Wii U - Velocidade de clock do CPU e GPU reveladas, mais lentas do que PS3/360

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Wii U - Velocidade de clock do CPU e GPU reveladas, mais lentas do que PS3/360

Mensagem por Gustavo em Qui Nov 29, 2012 4:09 pm

Um conhecido hacker chamado Marcan, onde teve uma participação hackeando o PS3, conseguiu encontrar a velocidade de clock do WiiU. É surpreendente como ele é lento, e eu estou pensando em como a nintendo pode lançar algo assim. Já é um fato conhecido que o Cell do PS3 e o Xenon do Xbox 360 funcionam a 3.0 GHZ por núcleo, mas o CPU do WiiU é executado a 1.243125 GHZ por núcleo.

Uma coisa interessante que ele revelou, é que o Wii U é fácil de se hackear, sendo similar ao Wii. Ele twittou que "a segurança do WiiU é chamada de Starbuck (no Wii é starlet). Eles se parecem iguamente vuneráveis, também."

Ele revelou também a velocidade da GPU do Wii U, que roda a 549.999755MHz.

Ora, estes são bem menores do que os encontrados no PS3 e Xbox 360, e eu sinceramente não posso acreditar no que estou lendo aqui.

A maioria dos jogos third-part no WiiU, até o momento foram profissionalmente examinados, mostrando-se mais lentos do que nas versões pra PS3 e Xbox 360. Jogos como Black Ops 2, Mass Effect 3 e até mesmo Batman: Arkham City tem problemas quando se trata de manter um framerate estável.

Na semana passada, já haviamos informado que a RAM do Wii U é um certo percentual menor do que o PS3 e Xbox 360. Muitos desenvolvedores como os da 4A Games alegaram que o CPU do Wii U é horrível, enquanto que a Tecmo acredita que é menos potente em relação ao PS3 e Xbox 360 .

Fonte: http://gamingbolt.com/wii-u-cpu-and-gpu-clock-speeds-revealed-slower-than-ps3360

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Re: Wii U - Velocidade de clock do CPU e GPU reveladas, mais lentas do que PS3/360

Mensagem por Willi em Qui Nov 29, 2012 5:40 pm

Isso aí pra mim já tá com os dias contados. Olha só, os melhores jogos que o WiiU recebeu até agora, com exceção do Mario, são jogos que já tem pra Xbox 360 e PS3, e o resto é só resto (e nesse resto estão os demais exclusivos). O hardware dele, que é pra ser da próxima geração, é PIOR do que os desta geração. Cara, vão se ferrar. Eu adoro a Nintendo e ela fez a minha infância, mas poxa, fazer esses fiasco aí quando SABEM que o povo tá pedindo mais hardware porque o do Wii já não dá conta?

PS: Qual a mídia do WiiU? Se forem DVDs já to começando a ver os plastiquinhos nos camelôs...

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário

Re: Wii U - Velocidade de clock do CPU e GPU reveladas, mais lentas do que PS3/360

Mensagem por Alexandre em Qui Nov 29, 2012 5:43 pm

Willi escreveu:PS: Qual a mídia do WiiU? Se forem DVDs já to começando a ver os plastiquinhos nos camelôs...

É um disco de 12 centímetros exclusivo para o console, com capacidade pra 25 GB, semelhante ao Blu-Ray.

Alexandre

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por J. Marlon em Qui Nov 29, 2012 8:05 pm

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Mensagem por Link-Hylian em Qui Nov 29, 2012 9:58 pm

Cara... Sei não... Essas informações nao são oficiais... Sei lá
Acho que a Nintendo nao ia fazer uma coisa dessas cara...
Será se é porque ta perto do fim do mundo os Japa resolveram ficar babaca?

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Qui Nov 29, 2012 11:45 pm

Eu sinceramente já esperava um poder de processamento menor, tratando-se de um "tablet". Eu não sei, o poder de processamento não é uma variável diretamente proporcional ao sucesso do console.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sex Nov 30, 2012 2:35 am

infernosword escreveu:Eu sinceramente já esperava um poder de processamento menor, tratando-se de um "tablet". Eu não sei, o poder de processamento não é uma variável diretamente proporcional ao sucesso do console.

o processamento não é do "tablet", e sim do console

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por infernosword em Sex Nov 30, 2012 2:58 am

Isso muda tudo!

Na verdade nem tudo, já que o console, o conceito do videogame é orientado ao tablet, então, teoricamente, tudo o que aparelho de mesa fizer o tablet deve ser capaz de reproduzir, tratando-se de desempenho.

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Sex Nov 30, 2012 8:03 am

Acho que o importante é ter bons jogos para o console.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Sex Nov 30, 2012 11:31 am

Coincidência ou não, achei esse post no MBG:

Dori Prata escreveu:O Wii U já está entre nós e como era de se esperar, as opiniões sobre o console estão divididas. Enquanto alguns gostaram das possibilidades que a segunda tela poderá proporcionar, para outros a capacidade de processamento do videogame é o seu calcanhar-de-aquiles e isso fará com que ele torne obsoleto rapidamente.

A Nintendo por sua vez parece estar bastante tranquila com a ameaça do lançamento dos novos aparelhos de Sony e Microsoft e ao ser questionado se eles não teriam entrado muito cedo na próxima geração, espera que poderia ter lhes permitido criar um console mais poderoso, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da companhia, falou sobre algo que pode estar se tornando uma tendência na indústria..

“No final das contas, nossos competidores precisarão reagir ao que estamos fazendo no mercado e terão que descobrir quais inovação terão. É como se processadores mais rápidos e belos gráficos não fossem mais o bastante para convencer os consumidores. Eles precisam reagir ao que fizemos e precisamos continuar inovando com o Wii U e faremos isso.

Para nós, lançar novos sistemas está relacionado a levar novas experiências ao consumidor e estamos fazendo isso com o NintendoLand e as editoras externas estão fazendo o mesmo com jogos como o ZombiU. Para nós, este é o momento certo para lançar um novo hardware.”

Por mais que muitos de nós estejamos ansiosos para ver o que o Playstation 4 e o XBox 720 nos entregarão em termos de gráficos, o comentário de Fils-Aime faz sentido e as vendas tanto do antigo Wii quanto do DS e do seu sucessor mostram que a maioria das pessoas não se incomodam muito em adquirir aparelhos tecnicamente inferiores aos concorrentes.

Alexandre

Mensagem por Gustavo em Sex Nov 30, 2012 11:34 am

infernosword escreveu:Isso muda tudo!

Na verdade nem tudo, já que o console, o conceito do videogame é orientado ao tablet, então, teoricamente, tudo o que aparelho de mesa fizer o tablet deve ser capaz de reproduzir, tratando-se de desempenho.

Pelo que eu acho (não tenho certeza), o tablet do wii u funciona mais como um "monitor"

assim como uns caras conseguiram fazer jogos de ps3 rodarem no ps vita, na verdade, quem ta fazendo todo o processamento, é um ps3 ali perto, o ps vita está funcionando apenas como uma uma espécie de "monitor wireless"

aqui o video:

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por Willi em Sex Nov 30, 2012 5:31 pm

@Notícia do Alexandre, bom, de certa forma o cara tá certo, gostei do comentário dele. As demais empresas virão com mais gráfico, enquanto a Nintendo já veio com mais inovação (ou nem tanta assim). Só que, a gente já está como nossos olhos mal acostumados, e reparamos muito mais facilmente em detalhes gráficos ruins, enxergamos imperfeições com muito mais facilidade. Então... Tragam inovações, mas com gráfico decente.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Sex Nov 30, 2012 11:29 pm

Gustavo escreveu:
infernosword escreveu:Isso muda tudo!

Pelo que eu acho (não tenho certeza), o tablet do wii u funciona mais como um "monitor"

assim como uns caras conseguiram fazer jogos de ps3 rodarem no ps vita, na verdade, quem ta fazendo todo o processamento, é um ps3 ali perto, o ps vita está funcionando apenas como uma uma espécie de "monitor wireless"

aqui o video:

O Wii U funciona em stand-alone. Não é só espelhamento.

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Link-Hylian em Sab Dez 01, 2012 2:45 am

Fato. Tanto que enquanto a TV mostra uma imagem o GamePad pode mostrar outra. Mas essa imagem que é mostrada no GamePad é processada por si proprio, ou é pelo console?

Link-Hylian

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sab Dez 01, 2012 10:14 am

aqui o desmontamento o wii u, no passo 13 ele desmonta o gamepad, acho que espclarece muita coisa:

http://www.ifixit.com/Teardown/Nintendo+Wii+U+Teardown/11796/1

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagem por Alexandre em Sab Dez 01, 2012 3:10 pm

Mais uma notícia, dessa vez da Sonic Zone:

Axel TH escreveu:O hacker conhecido como Marcan42 no Twitter - que participou do desbloqueio do Wii e do PS3 - revelou que já abriu o Wii U e que, examinando o console, descobriu que o poder de processamento do novo console da Nintendo é menor que os do PS3 e do Xbox 360.

Segundo informações divulgadas por Marcan42, o Wii U possui 1,243125 GHz de processamento em cada um dos seus três núcleos, enquanto os núcleos do PlayStation 3 e do Xbox 360 funcionam com 3 GHz de processamento cada.

"[O processador possui] Três núcleo do tipo PowerPC 750 (similar ao Broadway do Wii, mas com mais memória)", explicou o hacker em mensagem publicada no Twitter, complementando que a velocidade de processamento de vídeo do Wii U é de 549,999755MHz.

Foi dito ainda que o Wii U é um videogame que, da mesma forma que o Wii, é fácil de hackear. O novo console também é tão vulnerável quanto o antecessor, e Marcan já se refere ao sistema de segurança do atual videogame da Nintendo como Starbuck (no Wii ele foi apelidado de Starlet) em referência ao codinome "Project Cafe".

Apesar de reconhecer o poder de processamento do Wii U como inferior aos dos outros consoles, em números brutos, o hacker comentou também sobre as vantagens do aparelho, principalmente as execuções 'out of order', que oferecem uma linha de processamento mais curto e geram mais instruções por ciclo.

Dadas as diferenças arquitetônicas de cada plataforma, o hacker disse que: "Sim, a CPU do Wii U não é nada demais, mas não compare número a número com o Xbox 360 e diga que é pior. Não é".

Ou seja, a Nintendo conseguiu fazer um console tecnicamente mais fraco, mas que na hora do "vamos ver" acaba não ficando pra trás... Como disseram num dos posts do Sonic Zone, a Nintendo parece ter economizado nessa...

Vale lembrar que o console ainda está no começo da carreira, ou seja, com certeza vão surgir games que vão aproveitá-lo melhor. Basta comparar os jogos do início dessa geração com os de agora.

Alexandre

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:46 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: