Resenhas de CDs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resenhas de CDs

Mensagem por Alan Borges em Seg Ago 30, 2010 9:18 pm

Bom, já que o nosso amigo que precisa de maracujina apagou os nossos posts do IRON MAIDEN daquele tópico, eu crio um só para avaliação de álbuns de música... Quem quiser contribuir com resenhas, sinta-se à vontade (não precisa ser necessáriamente de rock). Bem, sem mais delongas, vamos à minha:

Iron Maiden
Seventh Son of a Seventh Son

Seventh Son of a Seventh Son é o sétimo álbum de estúdio da banda IRON MAIDEN. Lançado em 1988, o álbum conta a história de um profeta que nasce e descobre que é escolhido para guiar a humanidade, por causa disso, as forças do bem e do mal tentam influênciar sua escolha de qual caminho seguir.

Sobre a sonoridade, o álbum possui menos peso que álbuns anteriores, como Powerslave. Foi o segundo álbum a fazer o uso de sintetizadores nas músicas. (O primeiro foi o clássico Somewhere in Time, mas em Seventh, o som dos sintetizadores estão mais sutis). Vamos à análise de cada uma das músicas do álbum:

Moonchild (5/5) - Música rápida e agressiva. Ela fala sobre o desejo do capeta matar o profeta quando ele nasce... A letra é tensa, dá medo... O grito do final me dava arrepios. Excelente música para abertura de um disco, ao vivo é sensacional.

Infinite Dreams (5/5) - Música calma que aos poucos vai ganhando força. O profeta começa a dar os primeiros sinais de seu poder, que se manifestam em seus sonhos. Riff excelente.

Can I Play With Madness? (5/5) - "Eu posso Brincar com a loucura?"... Essa pergunta é feita várias vezes dentro da música. O profeta vai consultar um oráculo para ver o que está acontecendo em seus sonhos... Música bem "pra cima" e com um refrão que gruda na cabeça. ótima.

The Evil That Men Do (5/5) - Música muuuito conhecida na época do seu lançamento. Nessa música o profeta se apaixona pela filha do oráculo. O oráculo, então, se vê obrigado a matar sua própria filha prevendo terrível o futuro que o profeta terá... Então o profeta faz a sua última oração e decide que irá seguir o caminho do bem... Sobre a música, simplesmente perfeita e emocionante!

Seventh Son of a Seventh Son (5/5) - O ponto alto do álbum... Nela narra toda a história desde o nascimento do profeta até chegar aqui... À partir daqui, temos a segunda parte da história. Essa música pode ser considerada uma das mais belas obras primas da banda. Épico marcante, destaque para o duelo de guitarras e sintetizadores, representando a guerra entre o bem e o mal para se "apoderar" dese profeta.

The Prophecy (3/5) - Na minha opinião, essa música é o ponto mais baixo do disco (não que ela seja ruim, mas comparada com as outras...). Entretanto, essa música narra uma parte importante da história... Foi como eu disse no post acima, o profeta tenta avisar para a humanidade que uma grande catástrofe está para acontecer... Entretanto, a população não dá ouvidos para ese profeta... Desiludido, o profeta escolhe o lado do mau. É uma boa música, mas sei lá, ela não evolui...

The Clairvoyant (5/5) - É aqui que o álbum volta com tudo: riffs cativantes e solos cheios de "felling". Á música começa com um riff animado, mas no desenvolvimento da música ela vai ganhando tensão, até chegar na parte principal "there's a time to live - and a time to die - when it's time to meet the maker"... Nessa música, o profeta encontra-se nas mãos de lúcifer, seus poderes são tão fortes que ele não consegue distinguir o que é previsão e o que é realidade, assim, ele beira à loucura... Esta música tem relação direta com a Infite Dreams, pois aqui, todos os sonhos do profeta citados em Infinite Dreams estão virando realidade. Em The Clairvoyant, seus poderes ganham dimensões "infinitas", daí o nome, Infinite Dreams...

Only The Good Die Young (4/5) - Pois bem, chegamos no final do álbum... música rápida que apresenta uma letra melancólica... Nela, o profeta encontra-se em uma cama em seus últimos minutos de vida... Sua ganância e sua escolha de seguir o caminho de Lúcifer pesa neste momento... Por fim, o profeta morre e Lúcifer canta vitória...

Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World

Ver perfil do usuário http://n64brasil.blogspot.com

Resenhas de CDs

Mensagem por Convidad em Ter Ago 31, 2010 8:58 pm

A falar nisso alguem conhece Children Of Bodom?
Banda muito louca cara ta ai para baixar.
Vou fazer a resenha dele.
Ta ai o link para download.
http://www.4shared.com/file/jlWDr78Z/Children_Of_Bodom-Hatebreeder.htm

Convidad
Convidado

Re: Resenhas de CDs

Mensagem por Alan Borges em Ter Ago 31, 2010 9:01 pm

banda sensacional...ouça silent night bodom night

Alan Borges

Resenhas de CDs

Mensagem por Convidad em Ter Ago 31, 2010 9:07 pm

Sempre quando posso faço gutural dela.
é o unico vocal que se encaixa em mim Arch Enemy já é sacanagem.
Nem consigo chegar perto dela.

Convidad
Convidado

Mensagem por Alan Borges em Ter Ago 31, 2010 9:31 pm

poucos mnachos conseguem ter a voz dela

meu gutural é um lixo

Alan Borges

Resenhas de CDs

Mensagem por Convidad em Ter Ago 31, 2010 9:32 pm

O meu também não é dos melhores.

Convidad
Convidado

Mensagem por Joka em Qua Set 01, 2010 12:58 pm

NEM boiei!

Joka

Ver perfil do usuário http://www.unicorniojedi.blogspot.com

Resenhas de CDs

Mensagem por Convidad em Sex Set 03, 2010 1:12 pm

Bom eu falei que iria fazer de Children of Bodom, mas deixa para mais tarde. Como eu tava (e estou) ouvindo agora então vou fazer de outra que é mais uma trilha sonora mas é demais.

Queen of the Damned (A Rainha dos Condenados)

Bom a sinopse do filme? Bem louca um vampiro depois de 100 anos (se não me engano) dormindo ele volta a tona junta uns cara e forma uma banda de rock, o resto? é claro que não vou falar, não vou estragar a surpresa, assistam.

Bom como disse é uma trilha sonora, resumindo depois do filme fizeram um cd com as musicas que passa no filme.
O preguiça depois continuo Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:00 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: