[AJUDA] Cookies e Phishing

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[AJUDA] Cookies e Phishing

Mensagem por Willi em Qui Fev 28, 2013 6:46 pm

Em Maravilha existem dois provedores de internet: A MHnet e a SCnet. O provedor da minha internet é a MHnet.

A MHnet possui dois tipos de plano: internet via rádio e internet com Fibra Ótica.

A internet via rádio é o tradicional sistema de antena que conhecemos: É instalada uma antena na casa, dessa antena, sai um cabo que se liga a uma pecinha chamada POE. Do POE, sai outro cabo que se liga ao roteador. Do roteador, daí sim, sai o cabo que liga ao meu PC e provê internet a ele.

O sistema de Fibra Ótica é diferente. Cada bairro tem uma central, e dessa central, saem os cabos da fibra ótica. Esses cabos percorrem as ruas através dos postes de luz, e deles vão às casas direto do roteador, sem antena nenhuma e sem ter o POE. Aí, do roteador sai o cabo normal que vem ao PC.

A explicação que a MHnet dá para a diferença dos planos é que: na via rádio, só chega entre 60% e 70% da velocidade contratada, e na Fibra Ótica, chega 100%, e quando não tem muita gente usando, a velocidade pode duplicar e até triplicar.

Comprovo isso. Aqui em casa, tenho o 1 mega da via rádio, e baixa sempre entre 60 e 70 KB/s. Na casa da minha namorada, tem o 1 mega da Fibra Ótica e sempre baixa a 120 KB/s, e as vezes vai até quase 300 KB/s.

Portanto, achei que estivesse tudo normal, então já solicitei que instalem fibra ótica aqui em casa, estou aguardando eles.

MAS

Hoje na escola, um amigo meu disse que ele tem na casa dele o plano de 1 mega da rádio, e ele consegue baixar a 120 KB/s. Aqui em casa os downloads iniciam a 120 KB/s, mas depois caem e estabilizam nos 60~70 KB/s. Ele comentou que aqui em casa o próprio PC pode estar com problema por causa de duas coisas chamadas Cookies e Phishing, ele me mandou pesquisar sobre isso e tentar procurar uma solução.

Algum de vocês consegue me explicar o que são essas duas coisas, o que elas fazem e como me livro delas para ter uma velocidade de conexão maior?

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário

Re: [AJUDA] Cookies e Phishing

Mensagem por Link-Hylian em Qui Fev 28, 2013 10:05 pm

Isso não tem nada a ver. Seu amigo ta falando abobrinha. Cookies são informações que o site envia, que sao armazenadas pelo seu navegador, da proxima vez que você acessar o site ele vai usar essa informação.

Já phishing é um tipo de fraude. É uma forma de tentar conseguir informações pessoais, se passando por uma empresa ou site confiavel. Por exemplo, uma pessoa quer hackear seu facebook, ela cria uma página identica ao facebook, e diz por exemplo "cara, essa versao nova do face, pode usar sua senha antiga"
Daí você inocente vai lá e entra. E aquelas informações que voce inseriu sao enviadas para o ladrão. É mais ou menos isso. Nao sou bom em explicações nem tenho muita paciencia, mas enfim.

Resumindo, isso nao influi nem contribui para sua velocidade de download. No máximo o sinal da internet dele é melhor que o seu.

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Qui Fev 28, 2013 11:44 pm

Então deve ser isso.

Não faz mal, porque contratei o plano de 3MB da fibra ótica. Logo eles vão vir aqui instalar. Valeu Haaley!

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: