[Ajuda] Playstation 2 não roda DVDs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ajuda] Playstation 2 não roda DVDs

Mensagem por Alexandre em Qui Set 27, 2012 12:24 pm

As campanhas políticas estão cada vez mais avançadas tecnologicamente, e um dos candidatos a prefeito de Cordeirópolis teve a genial ideia de jogar DVDs nas casas das pessoas.

Como eles infelizmente só jogam o disco, e não um aparelho também, obviamente é necessário que você tenha onde assistir. Temos um DVD aqui em casa, mas ele está desligado, já que na TV da sala está conectado o receptor digital, e na do meu quarto, meu PS2.

Então, minha mãe me mostrou o DVD que haviam jogado no quintal de casa, e eu disse: "Vamos colocar no vídeo-game pra ver o que é".

Só que quando eu liguei o PS2 com o disco dentro, ele levou ao menu de Memory Card, e ao lado apareceu um disco dourado com a legenda "Vídeo DVD". Eu cliquei nele, e após alguns segundos, o menu apareceu novamente. E o filme não surgia na tela.

Então, peguei meu DVD original do fílme "A Era do Gelo" e coloquei no PS2. Em poucos segundos, o filme já rodou na tela.

Então, tem alguma forma de fazer com que outros DVDs, que não sejam de filmes originais rodem no PS2?

Alexandre
Rank 126 - Assassin's Creed Revelations

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: [Ajuda] Playstation 2 não roda DVDs

Mensagem por Link-Hylian em Qui Set 27, 2012 12:29 pm

Hm, no PS2 do meu primo desbloqueado com o chip Matrix rodava qualquer filme... O problema de estar no DVD mesmo. Assiste no PC :B
Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qui Set 27, 2012 12:47 pm

O meu também acontece isso,pra mim poder rodar dvds piratas,eu preciso ficar apertando reset um monte de vezes,tipo,ficar metralhando o botão,dai o filme roda de bouas,mas original ja roda direto.
Tenta essa tecnica do reset que garanto que funciona.

Convidad
Convidado

Mensagem por Filme Sentimental em Qui Set 27, 2012 6:51 pm

Seu PlayStation 2 é destravado com algum chip Matrix? Se for, você pode tentar desativá-lo. Para isso, quando o console estiver desligado, você mantem segurado o botão Start no controle 1 e liga o console. Você vai saber que ele foi desativado, quando aparecer o nome "DISABLED" no local do nome Matrix. Então, você coloca o DVD e reseta o console. Alguns PS2 não rodam DVD por causa do chip. Essa é única maneira de fazer o meu rodar DVDs, tanto orginais quanto piratas (que normalmente são lidos como região livre). Para ligar o chip novamente, e só desligar o vídeo-game (desligar mesmo, não resetar) e quando o ligar novamente, ele voltará ao normal.
Filme Sentimental
Rank 24 - Sonic & Knuckles
Rank 24 - Sonic & Knuckles

Ver perfil do usuário http://uniaogamers.blogspot.com

Mensagem por Alexandre em Qui Set 27, 2012 7:30 pm

José Marlon escreveu:Seu PlayStation 2 é destravado com algum chip Matrix? Se for, você pode tentar desativá-lo. Para isso, quando o console estiver desligado, você mantem segurado o botão Start no controle 1 e liga o console. Você vai saber que ele foi desativado, quando aparecer o nome "DISABLED" no local do nome Matrix. Então, você coloca o DVD e reseta o console. Alguns PS2 não rodam DVD por causa do chip. Essa é única maneira de fazer o meu rodar DVDs, tanto orginais quanto piratas (que normalmente são lidos como região livre). Para ligar o chip novamente, e só desligar o vídeo-game (desligar mesmo, não resetar) e quando o ligar novamente, ele voltará ao normal.

Funcionou! Muito obrigado!

Alexandre

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por Willi em Qui Set 27, 2012 10:11 pm

Interessante essa técnica do Marlon, não sabia!

Me surpreende o Ale ter PS2 há tanto tempo e só descobrir isso agora, eu logo nos primeiros dias tentei rodar filmes e não deu, e comigo aconteceu o mesmo, botava filmes piratas não dava, botava originais, rodavam. Muito boa a técnica do Marlon, usem ela pessoal, não metralhem o botão reset, isso é só pra estragar o console.

Agora, aproveitando o tópico, tenho o mesmo problema com o PS3. Filmes originais ele roda, piratas não (só consigo ver vídeos nele por DVDs originais ou por USB, discos gravados ele não roda, e o DVD roda normalmente). Alguém aí sabe como fazer ele reconhecer um DVD pirata/gravado?

"There are two kinds of arrogance. One where you are unequal to the task and one where your dreams are too big.
The former is commonplace stupidity... but the latter is a rare species that is difficult to find."
Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: