A próxima área era uma espécie de templo que estava se explodindo por completo.

Sério, alguns soldados insistiram em me matar, mas eu nem precisava fazer nada, pois eles morriam queimados pelas explosões. O meu maior desafio foi conseguir desviar do fogo.

Após passar de um ponto ao outro do templo, tive que encarar uma área aberta cheia de inimigos, e encontrei uma nova arma: O Lançador de Granadas!

Claro, teve um segmento inteiro pra testar a arma. Eu gostei, mas a mira não é muito boa.

O maior problema que eu tive foi com o trecho final. Você tinha que desviar de um cara que usava uma metralhadora da janela de uma casa, e chegar até ele. Devo ter morrido umas oito ou nove vezes até conseguir.

Resumindo, o começo da fase foi bem legal, mas o final foi meio forçado.

Enfim, após subir no helicóptero, e cair do helicóptero, esse trecho finalmente acabou!

Na próxima área, voltaremos para uma floresta, e estou com boas expectativas.

NOTA: 7/10

CONTINUA.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 23, 2013 8:11 pm

24 - ESPERA A PETA SABER!

Spoiler:
Após uma longa cutscene, Lara Croft se encontra novamente numa floresta. O local estava cercado por soldados, mas dessa vez eu dei uma de "Metal Gear" e os matei com o arco e flecha, sem que os outros percebessem.

Agora uma novidade: Os soldados possuem lobos treinados. Ou é o que parece, já que eles podem ser encontrados numa espécie de cativeiro. Enfim, não é muito difícil derrotá-los.

NOTA: 8/10


25: PÃO DE AÇUCAR

Spoiler:
Minha próxima missão é alcançar a praia e rever meus amigos, mas para isso será necessário uma longa travessia de gõndola.

Pra quem não sabe, gôndola é tipo um bondinho, só que ele é aberto. Os bondinhos são fechados, e aguentam várias pessoas ao mesmo tempo. As gôndolas só permitem uma pessoa de cada vez (Ou é o que recomendam).

O problema é que a gôndola parou, e eu tive que checar o problema. Claro, era uma emboscada e eu tive que me livrar de mais inimigos.

Depois, tive que escapar do local, fazendo "rapel" pelas cordas.

NOTA: 8/10


26 - VAMOS A LA PLAYA

Spoiler:
Certamente a área mais longa do jogo. O local é imenso, e a quantidade de itens perdidos é absurda.

Na realidade, a missão é bem fácil. Basta se reunir com seus amigos e fazer umas duas quests, mas eu insisti em sair caçando por itens. Acabou que eu achei vários.

Ou seja, da meia hora que eu perdi por lá, acho que em 15 minutos eu poderia completar essa fase. O resto foi opcional.

NOTA: 8/10

CONTINUA (ACABA?)

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por J. Marlon em Sab Mar 23, 2013 8:16 pm

Você parece estar muito animado com esse jogo, Alexandre.

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Mensagens : 1727
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 22
Localização : Maranguape - CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 23, 2013 10:25 pm

Sim, mas pra falar a verdade, o início dele estava muito mais empolgante.

Enfim.

27 - CALL OF RAIDER

Spoiler:
Eu cheguei a um campo inimigo. Como eu já esperava, dezenas deles foram surgindo de todo o canto.

Apareceu tanto inimigo que aconteceu um bug engraçado: De uma única corda, quatro deles desceram ao mesmo tempo, e quando chegaram ao chão, eles não conseguiam se mexer, pois ficaram um de frente pro outro. Depois de um ou dois segundos, finalmente a confusão acabou, e eles conseguiram se mexer.

Esse bug, embora divertido, serviu pra mostrar que parece que nem os produtores do jogo conseguiram calcular o tempo, o espaço e a quantia de inimigos que podia surgir de um único lugar. Mas enfim...

Após limpar o prédio, chegou a hora de ir para o navio.

NOTA: 7/10


28: HARRY POTTER EM APUROS

Spoiler:
Esse é o mesmo navio onde o jogo começou, mas a essa altura, já está naufragado.

O seguimento foi bem simples, foi só matar alguns inimigos, e seguir para o interior. Lá dentro, resolvi um puzzle pra conseguir resgatar o Alex (Vulgo Harry Potter). No final teve uma sequência para escapar do navio, que começou a explodir (Assim como tudo nesse jogo).

PS: Aqui teve um dos inimigos mais bizarros do jogo: O cara grandão coloca as mãos no rosto e não leva dano nem de metralhadora. Ele é um tipo de chefe, mas eu consegui derrotá-lo na primeira.

NOTA: 8/10


29 - "TODOS QUE TE ACOMPANHAM MORREM!"

Spoiler:
Agora que eu tenho um novo equipamento, que me permite puxar coisas mais pesadas, e subir cordas mais rapidamente, chegou a hora fatídica: Desvendar o mistério da ilha.

Mas para isso, eu tive que asssitir uma cutscene, e depois começar uma escalada.

Eu não sei se o jogo já está ficando saturado, ou se realmente os trechos estão ficando menos empolgantes... Essa subida foi meio sofrível pra mim. Olhando melhor agora, eu morri diversas vezes tentando fazer algo de forma mais rápida que o normal, ou com menos cautela...

Enfim, depois de subir as torres, finalmente caí dentro do Centro de Pesquisas. O jogo parece estar no final.

O que vocês acham? Será que o jogo está durando mais do que deveria, ou o problema é comigo...?

NOTA: 7/10

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por infernosword em Sab Mar 23, 2013 10:29 pm

Explica melhor a parte do Harry Potter. Como era o puzzle dele?

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5945
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Gustavo em Sab Mar 23, 2013 10:36 pm

Já tá perto do final, lá vai melhorar muito

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3731
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 21
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 23, 2013 10:57 pm

infernosword escreveu:Explica melhor a parte do Harry Potter. Como era o puzzle dele?

Ele estava preso numa sala, e a porta estava bloqueada por um negócio que dava choque.

Tinha um gancho no teto você podia empurrar de um canto pro outro e escalá-lo. O puzzle era bem simples:

- Primeiro tinha que empurrá-lo até a porta, pra Lara perceber que tinha algo bloqueando o caminho.

- Depois, empurrá-lo de volta pro começo e levá-lo um pouco para cima, pra você poder subir no teto e quebrar o cano que estava bloqueando o caminho.

- Em seguida, empurrá-lo pra baixá-lo, e jogá-lo novamente na porta.

- Depois foi só empurrá-lo de volta para trás, pro gancho remover o cadeado elétrico.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por infernosword em Dom Mar 24, 2013 12:23 am

Isso tá me parecendo Zelda kkkkkkkkkk empurra bloco, volta bloco, botas de chumbo! Bons tempos.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5945
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Willi em Dom Mar 24, 2013 11:27 am

O que me irrita nesse jogo são aquelas tumbas. Sempre que vou numa me estresso. Aqueles puzzles lá é muita chaleragem. Gosto quando o jogo fica parecido com Uncharted (que é o tempo todo, quando se está fora das tumbas hehe).

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6874
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Dom Mar 24, 2013 11:38 am

Willi escreveu:O que me irrita nesse jogo são aquelas tumbas. Sempre que vou numa me estresso. Aqueles puzzles lá é muita chaleragem.

Se você demora muito pra resolver o puzzle (Como acontece às vezes comigo), a próxima vez que você usar o Instintct, a Lara vai dar uma dica que vai matar o enigma.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Alexandre em Dom Mar 24, 2013 1:10 pm

@Inf, se não se preocupar com spoilers, tá aqui um vídeo curtinho mostrando o puzzle. Eu não soube explicar porra nenhuma:


__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise Super-Detalhada em Tempo Real: Tomb Raider

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:12 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum