[Análise] The Walking Dead - A Telltale Games Series

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] The Walking Dead - A Telltale Games Series

Mensagem por Alexandre em Seg Jan 07, 2013 4:03 pm



Encontrar o game The Walking Dead no meio do ano passado foi meio que uma surpresa pra mim. Eu não sabia absolutamente nada sobre a série, exceto que era sobre zumbis.

Eu baixei o jogo meio que esperando mais um shooter, mas eis que fui surpreendido logo nos primeiros minutos do Episódio 1 (A New Day).

O jogo conta a história de Lee Everett, um cidadão americano que está indo para a cadeia após matar o senador, que estava traindo-o com sua esposa. No carro, a caminho da prisão, ele começa a conversar com o motorista, e é aí que a jogabilidade começa a se apresentar ao jogador.

Cada vez que o policial para de falar, você é apresentado a 4 opções de diálogos. Você pode escolher o que vai dizer (Ou pode ficar em silêncio). Dependendo de sua resposta, a reação do policial é diferente, e aos poucos ele vai entendendo o seu modo de pensar. Você também pode mexer na câmera enquanto conversa, para olhar pela janela, ou simplesmente abaixar a cabeça.

Após um acidente com o carro, onde o policial atropela uma criatura no meio da pista, Lee se encontra em uma floresta, com a perna gravemente machucada. Após realizar umas tarefas para escapar do carro, ele consegue se libertar das algemas, mas se surpreende ao descobrir que o policial se transformou em um zumbi. Com isso, ele é obrigado a matá-lo com um tiro de espingarda.

Lee escapa de uma floresta infestada de zumbis, e chega a uma simples casa. Lá, ele conhece Clementine, uma garota de 8 anos que ficou sozinha em casa após seus pais viajarem, e a babá desaparecer. Lee decide tomar conta dela, porém suspeita que seus pais já estejam mortos. E assim começa a aventura em The Walking Dead - A Telltale Games Series.



Como já é de se supor, se você leu até aqui, o jogo é basicamente uma narrativa, onde você tem controle sobre as ações do protagonista. Você decide a maioria das falas de Lee (Até mesmo se ele vai dizer "Merda" ou "Droga" quando está com problemas) e também pode tomar decisões que terão consequências no futuro do game.

Mas não pense que se trata de um "filme". O jogo tem momentos que vão exigir reflexos e concentração do jogador. Quando um zumbi te ataca, você precisa rapidamente clicar em algum objeto para pegá-lo, e depois clicar na cabeça do zumbi para atacá-lo. Caso seja aprisionado por ele, precisa apertar rapidamente o botão exibido na tela para se livrar. Quando isso acontece, você vai perceber que a tela começa a ficar vermelha, indicando que você corre risco de sofrer um "Game Over".

Em determinados momentos, você vai ter que atirar. Quando isso acontece, o jogo muda para primeira pessoa, e você tem que mirar e atirar nos inimigos. O mesmo esquema da tela vermelha vale para esses trechos. Se você demorar muito pra se livrar de todos os zumbis, já era.

Em algumas partes você terá que resolver enigmas para prosseguir. E sempre haverão zumbis no caminho. Nesses momentos, você terá que agir sorrateiramente para não chamar a atenção. Caso um zumbi te veja, considere-se morto.

Nada muda drasticamente de episódio para episódio, exceto o enredo. O legal é que cada episódio tem uma história diferente, mas sempre seguindo a linha do tempo.



Todos os personagens foram muito bem trabalhados, e possuem uma personalidade única. Algo interessante e que merece destaque, é o fato de você ter o direito de decidir como vai agir com cada personagem, fazendo com que Lee se torne amigo, ou até mesmo inimigo dessa pessoa. Por exemplo, caso você decida ser inimigo de Kenny, ele não vai te ajudar quando você estiver em apuros, mas caso se torne amigo dele, sempre que possível ele vai correr pra te salvar.

Esse é o tipo de game que pode ser jogado mais de uma vez. A história principal vai te deixar ocupado por umas 9 horas, mas caso você se interesse no jogo, certamente vai querer jogá-lo mais de uma vez para ver outras opções.



É isso! Espero que tenham gostado do review.

__________________________________________________

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6856
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 24
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Walking Dead - A Telltale Games Series

Mensagem por Willi em Seg Jan 07, 2013 7:40 pm

Muito bom Ale!

É um jogo muito interessante, que eu só não jogo por não ter paciência de ler os textos. Mas é algo inovador com certeza!

__________________________________________________
Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados


Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Mensagens : 6869
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 20
Localização : Maravilha, SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Walking Dead - A Telltale Games Series

Mensagem por infernosword em Ter Jan 08, 2013 3:16 am

Não é meio Silent Hill isso aí? Enfim, como a história muda, mas segue a linha do tempo? Achei interessante.

__________________________________________________
E.T., opinião, telefone.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mensagens : 5939
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 25
Localização : flying not yet quite the notion

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Walking Dead - A Telltale Games Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:49 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum