[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Alexandre em Ter Fev 05, 2013 4:31 pm

Sonic Zone escreveu:A Capcom enviou 1 milhão de unidades de DmC Devil May Cry em Janeiro, a empresa anunciou como parte do seu relatório de remuneração dos últimos nove meses.

A empresa também revisou as suas previsões de vendas. Inicialmente, a Capcom esperava enviar 2 milhões de cópias do jogo até 31 de Março de 2013, mas agora esse número abaixou para 1.2 milhões.

Para comparação, a empresa enviou mais de 2 milhões de cópias do Devil May Cry 4 quando o jogo lançou em 2008. Devil May Cry 4 ainda se mantém como o mais vendido dos títulos da série.

Bom, quero deixar claro que, enviados =/= vendidos. A quantidade de enviados quer dizer quantos unidades do produto a empresa colocou nas prateleiras das lojas de acordo com a demanda.

Vamos voltar agora um pouco no tempo lá para 2010. um pouco depois da Capcom lançar o trailer do reboot na TGS de 2010, ela anunciou que as vendas de Devil May Cry 4 não foram o suficiente, e que eles queriam mais com esse reboot, querendo e esperando um total de "vendas" maior que 5 milhões. Pois bem, eu não sei se a Capcom não mede suas previsões ou eles são confiantes ao extremo, porque sejamos sinceros, Hack n' Slash nunca foi um gênero blockbuster se comparado a outros.

Para você ter uma idéia, God of War 3, um dos jogos mais "hypados" dessa geração e que pertence ao mesmo gênero de DMC, vendeu aproximadamente 4.5 milhões de unidades "até agora" (de acordo com o VGChartz), e nem mesmo ele conseguiu o número esperado pela Capcom com o DmC dela. E depois do grande backlash (má recepção) que o jogo estava recebendo, a Capcom abaixou os números de sua previsão de 5 milhões para apenas 2 milhões quando lançou suas projeções em meados de Maio de 2012.

Voltando ao presente. Aproximadamente duas semanas depois do lançamento do jogo, a Capcom abaixou a sua previsão de 2 milhões de "vendas" para 1.2 milhões de "enviados" até 31 de Março de 2013 como mostrado pela notícia. O que se conclui é que aos olhos da Capcom, DmC está sendo um fracasso, pois não fez nenhum pouco as suas expectativas. E devido ao alto custo de produção do jogo, que diga-se de passagem, foi o maior da série, a situação ficou ainda mais complicada.

Pois é, esse fato é o reflexo da força que o consumidor pode ter sobre uma empresa.

Fonte: Sonic Zone

===================================================================

Se eu fosse opinar, eu diria que a Capcom tem um sério problema de ganância.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por infernosword em Qua Fev 06, 2013 1:25 am

Eeee Capcom. Tá na hora de volta pro CPS LOL

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Willi em Qui Fev 07, 2013 11:29 am

É um podre esse DmC novo, vão se catar. Muito mal feito, perdeu as características de DmC, virou um jogo hack'n slash comum. E deram ESCUDOS na mão dos bandidos, ESCUDOS! Bandido de Devil May Cry ataca e é bem armado, não defende! Enfim, nem quero mais falar nada sobre esse jogo...

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6871
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Alexandre em Qui Fev 07, 2013 7:15 pm

Sabe o que não entra na minha cabeça?

Devil May Cry 4 foi o jogo mais vendido da franquia. Aí a Capcom pensou: "Não é o bastante! Vamos recomeçar a série do zero pra vender mais". Daí lançam o novo DmC, e ele vira um enorme fracasso. Onde está a lógica nisso?

Pra mim, a Capcom desiste muito fácil das coisas, e sem motivo. Vejam por exemplo a série Breath of Fire. Teve 4 jogos que fizeram um grande sucesso, depois lançaram o Breath of Fire 5 que não deu muito certo. E em seguida, cancelaram a série.

E o que eles vão fazer agora? Vão ignorar o reboot e fazer um Devil May Cry 5? Acho muito improvável. Olha o que aconteceu com Resident Evil 6, que após ser um dos maiores fiascos do ano passado, fez a Capcom pensar em recomeçar a série do zero. E olha que RE é a principal fonte de lucro da empresa.

Não me admira se logo vermos a notícia de que a Capcom vai cancelar Devil May Cry.

No mais, acho que logo eles vão focar apenas em jogos de luta, e seus infinitos DLCs...

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Willi em Qui Fev 07, 2013 11:43 pm

Sabe o que eu realmente gostaria que fizessem?

Spoiler:
1º - Um trailer bombástico, todo em anime. Um avião, numa noite de chuva, sobrevoando os céus brasileiros, sem dar detalhes. Vai ocorrer um atentado. Aí, um agente disfarçado intercepta o terrorista antes que este exploda a bomba. Mas outro passageiro também era terrorista, e aquele explode a bomba. O avião cai na Amazônia, e uma criatura desperta. No final, mostra que era o Blanka relembrando seu passado, em uma cena de 2 segundos. Coming Soon. Sem falar nada.

2º - Outro trailer. Um clã de mulheres samurais, lutando numa imensidão de guerreiros samurais em uma aparente guerra. Conta a origem daquele clã feminimo, e durante todo o trailer, dá enfase nas espadas colidindo e nas linhas de seus cortes. No final, mostra que todos aqueles cortes dão origem ao ataque da bola cortante que a Chun-Li faz pra cima. Coming Soon.

3º - Ryu sendo treinado pelo seu mestre (que não me recordo o nome agora), e como ele aprendeu o Hadouken. O ritmo da música e das cenas vai acelerando, e a história vai sendo cortada por anúncios como "NO DLC" "NO Updtades" "This Time, a COMPLETE game". "The Origins Will Be Showed" "How It All Began". Ryu dá um Hadouken gritando muito alto "Haaaaaduúlken" (como no SFII mas redublado em melhor qualidade) e aí aparece: Street Fighter (aí letra por letra) D-E-F-I-N-I-T-I-V-E. Logos: PS3, XBOX 360, PC, Wii U. June 2013.

4º - Ir aos poucos soltando pequenos trailers da jogabilidade. Um jogo só com os personagens clássicos, sem essa tranqueragem que botaram no 4. Gráficos todos em anime, roupa selecionável para os personagens (mas aí não mudando só a cor, mas sim com uma característica de brinde, como Akuma pegando fogo, Sagat sem a cicatriz, Bison elétrico, Vega sem a máscara, etc. O que chamaria a atenção no jogo seria que, além do modo Arcade, contaria com um modo história. Esse modo história seria dividido em vários capítulos, e estes, divididos em "North Side" "East Side" "West Side" e "South Side". Cada um de um lado do planeta, não é "Lado Ryu e Lado Ken" são vários personagens por lado, pois o torneio é mundial, e no final todo mundo se encontraria na África ou Egito. Não teria aquele porre de jogar todo um Side pra dai jogar o outro e ir encaixando a história, pois a cada duas ou três lutas traria a opção de trocar de side, aí depois de zerar o jogo poderia rejogar os eventos que perdeu em um side quando estava no outro side. Ah, e o jogo todo sem cutscenes, só CGs, tudo em anime, mais de 2 horas de anime no disco. Enredo contando a história desde o princípio, mas não refazendo a mesma, e sim inventando uma totalmente nova. Botasse coisas como "Bison zumbi", "Gen e Akuma podem se apossar dos corpos dos outros" "Gen já foi mestre de Ken" (daí Akuma possui Ryu e explica roupa preta de Ryu, e Gen possui Ken e explica a roupa roxa de Ken) daí depois eles expulsam os vilões de dentro de sim, daí Gen possui Sagat e deixa roxo o seu calção azul mas é morto, e Akuma possui Bison e torna a roupa dele preta e ele joga fogo, sei lá, inventa, dá uma incrementadona violenta, faz uma ameaça de perigo mundial que os Street Fighters tem que impedir, não põe só bem e mal, faz jogo de interesses, porra, para de pensar em ganhar dinheiro com Street Fighter e faz um jogo que preste, todo animezão, bom de jogar, e completo, sem versões. Mata a pau. Pronto: o melhor Street Fighter de todos os tempos.

Spoiler:
1º - Trailer. "They Will Be Back. On His Best Form". Daí mostra o Mickey e o Donald e dá Coming Soon.

2º - Trailer. Bota cenas do Magical Quest 3, e intercala com cenas do Magical Quest novo, mas sem troca brusca, vai fazendo um fade out lento na tela, que troca de uma versão para a outra na cara do jogador.

3º - Inventa um enredo qualquer do Bafo vilão, e faz logo umas 10 fases pra matar a saudade desse jogo que já está mais do que atrasado. Disney's Magical Quest: Generations. Umas 4 roupas pro Mickey e pro Donald, todas novas. Fases novas, músicas MARCANTES, porque Capcom, você sabe fazer músicas, só não deve estar querendo mostrar nos games atuais, mas sabe fazer. Bota fase de floresta, cidadezinha, navio, neve, chuva, sei lá, Donkey Kong Country Returns inventou ambientes. Faz um troço caprichado, vocês são capazes.

São só duas sugestões que eu gostaria muito. O Devil May Cry DmC foi horrível, não dá pra engolir aquilo. Virou um hack'n slash comum, o lance das portas, das orbs, está tudo diferente, tudo "sem magia, sem charme, sem parecer DmC". O 4 é perfeito na minha opinião, não sei sugerir novidades para DmC, mas sei lá, façam. Façam sem cagar com a série.

RE eu já dei minha sugestão no outro tópico. Pra falar a verdade, eu acho que a minha série preferia é Resident Evil. Olha só, Devil May Cry eu nem gosto do 1 e do 2, o 3 é mais ou menos e detestei o DmC, é só o 4 que eu gosto. O 4 é um dos meus games favoritos, mas acho que a série eu nem curto tanto. Já RE eu gosto de praticamente todos, exceto os três primeiros porque não me adapto àquela movimentação de jeito nenhum.

Enfim, são minha sugestões.

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6871
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Link-Hylian em Sex Fev 08, 2013 12:30 pm

Gatinha assanhada cê ta querendo uke

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2
Rank 47 - Resident Evil 2

Mensagens : 2998
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:27 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum