[Tutorail] Como encontrar, baixar e atualizar drivers!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorail] Como encontrar, baixar e atualizar drivers!!!

Mensagem por J. Marlon em Dom 6 Jan - 23:22

Se tem algo irritante de se fazer depois de formatar um computador, certamente, é ter de procurar e instalar um bucado de drivers para deixá-lo funcionando corretamente, principalmente quando você não faz a menor idéia de onde começar a procurá-los (nessas horas, até o "Google" não ajuda muito). Normalmente quando você compra um Computador novo, ele vem com um disco contendo uma cópia do SO (Sistema Operacional ou Sistema de Operação) e um outro contendo os drivers básicos necessários para seu funcionamento correto. No entanto, todos sabemos que é uma tarefa muito difícil não pedermos ou estragarmos esses discos. E quando isso acontece, uma das alternativas é você entrar no site do fabricante para tentar encontrar o driver desejado. Mas, em alguns casos, o fabricante possui tantas versões diferentes de um mesmo produto, que se torna complicadíssimo encontrar o driver correto (a essa altura, seu objetivo já deve ser usar um Falcom Punch no monitor!).

Mas tudo bem, pois o J. Marlon está aqui para ajudá-los! Cool
Então, vamos aos passos!

1º Passo - Baixe e instale o DriverEasy em seu compurtador. Também será necessário que você baixe e instale o .NET Framework, mas você terá a opção de baixá-lo quando começar a instalar o DriverEasy.

2º Passo - Inicie o DriverEasy. Quando o programa estiver aberto, clique em "scan Now". O programa irá escanear todos os componentes em seu computador.

3º Passo - Assim que o programa terminar o processo de escaneamento, você poderá conferir um resumo de todos os drivers instalados, que estão atualizados e desatualizados, e os drivers que estão faltando. Para que você possa identificar mais fácilmente, os drivers que estão em falta (não instalados) são sinalizados com um símbolo na cor vermelha. Os que estão desatualizados, são sinalizados com um símbolo na cor laranja. E os que estão atualizados (na última versão disponível) são sinalizados com um símbolo na cor verde. Clique em "Obter Drivers" para avançar para o próximo passo.

4º Passo - Para baixar um driver que está em falta ou desatualizado, clique na opção "Download" abaixo do driver desejado. Se você for usar a versão grátis do DriversEasy, só será possível baixar um driver por vez e com velocidade limitada. Mas, simplesmente pelo fato desse programa conseguir identificar os drivers que estão faltando, ele continua sendo um ótimo programa!!!

5º Passo - Hora de instalar o driver! Para isso, clique na opção "Instalar" ao lado da opção "Download" de um driver. Alguns drivers não possuem instalador próprio, então, nesses casos, você terá de o instalar manualmente (na versão PRO do programa, você tem a opção de instalar automaticamente esses tipos de drivers). Quando terminar de instalar um driver, você poderá deletá-lo clicando na setinha ao lado da opção "Instalar".

Bom... isso é tudo pessoal!

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Re: [Tutorail] Como encontrar, baixar e atualizar drivers!!!

Mensagem por LLL em Dom 6 Jan - 23:45

Muito interessante!

Da última vez que formatei meu Note, não instalei o driver de rede, e desde então não pega internet por cabo. Precisei dela algumas vezes já...... e em nenhum dos CDs que eu testei faltava alguma coisa ou tinha alguma dica. Vou tentar com isso ae, aproveito e atualizo o que mais tiver faltando. o/

LLL
Rank 28 - Kirby's Dream Land 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por LLL em Qua 9 Jan - 10:13

Cara, vou ter que criticar esse programa. :/

Ele ajuda, claro. Mas eu achei alguns problemas já.

1º um dos drivers que ele achou "faltando", não foi feito pra ser usado em computadores com as especificações do meu.
2º outro deles não foi baixado pra o windows correto (os dois setups que vem pra instalar são pra W7 e Vista de 64 bits, o meu é de 32).
3º um dos drivers que eu instalei era pra melhorar o áudio. Acontece que agora não sai som nenhum do pc. what

Bom, é isso. Eu vou desinstalar o driver de áudio defeituoso, e se o resto tiver normal ainda, só desinstalo o programa. Ah, é, ele não achou o driver faltando da minha placa de rede.

LLL

Mensagem por infernosword em Qua 9 Jan - 20:34

Ihh, esses programas de Drivers aí é foda. Vem um monte de merda que você não quer. Vou testar esse DriverEasy.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qua 9 Jan - 21:14

O melhor que tem é o SlimDrivers.

Convidad
Convidado

Mensagem por J. Marlon em Qua 9 Jan - 21:38

LLL escreveu:Cara, vou ter que criticar esse programa. :/

Ele ajuda, claro. Mas eu achei alguns problemas já.

1º um dos drivers que ele achou "faltando", não foi feito pra ser usado em computadores com as especificações do meu.
2º outro deles não foi baixado pra o windows correto (os dois setups que vem pra instalar são pra W7 e Vista de 64 bits, o meu é de 32).
3º um dos drivers que eu instalei era pra melhorar o áudio. Acontece que agora não sai som nenhum do pc.

Bom, é isso. Eu vou desinstalar o driver de áudio defeituoso, e se o resto tiver normal ainda, só desinstalo o programa. Ah, é, ele não achou o driver faltando da minha placa de rede.
LOL, eu nunca tive problema algum com esse programa. Lembro que antes de usá-lo, quando eu ia conversar no Skype, meu microfone só funcionava quando queria, e quando eu desconectava a caixa de som no meio de alguma reprodução (YouTube, MediaPlayer, etc), ela só voltava a funcionar quando eu reiniciava... E também serviu para atualizar o driver de vídeo, que depois que eu o atualizei, os jogos que rodavam lento, ficaram uns 1.5x mais rápidos, e outros ficaram lags, e deu para conseguir os drivers da placa de captura, que não fazia a menor ideia do modelo ou marca. E há sim uma versão dele para 32 bits... vai no Baixaki.

Mas tenta esse SlimDrivers que o Vibasto falou. Eu também já usei ele, e nunca tive problemas.

J. Marlon

Ver perfil do usuário

Mensagem por LLL em Qui 10 Jan - 17:11

José Marlon escreveu:E há sim uma versão dele para 32 bits... vai no Baixaki.

Não dele, ele funcionou, mas um dos drivers que ele baixou e disse estar faltando não era pra minha versão. hauehaeuhaeuaehaeuh

LLL

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: