O jogo que me deixou violento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O jogo que me deixou violento

Mensagem por Alexandre em Ter Nov 20, 2012 1:15 am

Hoje eu vou falar pra vocês sobre um jogo que eu quero esquecer. Não quero mais saber do game The Witch's House. Esse tópico é a primeira e última vez que vou comentá-lo. Eu sei que pode parecer exagero, mas é assim que me sinto. Vou contar o que aconteceu exatamente.

Um cara no youtube que eu gosto muito é o Cry. Ele faz gameplays (Em inglês) e se destaca por se envolver muito nos games, além de nunca mostrar o rosto. Cry começou a jogar esse game, e eu resolvi ir na frente pra ver o que estava por vir.

Não vou mentir, o jogo é muito empolgante.

Eis a história: Uma menina de 13 anos chamada Viola se encontra em uma floresta, sem saída. A única chance dela sobreviver é entrar numa casa. Seu pai lhe deixou uma carta dizendo que ela podia visitar sua amiga, mas tomando muito cuidado, já que dizem que uma bruxa mora por lá.

Obviamente, Viola entra na casa da Bruxa. Eu gostei do jogo porque ele é um RPG de terror, sem batalhas nem nada. O estilo 16 bits também é muito legal! E os sustos são sensacionais, eu me assustei mais com ele do que com muitos outros games profissionais (O jogo é feito no RPG Maker, portanto é pra download, e gratuíto).

Mas...

Eu consegui zerar o jogo (Levou umas 2 horas só) e peguei o final "Normal". Ao verificar um detonado, descobri que há dois finais: O "Normal" e o "Verdadeiro". Eu, óbvio, quis o verdadeiro, embora tivesse gostado do normal.

Eu confesso que achei o monstro do jogo bem assustador.

O monstro, ou no caso, a Bruxa é uma menina de cabelo roxo que não tem as pernas e os olhos, e anda rastejando, deixando uma trilha de sangue por onde passa. A última missão do jogo é correr e escapar da casa, mas pra ver o final verdadeiro, você precisa pegar a faca da bruxa antes de sair da casa.

E no final verdadeiro aconteceu isso:

Viola saiu da casa, mas a bruxa veio rastejando atrás dela pela floresta. Num certo ponto, a menina parou e encarou o monstro.

"Cara, você não desiste" - Disse ela pra bruxa.

Então, ela foi até a bruxa e furou sua cabeça com a faca. Mas, aí que a fala da Viola ficou estranha...

"Você sabe que esse corpo não vai durar... E você já concordou em trocar de corpo comigo, certo... Viola?"

Espera aí... Então na verdade... Eu era o monstro da história?

Nesse momento, uma música triste começou a tocar. A Viola (Que na verdade era a bruxa) disse algo mais ou menos assim:

"Quando você chegou na minha casa, eu nem conseguia andar... E você aceitou trocar de corpo comigo por um dia... Hehe... Um dia?

O quê? Dar seu corpo de volta? Nem pensar! Esse aqui dói muito menos!".

A menina toda arrebentada não conseguia falar direito, então sua voz não saía. Até que a bruxa se aproximou dela e disse:

"O quê? Você ainda está viva? Preciso te aplaudir por isso...

Ou será que... Você está preocupada com seu pai...?"

Nesse momento eu cheguei a pensar que ela ia se arrepender e trocar novamente de corpo, afinal o autor do jogo não ia fazer uma merda dessa com o jogador.

"Entendo... Você ama muito seu pai... Você quer saber o que vai acontecer quando você morrer? Não se preocupe! Eu vou continuar de onde você parou!"

Nesse momento, o pai dela (Que é um caçador, chegou com uma espingarda. Eu pensei: "Agora sim!!! Mata ela!!!".

A bruxa, toda falsa, correu até o lado dele. O pai de Viola viu a menina toda ensanguentada, sem os olhos.

Nesse momento, ela começou a rastejar na direção dele e tentou falar "Pai", mas não conseguiu. E eis que o cara me mete dois tiros na cabeça da própria filha, acabando de vez com ela. E antes do game acabar, a bruxa ainda dá uma risada disfarçada.

Aí apareceu "END" no canto da tela.

E sabem o que é pior? Um dos segredos do jogo revela que na verdade, a Bruxa arrancou os olhos de Viola após trocar de corpo, e disse que ia acalmar sua dor, mas o remédio que ela deu pra Viola era um ácido que fez com que ela perdesse a voz.

Resumindo: O tempo todo eu não estava ajudando a protagonista. Eu era o vilão da história estragando a vida de uma inocente.

Eu não sei se estou exagerando, mas isso me deu tanta raiva que eu até me recusei a colocar essa... Merda na minha lista de jogos zerados.

Pra encobrir esse fato, no dia seguinte peguei um jogo chamado "Eclipse" que é no mesmo estilo, e já o zerei. Muito melhor!

Aqui o vídeo pra quem quiser ver do que eu estou falando. Esse foi de fato um dos games mais revoltantes da minha vida.

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: O jogo que me deixou violento

Mensagem por infernosword em Ter Nov 20, 2012 1:29 am

Nossa vida, eu adoro jogar no lado dos antagonistas. Não sei porque você ficou tão zoado com o negócio?

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Ter Nov 20, 2012 1:43 am

infernosword escreveu:Nossa vida, eu adoro jogar no lado dos antagonistas. Não sei porque você ficou tão zoado com o negócio?

Eu até que gosto também, mas nesse caso já foi exagero!

Alexandre

Mensagem por Eder em Ter Nov 20, 2012 10:54 am

Caramba. Tá certo que, em algumas vezes, os vilões são melhores que os protagonistas. Mas, a história desse jogo...
Quem sabe o cara não faça uma continuação onde o espírito da Viola volta para se vingar da bruxa (aí, ele se redime com o Alexandre xD)

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Link-Hylian em Ter Nov 20, 2012 11:48 am

Aqui achei um video com um Suposto final "bom".
Nem vi o video, mas... ta aí caso queira ver

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Ter Nov 20, 2012 11:54 am

Na realidade, ambos finais são "Bad Ending".

Nesse que você mostrou, ela escapa da casa, re-encontra o pai, e ele mata a bruxa, porém, você não fica sabendo que elas haviam trocado de corpo tempos atrás.

Esse foi o primeiro final que eu consegui, eu até cheguei a pensar que era o "Bom", mas é só o "Ruim" sem a explicação.

Alexandre

Mensagem por J. Marlon em Ter Nov 20, 2012 10:27 pm

O final desse jogo aí, me lembrou o filme, "A Chave Mestra".

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: