Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 01, 2013 1:48 am


Quem me conhece desde o ano passado (Sério, não acredito que conheci Ib em Agosto. Parece que faz uma eternidade que eu sou fã desse jogo) já me viu usando avatares, assinaturas e referências desse game.

Esse jogo feito no RPG Maker é um dos meus favoritos de todos os tempos. Sério, procurem no Google. O jogo tem tanta fan-art que parece até algo oficial, e não um simples projeto nessa ferramenta.

Então, para quem não conhece, e não quer jogar por algum motivo, eu vou fazer aqui um resumo da história. Fiquem a vontade para ler.

Eu vou separar os capítulos da mesma forma como são separados no game.


CAPÍTULO 1

Ib é uma garota de 9 anos que está visitando o museu com seus pais. Nesse dia, está em exibição os trabalhos de um pintor chamado Guertena. A mãe de Ib aposta que a menina vai adorar.

Enquanto seus pais ficam acertando as coisas na recepção, Ib decide explorar o museu por conta própria. Como ela ainda não sabe ler muito bem, acaba tendo dificuldade em identificar certas pinturas.

Quando ela encontra um quadro gigante, que ocupa um corredor inteiro, as luzes do museu começam a piscar, até que finalmente se apagam. De repente, ela se encontra em um museu vazio.

De forma assustadora, os quadros parecem ter ganho vida. Eles começam a se mexer, e até mesmo a interagir com o mundo real. A coisa fica mais apavorante quando uma mensagem aparece na parede dizendo para Ib seguir para o subterrâneo.

Ib encontra uma escada onde se localiza um dinossauro-esqueleto gigante, e desce para o subsolo do Museu. Lá, ela encontra uma linda rosa vermelha, que nem parece real. Uma mensagem diz que quando a rosa ????, ela também vai ???? (Ib não entende as palavras).

Lá embaixo, ela encontra várias ameaças, como mãos que saem da parede, manequins que ganham vida, e quadros que começam a perseguí-la. Mas ela continua avançando.


CAPÍTULO 2

Após seguir pelo labirinto subterrâneo, Ib encontra um homem caído. Ela tenta ajudá-lo, mas ele está com muita dor. Eis que então ela encontra uma rosa azul sendo despetalada por um quadro-monstro. Então, ela recupera a rosa, e a coloca em um pote com água, revivendo-a.

Ao entregar a rosa azul para o homem, ele se apresenta como Garry. Ele conta a Ib que também estava no museu quando tudo aconteceu. Garry sugere que eles devem andar juntos.

Ib e Garry ajudam um ao outro durante o labirinto. Como Garry é adulto, ele sabe ler perfeitamente, então as palavras não são mais problema para a menina.

Os dois chegam em uma sala, onde Ib encontra um quadro com a imagem de seus pais, que a deixa assustada. Pra piorar, a porta se tranca e muitos monstros entram. Após escaparem por muito pouco, Ib acaba atingindo seu limite, e desmaia em um corredor. Desesperado, Garry tenta ajudá-la.

Ib tem um pesadelo onde as criaturas do museu a perseguem. Eis que então ela acorda em uma sala segura, coberta pelo casaco de Garry, que fica feliz ao vê-la bem. Garry diz a Ib que há um doce no bolso de seu casaco, e ela pode pegar. Quando tudo está bem, eles continuam.


CAPÍTULO 3

Continuando pelo Museu assombrado, Ib e Garry chegam a uma sala escura, quando Garry se lembra de seu isqueiro. Ao acendê-lo, se deparam com um local horrível, cheio de palavras escritas em algo que lembra sangue.

Quando eles fogem pelo corredor, encontram uma menina. Garry pergunta se ela também está perdida, e ela responde que sim. Seu nome é Mary.

Garry sugere que os três devem andar juntos, e Mary concorda. Mary revela que também possui uma rosa, amarela. Quando Garry alerta sobre o perigo de perder ou danificar as rosas, a garota ignora o aviso, dizendo que adora rosas coloridas.

Quando o trio chega em uma sala cheia de coelhos, Garry se sente mal e sugere sair do lugar. Mas quando vão atravessar um corredor, o mesmo é bloqueado por plantas feitas de pedra, deixando Garry preso de um lado, e Ib e Mary do outro. Então, Garry sugere que precisam se separar até descobrirem uma forma de se juntarem novamente.

Quando Ib e Mary avançam para a próxima sala, Mary encontra uma faca e resolve ficar com ela por segurança. Enquanto isso, Garry volta para a sala dos coelhos, que agora está cheia de monstros azuis. Ao encontrar uma passagem secreta, ele chega a outra parte do museu.

Ib, Mary e Garry vão avançando separadamente.

Eis que Garry encontra uma biblioteca com os trabalhos de Guertena. Ao encontrar arquivos sobre um trabalho chamado "Mary", Garry fica assustado ao ver a foto da garota que está com Ib. Nos arquivos, é dito que essa pintura não é baseada numa pessoa real.

Desesperado, Garry tenta chegar até Ib o mais rápido possível, mas fica preso em uma sala onde um monstro gigante azul tenta atacá-lo. Felizmente, ele foge a tempo.

Enquanto isso, Mary parece sentir algo estranho, Ib pergunta se ela está bem. Ela responde de forma atrapalhada e sai correndo.

Após algum tempo, Ib consegue encontrar a passagem para a próxima parte do museu, mas Mary aparece segurando a faca. De forma ameaçadora, ela se aproxima de Ib, mas Garry interrompe, lutando contra ela, e derrubando-a. Ib abraça Garry, que explica que Mary não é real, e sim mais uma das pinturas vivas do museu.


CAPÍTULO 4

Ib e Garry chegam a um lugar estranho, onde tudo é feito a partir de tinta, como se fosse uma cidade.

Eles seguem alguns avisos e entram numa casa onde encontram uma chave. Porém, ao pegá-la, Garry percebe algo, e os dois se escondem. Mary entra na casa, ainda com a faca e começa a procurar pelos dois. Quando ela vai embora, Garry não acredita que ainda estão sendo seguidos.

Com a chave, eles conseguem acesso a uma caixa de brinquedos gigante, que é pra onde foram guiados até o momento. Garry se pergunta o que devem fazer agora, quando de repente, Mary surge atrás deles e os joga dentro da caixa.

Lá embaixo, Ib encontra sua rosa com apenas uma pétala. Após explorar o local escuro, encontra Garry também numa situação não muito boa.

Os dois avançam por algumas escadas, e encontram uma porta. Ao entrar, Mary surge atrás deles. Dessa vez, de forma ameaçadora, a garota não acredita que eles ainda estão vivos, começa a caçá-los de forma selvagem. Ao chegar ao fim do corredor, Ib e Garry encontram a pintura de Mary.

Com seu isqueiro, Garry coloca fogo no quadro. Mary solta a faca e se lamenta, até que se desintegra.

Ib nota que Garry se machucou, e oferece seu lenço para ele. Garry não sabe se deve aceitar, mas como já o sujou de sangue, diz que agora não tem mais geito.

Ao saírem da cidade colorida, eles encontram o mesmo quadro gigante do Museu. Garry pula dentro dele, e diz que essa pode ser a chance. Porém, quando Ib está prestes a seguí-lo, sua mãe aparece e pede para ela acompanhá-la, mas Garry diz que é outra ilusão.

Ib decide acompanhar Garry, e pula para dentro do quarto.

De volta no Museu, Ib não se lembra de nada. Ela explora o Museu, re-encontra seus pais, que estão admirando as pinturas, até que vê Garry que está observando a estátua de uma rosa.

Ib pergunta o que ele está fazendo, e ele diz que esse é um dos trabalhos que ele mais admira, mas por algum motivo ele sente tristeza ao observar. Quando ele se despede, a chama de "Ib", mesmo sem saber seu nome. Quando ele checa seu bolso, encontra o lenço da garota, e as memórias voltam.

Garry então comenta tudo que ocorreu em suas aventuras com Ib, no mundo fabricado. Então, ele diz que vai devolver o lenço para ela, mas primeiro precisa lavá-lo. Os dois prometem se reencontrar algum dia, e se despedem.

====================================================================

FINAIS ALTERNATIVOS:

1: Quando o quadro é destruído, Garry não comenta nada sobre estar machucado.

Ao voltar para o mundo real, Ib encontra Garry admirando a estátua da rosa. Garry comenta que a estátua lhe traz alguma tristeza por motivo desconhecido. Ele então se despede.

A mãe de Ib a encontra e convida a menina para ver outros quadros.

=====================================================================


2: Ao cair na caixa de brinquedos, Mary encontra Ib e revela que roubou sua rosa. Garry então sugere uma troca para Mary: Ele lhe dá sua rosa, e ela devolve a de Ib. Mary diz que adora azul, e aceita a troca.

No caminho, Mary brinca de "bem-me-quer, mal-me-quer", e vai arrancando as pétalas da rosa, matando Garry.

Quando Ib destrói a pintura de Mary, ela encontra o quadro gigante do museu. O espírito de Garry aparece e pede para Ib seguí-lo, mas a garota percebe que tem algo errado e pula no quadro.

Ao voltar pro Museu, os pais de Ib admiram uma das pinturas. Ao se aproximar, Ib descobre que a pintura mostra Garry amarrado em uma árvore pelos pés. Mas ela não o reconhece.

=============================================================

3: Após a morte de Garry, Ib volta para o Museu sem destruir Mary.

Então, ao chegar, descobre que seus pais e Mary estavam a esperando. Mary então chama sua "irmã" para ir pra casa. No caminho, a mãe de Ib encontra o doce que Garry havia lhe dado, e Mary o come.

=============================================================


É isso. Espero que o resumo tenha ficado bom.




__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Eder em Sex Mar 01, 2013 1:09 pm

História meio doida... Mas, é bem criativa. E, parabéns aos responsáveis por criarem um jogo que ganhou vários fãs, mesmo não sendo "oficial".

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4431
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 01, 2013 1:38 pm

Espero que o resumo não tenha deixado a história mais confusa ainda.


Então, o criador do jogo é conhecido como Kouri, e ele é japonês. A versão em inglês é traduzida.

Algumas imagens criadas por fãs ficaram parecendo cenas de anime. Seria legal se fizessem uma animação baseada no game.








__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Eder em Sex Mar 01, 2013 3:55 pm

Alexandre escreveu:Espero que o resumo não tenha deixado a história mais confusa ainda.
Algumas imagens criadas por fãs ficaram parecendo cenas de anime. Seria legal se fizessem uma animação baseada no game.

Quando eu disse doida, não quis dizer confusa, e sim, diferente xD
Gostei das imagens. E, concordo, seria legal se ganhasse uma animação. Bom, se aquela série que parodiava a "guerra" entre SEGA e Nintendo ganhou um animê, as chances não são remotas xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4431
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Willi em Sex Mar 01, 2013 7:17 pm

Sabe o nome daquela série Eder?

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6874
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por infernosword em Sex Mar 01, 2013 8:01 pm

Onde posso baixar o jogo Alexandre?

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5945
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 01, 2013 8:32 pm

Código:
http://vgboy.dabomstew.com/other/ib.htm

Se não funcionar é porque você tem que instalar a ferramenta do RPG Maker, mas eu não precisei.

Ah, e o jogo é bem curto... Se você não tiver problemas com os puzzles, dá pra zerar em duas ou três horas no máximo.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Eder em Sab Mar 02, 2013 10:32 am

@Willi: Aoi Sekai no Chuushin de. Mas, por enquanto, só tem dois episódios.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4431
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Willi em Sab Mar 02, 2013 11:35 am

valeu, vou conferir!

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6874
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Alexandre em Seg Abr 08, 2013 11:52 pm

Foi lançado um update no jogo (v 1.04) que adicionou mais dois finais pra história:

4:Naquela cena em que Garry tenta escapar do monstro na sala de bonecos, ele falha.

Ib e Mary o encontram com a sanidade destruída: Garry fica falando com as estátuas de coelho, chamando de "Amigos".

Mary tenta convencer Ib a escaparem sozinhas, mas a garota fica abalada com a situação, e desiste.

Mary então convida os dois para morarem no local. Em uma cena "Cômica se não fosse trágica" os três aparecem brincando na mesma sala. Mary descobre o isqueiro de Garry e dá para o monstro do quadro jogar fora.

Os três ficam lá para sempre.


5: Mesmo caso da cena anterior, porém Mary resolve ir embora sozinha.

É a primeira vez que o jogador pode jogar com Mary. Após encontrar a saída do mundo fabricado, Mary se encontra no mundo real. Porém, aos poucos, o local vai ficando escuro e assustador. Tinta começa a vazar pelas paredes, enquanto mensagens vão aparecendo, dizendo que Mary nunca devia ter saído de lá.

Quando tudo se torna escuro, Mary começa a chorar por Ib e Garry, mas não há nada que possa fazer.

Como deu pra perceber, os dois finais são ruins, mas esse último foi o que teve mais impacto entre os fãs do game.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Eder em Ter Abr 09, 2013 8:57 am

Será que o impacto foi pela história ou porque a Mary virou uma personagem controlável? xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4431
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Alexandre em Ter Abr 09, 2013 11:06 am

Foi meio que as duas coisas no meu caso, pois jogar com ela era algo meio inexperado, e o final é um dos mais sombrios do jogo.

Ah, e eu esqueci de um final... Tem que conseguí-lo num dungeon bônus, que eu nem sequer joguei ainda.


5: Num determinado local da fase, você tem a possibilidade de dormir em uma estranha cama.

Caso escolha dormir, Ib começa a sonhar com seus pais comentando sobre seu aniversário.

Uma mensagem pergunta se você quer continuar dormindo, ou acordar.

Se continuar dormindo, o pai de Ib lhe presenteia com um coelho de pelúcia, embora a mãe não goste da idéia.

Uma mensagem diz que você começa a se sentir estranho, e pergunta se quer continuar dormindo, ou acordar.

Se continuar dormindo, a mãe de Ib lhe dá o seu famoso lencinho vermelho, embora o pai questione se ela não é muito nova para andar com esse tipo de coisa.

Uma mensagem diz que você começa a perder a consciência.

Caso escolha continuar dormindo, há mais algum diálogo entre os pais de Ib.

A última mensagem diz apenas "......."

Escolher continuar dormindo faz com que ela sonhe com os pais dizendo que a amam, e o jogo termina.

Uma curiosidade: Se você escolher acordar entre um desses intervalos, você vai voltar ao jogo com menos vida. Se supõe que a cama vá matando a pessoa aos poucos.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6860
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Eder em Ter Abr 09, 2013 12:56 pm

Bizarro. Uma cama assassina xD

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Mensagens : 4431
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 25
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ib - Resumo da história pra quem não jogou / não quer jogar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:25 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum